Fale conosco

Astrologia

Saí do meu pé: como afastar o ciúme de cada signo

Dicas para melhorar a relação e dar fim o ciúme com ajuda do Zodíaco - Shutterstock.

O maior inimigo de uma relação saudável é o ciúmes. O ciúmes é desencadeado por sentimentos de insegurança ou possessividade, o que pode trazer muitas brigas entre o casal quando são recorrentes e incentivam a invadir o espaço do outro. Para ter um relacionamento saudável com o mozão, separamos algumas dicas para dar fim ao ciúmes com ajuda do Zodíaco.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Áries

A pessoa ariana tem muita autoconfiança, mas quando o ciúme aparece, fica difícil se controlar e segurar a impulsividade.

Afaste o ciúme: tente não explodir de raiva no momento em que o ciúme bater. Pense que, agindo assim, você perderá toda a razão! Se o problema for o ciúme do mozão, afaste-se até a sua cara-metade se acalmar. Depois, sugira uma conversa para resolver as coisas.

Touro

Touro é o signo mais ciumento do Zodíaco. Pode agir com possessividade e qualquer desconfiança abala suas estruturas. Precisa de muita segurança e fidelidade no romance.

Afaste o ciúme: seja sincera com o que sente e converse sempre. Guardar seus sentimentos e desconfianças não vai ajudar! Para lidar com a ciumeira do par, não o provoque. Passe a confiança que só a taurina consegue.

Gêmeos

Esse signo preza muito por sua liberdade e, por isso, não costuma deixar o ciúme abalar o amor. Detesta cobranças, mas conversa logo com o par se pintar desconfiança.

Afaste o ciúme: aposte no diálogo para resolver o problema. Mostre que precisa conversar para sentir segurança novamente. Já com o ciúme de seu amor, tente não ser tão inconstante, pois ficar mudando de ideia pode despertar a ciumeira do par.

Câncer

O nativo de Câncer é muito dedicado ao romance, por isso sofre facilmente por ciúme. Precisa se sentir amado e ter confiança para se relacionar.

Afaste o ciúme: confie em sua intuição, mas não se deixe cegar por ela. Converse com seu amor, afaste a carência e dê espaço para a pessoa. Se seu par sentir ciúme, faça demonstrações de amor que reforcem que ele é único para você e abuse do carinho.

Leão

É fiel e acredita que sinceridade é a base de um relacionamento. Mas detesta sentir que sua atenção está ameaçada.

Afaste o ciúme: cuidado para não se exaltar quando o ciúme bater. Valorize a conversa antes de brigar. Se seu par sofre de ciúme, deixe-o sentir e dê espaço pra ele. Depois, tente acalmá-lo e use a paixão e alegria leonina para transmitir confiança.

Virgem

Precisa de uma boa dose de confiança para se sentir confortável no amor. A pessoa virginiana pode ser exigente e acabar exagerando na ciumeira.

Afaste o ciúme: procure pegar leve nas cobranças. Respeite a liberdade do par e ignore as coisas bobas. Se o mozão sentir ciúme, converse e tente passar segurança. Mostre que se importa com seu amor.

Libra

Quem é do signo de Libra pode sentir insegurança com frequência, mas sabe diferenciar o que precisa ser ignorado dos momentos em que deve realmente tomar uma atitude.

Afaste o ciúme: não esconda o que sente, tente se abrir quando crises de ciúme acontecerem e, se necessário, desabafe com amigos. Já se o problema for a insegurança do par, invista em romantismo e demonstrações de carinho.

Escorpião

Quem é nativo de Escorpião é intenso em tudo, e no ciúme não é diferente. Pode agir com possessividade e ser controlador com quem ama.

Afaste o ciúme: tente encontrar o meio-termo na situação. Procure agir com paciência e tome cuidado para não exagerar nas cobranças nem nas brigas. Se ele estiver com ciúme, não provoque seu amor e reafirme seu afeto por ele.

Sagitário

A pessoa de Sagitário não costuma pegar no pé de quem ama, por isso não demonstra tanto ciúme. Mas valoriza muito a fidelidade e não gosta de sentir desconfiança.

Afaste o ciúme: em uma crise de ciumeira, cuidado para não falar tudo o que sente de forma agressiva, você pode machucar o seu par com o excesso de sinceridade. Quando o ciúme parte da sua cara-metade, mostre que você é companheira(o) e aposte numa boa conversa.

Capricórnio

O Capricorniano é fiel e espera que o seu amor retribua a mesma confiança no amor. Não costuma perdoar deslizes, mas, mesmo que o ciúme pinte, não faz barraco.

Afaste o ciúme: evite agir com frieza e aprenda a respeitar o espaço do seu amor. Confie mais em você! Se o mozão estiver inseguro, demonstre seu amor com pequenos gestos e passe segurança a ele(a).

Aquário

Os aquarianos e aquarianas não costumam expor seus sentimentos com frequência. E quando a ciumeira bate, são equilibrados e conversam para resolver a crise.

Afaste o ciúme: abra seu coração e fale tudo o que te incomoda. Lembre-se de ser muito paciente e ouvir o que o mozão tem a dizer. Se o seu amor estiver com ciúme, aproveite para esclarecer as coisas e demonstrar mais romantismo. 

Peixes

O ciúme é um tormento na sua vida. Sensível e emotiva(o), a ciumeira costuma bater forte quando você fica carente.

Afaste o ciúme: não deixe o ciúme atrapalhar sua relação e cuidado para não exagerar. Se estiver magoada(o), converse e esclareça tudo. Já se o problema for o ciúme do seu par, nada que boas declarações de amor não resolvam. Demonstre romantismo como você sabe muito bem fazer.
 
Curso de Astrologia

Na loja do João Bidu tem o Mapa Astral para você compreender seu jeito de ser em casa, no trabalho, com amigos e nos relacionamentos. Para quem quer aprender mais sobre Astrologia, agora temos o Curso Básico de Astrologia com o astrólogo João bidu!

LEIA TAMBÉM

Por