Últimas

6 curiosidades sobre os taurinos no amor, família e trabalho

Por Redação João Bidu 15/04/2021 ÀS 09H00
Saiba mais a respeito da personalidade do segundo signo do zodíaco Saiba mais a respeito da personalidade do segundo signo do zodíaco - Shutterstock

Touro é o segundo signo do zodíaco. Conhecido por ser observador e prudente, ele acredita muito em sua sensatez e é focado em transformar os seus sonhos em realidade.

Esforçado, ele trabalha duro e sabe enfrentar cada dificuldade de cabeça erguida. Confia demais em suas capacidades, mesmo que não faça propaganda delas. Essa natureza reservada sintetiza o perfil dos taurinos, assim como a inclinação para perceberem as coisas bonitas e prazerosas da vida.

Entender esse signo vigilante pode nos ajudar a compreender suas ações e intenções. O elemento terra vibra com esses seres tranquilos e enigmáticos. Então, veja agora 6 curiosidades sobre os taurinos!

6 curiosidades sobre os taurinos

Como Touro é no amor

Para ser feliz no amor, Touro precisa, sobretudo, de segurança. Aventura romântica? Você dispensa. Triângulo amoroso? Não quer nem ouvir falar! O que você espera é um par que tenha certeza dos próprios sentimentos e queira construir uma relação séria ao seu lado. Com maturidade, fidelidade e desejo de compromisso.

Como Touro é na família

É na sua casa que você se sente livre para desfrutar de todo o conforto após um dia duro de trabalho. Quando cruza a porta de entrada, coloca uma roupa gostosa, calça os chinelos e puxa papo com os familiares. Caso decidam ver TV, haverá chocolate ou salgadinhos por perto, é claro! É uma pessoa carinhosa e preocupada com a segurança de todos.

Como Touro é no trabalho

Na vida profissional, você se destaca pela capacidade de trabalho, senso prático e comprometimento. Em geral, é pontual e consciente das suas obrigações: não transfere tarefas se isso não tiver sido combinado. Gosta demais de estabilidade e pode ficar por anos no mesmo emprego.

Como Touro é na amizade

Para Touro, amizade é para a vida toda! Por isso, não é raro você ter entre seus melhores amigos os colegas da escola, que cresceram ao seu lado. Cultivar relações de amizade duradouras vai ao encontro da sua necessidade de constância, que também se estende ao trabalho e ao amor.

Ter um amigo taurino significa ganhar um conselheiro atencioso! Como é uma pessoa ponderada, você sabe orientar seus amigos sobre assuntos variados: desde o melhor dia para usar o cartão de crédito até o corte de cabelo ideal (Touro é regido por Vênus, planeta da beleza: isso explica esse senso de estética!).

Os taurinos também têm informações valiosas sobre decoração, culinária, moda e jardinagem.

Touro como mãe ou pai

Touro assume a maternidade ou a paternidade com bastante responsabilidade. Taurinos são pais exigentes, mas muito afetuosos. Tendem a educar os filhos de maneira conservadora – não é raro que eles reproduzam a educação que receberam em casa (pelo menos, a parte boa!). São provedores conscientes e costumam oferecer às crianças o que lhes faltou na infância. Valorizam a formação educacional para que os pequenos prosperem futuramente no mercado profissional. Também fazem questão de autoridade e união familiar. Não são pais explosivos, mas é melhor não provocá-los.

Como é a criança de Touro

Desde cedo, a criança taurina aprende a desenvolver sua aptidão pelo belo. Seu quarto vai ter seu toque pessoal, assim como seu jeito de se vestir. Um pequeno taurino sabe defender seus pontos de vista e pode se mostrar teimoso ao ser confrontado. Prefere atividades solitárias: bagunça, multidão e gritaria não combinam com seu estilo. Na escola, respeita as orientações dos professores, e tem um círculo pequeno, mas fiel de amigos.

LEIA TAMBÉM:

03681