Últimas

São José: orações e simpatias do padroeiro dos trabalhadores

Por Larissa Silva 19/03/2021 ÀS 09H00
Estátua de São José com o menino Jesus Estátua de São José com o menino Jesus - Crédito: Shutterstock

O dia de São José é celebrado em 19 de março, mesma data em que é comemorada o dia do marceneiro e do carpinteiro -- e isso não é mera coincidência! Essa era a profissão de José e, justamente por ter sido um homem muito trabalhador, que não poupava esforços para sustentar sua família com o trabalho de suas mãos, São José é conhecido como o padroeiro dos trabalhadores.

Conheça a história do santo e aprenda a fazer as orações a São José e também as simpatias que vão te ajudar a receber as bênçãos do padroeiros dos trabalhadores.

Dia de São José: história do santo

Quando Maria esperava o filho de Deus, José era seu noivo. Ao saber que ela estava grávida, José quis abandoná-la, pois acreditava que Maria tinha o traído. Porém, um anjo apareceu em seus sonhos e disse que o menino que iria nascer era filho de Deus. Após essa revelação, o carpinteiro decidiu ficar ao lado de Maria e cuidar de Jesus como se fosse seu próprio filho.

Acredita-se que José teve grande influência na formação da personalidade de Jesus como pessoa humana, uma vez que era um pai presente, piedoso e justo. Não à toa, São José é famoso por ter grande senso de justiça, e ele não poderia ter deixado de transmitir isso a seu filho, que assim conheceu o caminho da verdade, do amor e do conhecimento da palavra de Deus. 

E como além de ser conhecido como grande protetor da família, São José também é padroeiro dos trabalhadores, selecionamos algumas simpatias para, com a ajuda desse Santo, conseguir o trabalho certo para a sua vida!

Orações a São José

Breve oração a São José

“Poderosíssimo protetor e senhor de minha alma, São José, este vosso filho, tão mesquinho e necessitado, entrega-se todo ao vosso patrocínio. Velai sobre mim na casa de Deus, que é a igreja, para que eu seja um dia morador da casa de Deus no Céu.”

Consagração à Sagrada Família

“Mais amado Jesus, que, por tua inefável virtude e pelo exemplo de tua vida doméstica, consagrou a família que escolheste sobre a terra. Na tua clemência, olhe por essa família humildemente prostrada perante ti, implorando tua misericórdia. Lembre-se de que esta família pertence a ti e temos a uma maneira especial de nos dedicarmos e consagrarmos. Olha-nos em tua bondade amorosa, preserve-nos de todo perigo, dai-nos ajuda na hora da necessidade e concede-nos a graça de perseverar ao final, na imitação da tua sagrada família, que reverenciou a ti e te amou fielmente sobre a terra. Nós poderemos abençoar-te e louvar-te eternamente no céu. Ó Maria, mais doce mãe, para a tua intercessão, buscamos recurso, sabendo que teu divino filho vai ouvir tuas orações. E tu, ó glorioso patriarca São José, assista-nos por tua poderosa mediação e ofereça pelas mãos de Maria as nossas preces a Jesus. Amém.”

Simpatias de São José para conseguir trabalho

Ritual para achar um bom emprego

Em um dia qualquer, bem cedinho, reze uma Salve-Rainha, uma Ave-Maria e um Credo a São José. Depois, peça com muita fé para que ele ajude você a conseguir um bom emprego. Em seguida, acenda uma vela branca sobre um pires. Espere a vela terminar de queimar e jogue seus restos no lixo. O pires pode ser usado normalmente depois de lavado.

Simpatia para conseguir um serviço melhor

Acenda duas velas brancas para São José e peça para ele ajudar a conseguir um emprego melhor do que o atual. Quando o seu pedido for atendido, você deverá acender sobre um pires branco um vela branca, durante sete domingos seguidos - e não se esqueça de fazer uma oração de agradecimento ao Santo. Enterre as sobras da vela em um jardim.

Simpatia para conseguir o serviço dos sonhos

Em um papel branco, escreva o nome do lugar em que deseja trabalhar. Coloque uma chave junto ao papel e faça um embrulho. Mergulhe tudo em um copo com água, cubra e deixe no lugar mais alto da sua casa durante sete dias. No oitavo dia, jogue a água e o papel fora. Leve a chave auma igreja que tenha a imagem de São José, faça uma oração com muita fé e volte para casa confiante. Lave e reutilize o copo normalmente.

Simpatia para conseguir emprego

O planeta Júpiter representa o planeta do dinheiro, da multiplicação e da fartura. Escreva sete vezes a palavra Júpiter em um pedaço de papel, uma embaixo da outra. Dobre o papel e amarre com uma linha azul. No dia seguinte, deixe esse papel aos pés da imagem de São José. Faça seu pedido e saia do local sem olhar para trás. Não conte sobre a simpatia para ninguém.

Simpatia para atrair trabalho

Vá até uma igreja, peça a Deus que ajude você a conseguir um emprego e tirar do seu coração o desespero. Ao voltar para casa, coloque um galho de guiné, um de arruda, uma colher (sopa) de açúcar, duas pedras de carvão e um pouco de pó de café em uma panela. Coloque fogo e faça uma defumação em sua casa, com cuidado para não se machucar, começando pelos quartos e terminando na cozinha. Sopre as cinzas ao vento. Lave as mãos com sabão neutro e utilize a panela normalmente, depois de bem lavada. Lembre-se que a arruda e guiné são plantas tóxicas, por isso lavar bem as mãos é essencial.

Simpatia para nunca faltar grana

Embrulhe um punhado de moedas em uma folha de papel. Depois, procure uma igreja que tenha uma imagem de São José e, olhando para a imagem, diga: “Este dinheiro é teu, São José”. Em homenagem ao santo, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Deixe as moedas no ofertório da igreja e jogue o papel no lixo.

LEIA TAMBÉM:

03535