Fale conosco

Cristais

Conheça os cristais laranjas mais famosos e descubra suas funções

Conheça os cristais laranjas mais famosos e descubra suas funções - Crédito: Shutterstock

Os Cristais e Pedras Laranja possuem diversas propriedades que são extremamente importantes para a manutenção da saúde humana. Sua coloração nos remete à alegria e à expansão dos nossos desejos.

Associados ao Chakra Gerador, também chamado de Umbilical (2º Chakra), atuam no nível físico através do sistema reprodutor e urinário, no intestino grosso e nos músculos. Despertam na mente de cada indivíduo a capacidade de organização, criatividade e independência, atributos necessários para o próprio desenvolvimento. Combate ainda o cansaço e a estagnação, a tristeza e os sintomas da depressão.

Possuem uma profunda atuação no campo emocional promovendo a autoestima, a sociabilidade, motivação e o tratamento das emoções reprimidas. Desenvolvem a sensibilidade, o prazer e a sexualidade. Despertam o empoderamento e a expressão da personalidade. São consideradas símbolo da alegria de viver, da expansão, do crescimento, da criatividade e da iluminação. 

Deve-se ter atenção e cautela com seu uso em excesso, pois pode causar irritabilidade, impulsividade, ansiedade e compulsão sexual.

As Pedras Laranja mais conhecidas

Calcita Laranja

Considerada a pedra da organização, a Calcita Laranja promove a autoconfiança, criatividade e a capacidade de inovação. No nível físico ela atua como um potente fator de cura e recuperação da saúde, trata toda a estrutura óssea, estimula a jovialidade e a vitalidade. Espiritualmente ela expande o campo vibracional, alinhando espírito e matéria. No campo das emoções ela trata qualquer desequilíbrio, eliminando a depressão, mágoas e tristezas.

Cornalina

Pedra da coragem e da vitalidade, a Cornalina é uma pedra poderosa de trabalho intenso da sexualidade e da fertilidade. Ela ajuda a manifestar nossas vontades e desejos mais profundos. No nível físico ela estimula a energia corporal, fortalece a estrutura física, purifica e desintoxica o corpo, auxilia na aceitação e na descoberta da própria sexualidade, ajuda a eliminar hábitos nocivos para o corpo. Emocionalmente ela atua ajudando na eliminação de medos e traumas, abalos emocionais, na superação de grandes mudanças e transformações da vida. Auxilia o indivíduo na sua jornada e missão espiritual.

Pedra da Lua (Pêssego)

Pedra de grande poder nos trabalhos do Sagrado Feminino, a Pedra da Lua, em especial a cor de Pêssego, é considerada uma guardiã dos mistérios do inconsciente. Trabalha a sensibilidade, a intuição e as emoções. No corpo físico ela atua nos órgãos femininos e nos hormônios, ajuda os homens a se conectarem com a essência feminina de todo ser. No campo emocional auxilia no tratamento de depressões, frustrações, sentimentos mal resolvidos, ansiedade e traz calma ao coração e paciência. Atua espiritualmente despertando as percepções e habilidades psíquicas.

Pedra do Sol

Considerada uma pedra de abundância, a Pedra do Sol promove a capacidade de liderança, o sucesso, os ganhos e a realização pessoal e financeira. É uma verdadeira pedra de poder, liberdade, expansão da consciência e clareza mental. No corpo físico ela ajuda a estimular o metabolismo, a digestão e a vitalidade. No campo emocional ela promove a alegria e a expressão das emoções. Espiritualmente ela ensina a utilizar os talentos e dons espirituais.

Selenita Laranja

Pedra de alta conexão espiritual, a Selenita Laranja aumenta a percepção dos planos sutis ao nosso redor, alem de fazer uma limpeza no campo áurico. É considerada uma das melhores pedras no quesito limpeza, desbloqueio e energização. Fisicamente ela atua limpando o corpo promovendo uma aceleração nos processos de cura. No campo emocional ela auxilia na superação de bloqueios e traumas, estimulando a sensação de segurança e conforto. Na espiritualidade ela desbloqueia os corpos sutis e chakras promovendo um desenvolvimento das habilidades espirituais de cada ser.

Por Sérgio Olens

Terapeuta Holístico e Oraculista

Instagram: @sergio.olens

LEIA TAMBÉM:


 

 

Por