Fale conosco

Tarot

Arquétipos do amor

Aprenda a ativar os arquétipos para atrair mais amor a sua vida - Foto: Pixabay

Mais do que beijinhos e trocas de carícias, o amor é uma fornte de energia que tudo transforma e tudo próspera, é uma fonte de energia magnética, como deixo explicado no meu artigo anterior (clique aqui), te convido a ler caso sinta necessidade de mais explicação sobre o conteúdo a seguir.

“Tudo que nos move, tem como base esse amor em plenitude, nossa vida é cercada dele desde o momento que somos gerados, nascemos, crescemos, no seio familiar, amigos, amores, animais, uma infinidade de elementos fazem essa composição para nossa existência, mas o amor. ele tem o real sentido quando entregamos eles a nós mesmo.”

É exatamente isso, o universo trabalha com aquilo que você tem a oferecer, aquilo que você vibra, em ressonância terá como resultado, entende?! 

Mas falando de amor, existem ferramentas que podem contribuir para que você atraia o amor desejado, claro que com uso correto e com a ajuda de um profissional se for necessário, vejamos o uso dos arquétipos:

Arquétipo

É uma estrutura que faz parte do inconsciente coletivo e individual, e como exemplificado por Carl Jung, o pai da psicologia analítica, no insconciente coletivo há uma ideia do que determinada coisa representa, pode parecer confuso, mas vou exemplificar:

Um bebê quando nasce e é amamentado pela primeira vez, ele sabe exatamente o que fazer para se alimentar quando o bico do peito da mãe chega aos seus lábios, é como um conhecimento que já vem antes, que acontece de forma instintiva e natural. 

O Arquétipo tem como principal finalidade organizar nosso interno e externo, e a tudo que permeia o mundo.

A referência a uma imagem que,de alguma forma, nos deixa impactado, tem sua característica única e nos afeta quer queira ou não. O inconsciente faz a leitura devida a vibração daquele arquétipo.

Outro exemplo: pense em Madre Teresa, logo você sentirá bondade ou pensará na bondade ou caridade.

Outro exemplo, quando vemos uma borboleta, por ser um arquétipo de transmutação, renascimento, a transformação nas nossas vidas quando bem utilizada, irá nos impactar em relação às mudanças que precisamos e desejamos realizar na nossa vida e ele não age por magia ou mágica, e sim por uma conexão inconsciente.

Podemos falar também da figura Papal, que nos traz referência a autoridade divina. Um exemplo claro é uma janela, pode ser de qualquer formato ou design, sempre será uma janela e que sabemos para que serve.

Como ativar os Arquétipos

Você poderá incluir no seu ambiente de acordo com aquilo que deseja atrair:

  • Utilizar como símbolo de decoração;
  • Colocar em um um objeto pessoal que tenha um significado importante;
  • Através de meditação;
  • Fazer um caderno de gratidão e trabalhar a força do arquétipo escolhido.

Importante!!!

Clareza do que você deseja ativar utilizando os arquétipos, procure estudar com atenção e detalhadamente o imagem escolhida, faça com clareza e responsabilidades.

Alguns Arquétipos Para Atrair Amor 

Os Enamorados (TAROT): Amor, decisão e objetividade.

O Sol (TAROT): traz a consciência e o despertar do amor 

As Alianças (Baralho Cigano): Representa as uniões e compromissos sérios, sociedades e parcerias.

Beija-flor: É a representação do amor verdadeiro, felicidade, alegria, divino, potencializando o poder pessoal e autoestima.

Rosa vermelha: Representa paixão e sedução, trabalha também o amor próprio.

Flamingo: Representa a perfeição do amor e a união dos casais apaixonados.

Arco-íris: Promove a união entre as pessoas, favorecendo relações e permitindo clareza de consciência.

Bom, você já tem aqui por onde começar, tenha sabedoria e manifeste amor na sua vida.
 

Renata Prado | Tarologa e Psicanalista
@renataprado.oficial 

 

LEIA TAMBÉM

Por