Fale conosco

Religiosidade e Fé

Conheça a história por trás das preces dos arcanjos

Veja as orações dos arcanjos Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel - Crédito: Foto de Rodolfo Clix no Pexels.

Todo mundo enfrenta ou já enfrentou algum tipo de sofrimento, seja causado por outras pessoas, por acontecimentos da vida ou até mesmo por sentimentos ruins como raiva, a inveja e o desejo de vingança. Se você quer mudar essa situação e ter dias mais abençoados, solicite a ajuda dos anjos Gabriel, Miguel, Rafael e Uriel. Conheça um pouco a história de cada um deles e a oração dos arcanjos poderosos.

Conheça os Arcanjos

Arcanjo Miguel

Na Bíblia Sagrada, Miguel aparece como aquele que combate o mal e livra as pessoas das armadilhas do diabo. Seu nome significa “aquele que é semelhante a Deus”. Considerado o chefe dos arcanjos, foi quem expulsou os anjos maus do Céu e o representante na luta do Apocalipse, comprovando a vitória do bem. É invocado contra os perigos, as forças do mal e os inimigos em qualquer situação.

Oração para Arcanjo Miguel
"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; sejais nossa defesa contra a perfídia e as ciladas do diabo; que Deus exerça seu domínio sobre ele, nós vos pedimos suplicantes. E vós, príncipe da milícia celeste, com o poder divino, precipitai no inferno a santanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas."

Arcanjo Gabriel

Foi o arcanjo que avisou ao profeta Daniel sobre a vinda do Redentor. Em uma das missões mais importantes da história do Catolicismo, o arcanjo visitou a Virgem Maria e lhe explicou que ela era a escolhida para conceber Jesus Cristo e, assim, anunciou a encarnação do Filho de Deus, o Salvador. É conhecido como anjo da anunciação e está associado à revelação de boas notícias, por isso, quando precisamos de um milagre, devemos recorrer a ele.

Oração para Arcanjo Gabriel
"Oferecemos nosso tempo e oração ao bem-aventurado arcanjo Gabriel e pedimos que ele nos aceite sob seus olhos e que nos defenda quando chegarmos ao céu, diante do Pai, aquele que veneramos na terra. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém."

Arcanjo Rafael

É considerado o protetor de todos perante o Todo-Poderoso. Seu nome vem do hebraico: “Rafa” significa “cura” e “El” significa “Deus”, sendo assim, um “curador divino”. Presente no Antigo Testamento, Rafael acompanhou Tobias em sua viagem e o protegeu durante seu período de locomoção. Foi o único anjo a assumir a forma humana e viver entre os mortais durante alguns meses. Sua missão é auxiliar a nos protegermos dos males, sejam eles físicos ou espirituais.

Oração para Arcanjo Rafael
"Agradecemos a Deus que em vossa inefável bondade abençoou Rafael e entregou-lhe a missão de conduzir sua fé em nossas jornadas. Nós, humildemente, imploramos a ti, Arcanjo Rafael, que nos conduza ao Pai pelo caminho da salvação e nos livre das doenças da alma. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém."

Arcanjo Uriel

Sua missão é oferecer aos seres humanos ideias transformadoras nos vários setores da vida, com o objetivo de melhorar a permanência na Terra. Ele influencia as pessoas que estão em busca da verdadeira felicidade. Seu nome significa “fogo de Deus” e ele também intercede em assuntos de emergência espiritual e em casos de injustiça.

Oração para Arcanjo Uriel
"Arcanjo Uriel, trazei paz para o mundo. Mostrai as pessoas que a santa esperança deve ser o motivo de nossa existência. Traga ao mundo sentimentos de amor entre família, amigos, proteção ao trabalho e auxílio em nossas dificuldades. Seja o nosso protetor, pois quando a aurora romper a liz de nossos olhos, poderemos contemplar sua presença amiga ao nosso lado. Vós, que junto aos outros arcanjos prestam adoração a Deus, fazei-nos contar um dia como merecedores do prêmio eterno para vivermos ao vosso lado e cuidarmos dos que amamos. Amém."

LEIA TAMBÉM:

Por