Fale conosco

Autoconhecimento

Trabalhe seu autoconhecimento e vá à luta!

Trabalhe seu "eu" e vá atrás dos seus sonhos - Crédito: Neemias Seara/Pexels

Um bom combatente é aquele que combate um bom combate; no momento de dificuldade, jamais deve-se desistir dos sonhos e de quem é.

Levante e lute! Nunca devemos deixar de sonhar, porque é por meio dos sonhos que temos a inspiração para viver cada momento da vida. Sonhar nutre a alma e alimenta o espírito.

Pare de reclamar da vida e ultrapasse as barreiras daquilo que te limita. Saia da preguiça e da frustração; o grande vencedor é aquele que luta com foco, desejo, vontade e determinação. Não desista de você, ame cada parte de quem você é.

Se cair, não se dê por vencido; levante, se refaça, mas jamais desista e lute!

Nada vem sem esforço ou renúncias; muitas vezes caímos para levantar. Entenda que você não é um perdedor e que é preciso continuar.

Não dá para se renunciar por causa de amores perdidos, do emprego frustrante, do chefe que não te reconhece, dos amigos que não são bons, ou porque você não tem isso ou aquilo.

Muitas vezes adotamos alguns comportamentos como mecanismos de defesa para evitar encarar algumas situações que nos forçam a sair da zona de conforto. Porém, isso nos impede de ter ação e, em outras situações, nos faz até duvidar de nós mesmos.

É comum ter medos e inseguranças. Às vezes os olhares e julgamentos dos outros nos impedem de ir além daquilo que queremos.

O fato é que nascemos para ser grandiosos, nascemos para ser o que quisermos, e confiando em si e não desistindo, você poderá alcançar o inimaginável. Supere o medo, pois nada pode ser mais forte que a sua vontade.

Ser feliz e ter uma vida abundante é um direito nosso desde de nascença, agora te pergunto:

Por que você acorda todos os dias? Por que você existe?

Saiba que se alguém pode fazer, você também é capaz. Tome cuidado, porque às vezes o fracasso pode se tornar um hábito. Ser alguém na vida, demanda esforço, sacrifício e dedicação; se não o fizer agora, talvez, você nunca mais terá outra oportunidade.

Então, vamos exercitar sua vitória? Em um caderno, responda o seguinte questionário:

  • Quais são seus pontos fortes?
  • E seus pontos fracos?
  • Quais são seus sonhos?
  • O que você está disposto a fazer para realizá-los?
  • Você está comprometido com aquilo que deseja?

Tenha força de vontade. Ficar parado não resolve; tenha ação e lute até o fim! Existe um poder dentro de você, confie.

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”

Martin Luther King

Dê o primeiro passo e sua mente poderá te levar para onde você quiser. Se voce crê no sucesso, assim será.

Assuma a responsabilidade de quem você é e saiba que tudo que lhe acontece é resultado das suas escolhas. Você pode fazer e ser o que quiser, a não ser que acredite que não pode - então, assim será.

Todos passamos por situações complicadas e muitas vezes dolorosas e isso faz parte do processo. Quem disse que seria fácil? Mas pensar pequeno nos limita e as nossas crenças ganham forças, então acredite em você e na sua verdade, sonhe de forma grandiosa; você tem poder para ser sua melhor versão e ser mais forte do que imagina.

Aceite que você é forte, criativo, vencedor e que existe um mundo infinito de possibilidades para você. Lembre-se de que você é divino e abençoado e não pare.

Se quer ter um vida extraordinária, tenha coragem.

Estabeleça uma relação de amor e confiança com você e seja abundantemente feliz.

Texto: Renata Prado - Terapeuta e taróloga

Instagram: @renataprado.terapeuta

LEIA TAMBÉM:

Por