Autoconhecimento

Como encontrar seu propósito de vida com a ajuda do tarot

Por Renata Prado 17/07/2020 ÀS 10H51
Trabalhe seu autoconhecimento por meio do tarot Trabalhe seu autoconhecimento por meio do tarot - Crédito: Wiro.Klyngz/Shutterstock

Algumas vezes nos deparamos com aspectos na vida que fazem com que ela pareça ora fácil, ora difícil.

E se eu te perguntar “qual é seu propósito de vida?”, o que você me responderia?

Mas, o que é exatamente é ter um propósito de vida? É um conceito sobre como você quer viver, o sentido pelo qual sua vida se dá e como se direcionar para alcançar seus objetivos. 

A palavra "propósito" vem do latim e sidegnifica intenção, portanto, neste caso trata-se das suas escolhas e de como você irá conduzi-las.

Para encontrar seu propósito de vida, é necessário desenvolver o autoconhecimento como ferramenta chave.

Quanto mais você direciona sua vida da melhor forma para você, mais motivos e satisfação terá para viver - e isso contribui até para sua longevidade, seu desejo de viver.

Quais são suas habilidades? O que você pode oferecer de mudança para você e para o mundo?

O Autoconhecimento

É um mergulho na alma, é uma jornada para seu interior para, a partir dali, compreender quem é você em essência.

Uma coisa é clara: a única saída que você tem na vida é para dentro, é reconhecer em você o que tem de mais interno na sua alma. É olhar para suas sombras e reconhecê-las. É mudar aquilo que precisa e aceitar aquilo que não se pode mudar e, a partir disso, direcionar a sua jornada.

Para isso, é importante ter autoconsciência de si; somente assim, você irá encontrar realização na vida e em seus projetos, o que te ajudará a ser sua melhor versão e a ser melhor para si mesmo(a).

Existe uma infinidade de ferramentas capazes de te auxiliar nessa jornada e, independentemente de qual você escolha, é importante que dê o primeiro passo.

Saiba que você é seu próprio algoz e inimigo. Se quiser ter mais realização, se conheça!

“Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino."

Carl Jung

O tarot pode ajudar?

Sem dúvidas! Como sempre falo, o tarot é mais que um oráculo de adivinhação ou para saber se o crush gosta de você ou se certa pessoa vai te ligar. Ele é um sistema que compreende nosso inconsciente, que é aquela partícula que carrega todos os nossos recursos internos e os aspectos sabotadores que estão recalcados impedindo nossa realização.

Com esse sistema, você terá clareza e poderá trazer luz aos porquês das suas aflições, da falta de amor e de dinheiro, das dificuldades que enfrenta na vida.

Além de ser terapêutico, o tarot vai te ajudar a conduzir seus caminhos e a melhorar sua relação consigo mesmo, fortalecendo a compreensão de como você elabora seu mundo interno - e o que precisa ser feito de forma diferente.

Somos formados por crenças, cultura, sociedade, religião, experiências adquiridas e vividas; tudo isso vai conduzindo nossa vida e gerando sabotadores que influenciam nos nossos resultados.

O tarot te mostra exatamente qual o caminho a trilhar para que encontre equilíbrio na vida, que você tenha mais doçura, te apresentando suas forças e fraquezas, te trará clareza sobre seus hábitos e comportamentos para que você possa encontrar melhores resultados. 

Na vida, tenha uma certeza: todos os resultados que você tem hoje são respostas daquilo que você emana. Todos. 

Se você quer ter resultados na vida, há necessidade de seguir caminhos, uma jornada para o desconhecido em si. Trabalhe o autoconhecimento, faça a cura das suas memórias, das dores vividas, das emoções, dos traumas e aspectos que precisam ser limpos, afinal, sua mente cria sua realidade.

Há várias ferramentas capazes de te ajudar; consulte um bom profissional, saia da inércia, tenha entendimento de quem você e reprograme o que for preciso.

Levante a cabeça e vá em busca daquilo que te realiza, assuma um propósito de vida, seja repleto e abundantemente feliz.

“Um objetivo na vida é a única fortuna valiosa que se encontra; não se deve procurá-lo em terras estranhas, mas dentro do coração."

Robert Louis Stevenson

Texto: Renata Prado - Terapeuta e Taróloga

Instagram: @renataprado.terapeuta

LEIA TAMBÉM:

02348