Últimas

As características do signo de Capricórnio

Por Redação João Bidu 20/12/2019 ÀS 16H20

Perseverantes e responsáveis: essas são algumas características dos capricornianos, pessoas nascidas entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro. É um signo do elemento Terra, regido por Saturno. Conheça agora mais características do signo de Capricórnio.

Para o seu signo, realidade e fantasia são duas coisas que não se misturam. Isso porque Capricórnio tem uma noção exata das condições em que vive e jamais perde tempo com ideias mirabolantes ou sonhos que só irão se realizar no mundo da imaginação.

Você prefere batalhar por seus objetivos concretos, que tenham chances reais de serem alcançados, afinal, bom senso é uma qualidade que não lhe falta. Seu signo tem um jeito meio fechado e tenta esconder seus sentimentos, por isso, às vezes, pode passar uma imagem de frieza, mas, no fundo, você tem verdadeira paixão pela vida.

Confira todas as características do signo de Capricórnio

características de capricórnio Foto: Reprodução/iStock

Você no amor

Quando se fala nesse assunto, a sua timidez dá as caras, porque se relacionar com as pessoas não é uma tarefa muito simples para o seu signo. Você fica sem jeito só de pensar em ter que chegar em alguém e revelar seus sentimentos. Além do mais, é muito exigente, por isso, pode demorar para se apaixonar e, geralmente, o alvo do seu coração é alguém que já conhece, afinal, você tem uma grande necessidade de saber com quem está lidando.

Aquela história de perder o controle por causa de um amor, de se encantar tanto a ponto de não enxergar a realidade, não combina em nada com o seu signo. Você prefere manter os seus pés no chão e agir sem precipitação, para garantir a segurança emocional de que tanto precisa.

Trabalho e dinheiro

Competente e responsável, você é um exemplo de comportamento no ambiente profissional. Realiza as suas tarefas com empenho, está sempre querendo se aperfeiçoar e crescer na carreira, além de ser extremamente pontual. Você leva a sério os seus compromissos e vive em busca de melhores resultados no trabalho, pois um dos seus grandes objetivos é alcançar uma posição que lhe garanta um bom salário.

Dinheiro é um ponto importante na sua vida. Você pode fazer sacrifícios para alcançar sucesso e manter seu saldo longe do vermelho. Isso porque você busca segurança: se houver uma emergência, terá condições de resolver o problema. E também, quando alcança o que deseja, não é de sair esbanjando e se gabando, prefere a descrição.

Talentos e desafios

A sua capacidade de resistir a todas as adversidades e seguir em frente é impressionante. Você persiste nos seus objetivos, mesmo que eles demorem para se realizar. Com isso, o sucesso é quase certo para o seu signo. No entanto, é preciso tomar cuidado com a sua tendência ao pessimismo, porque isso transforma a sua trajetória num caminho muito mais penoso do que seria de fato. Também vale a pena frear a sua ambição e a mania de mandar, pois você pode se tornar uma pessoa materialista e autoritária.

Seus elementos

Bichos de sorte: cavalo e burro

Chás medicinais: hortelã, dente-de-leão e confrei

Cores: chocolate, verde-musgo, preto e grafite

Dias: sexta-feira e sábado

Elemento: Terra

Escravo astral: Gêmeos (21/5 a 20/6)

Flores: cravo, crisântemo, lírio e acácia

Incensos: benjoim, arruda e capim-limão

Inferno astral: Sagitário (22/11 a 21/12)

Missão: ensinar que é preciso ter responsabilidade e dedicação para progredir

Números: 6 e 8

Orixá: Omulu

Paraíso astral: Touro (21/4 a 20/5)

Pedras: ônix, hematita e quartzo fumê

Perfumes: com toque suave de frutas, madeira e ervas (que contêm cedro, sândalo e notas verdes)

Planeta regente: Saturno

Plantas: eucalipto e pinheiro

Santo protetor: São Lázaro

Talismãs: buda, miniatura de tartaruga e trevo-de-quatro-folhas

Seu arcanjo

Arcanjo: Cassiel

Salmo: 135

Dia da semana: sábado

Cor da vela: violeta

Horário de invocação: das 9h às 10h e das 21h às 22h

Incenso: mirra

Cristal: turmalina negra

Amuleto: miniatura de pomba

Planta: cavalinha

Mensagem do arcanjo: "Aceita os desafios do destino com a certeza de que terás sempre um mensageiro de Deus para amparar-te na jornada".

LEIA TAMBÉM

noEmbed

01668