Notícias

Saiba como utilizar os pontos negativos do seu signo a seu favor

Por Larissa Silva 04/06/2020 ÀS 14H56
Veja os lados negativos do seu signo por outra perspectiva Veja os lados negativos do seu signo por outra perspectiva - Crédito: Andrea Piacquadio/Pexels

Muito se fala sobre os "pontos negativos" dos signos, certo? Porém, não seria muito melhor melhor transformar esses defeitos em qualidades? Cada pessoa tem sua peculiaridade e, por isso, todos os traços da personalidade devem ser trabalhados para desenvolver o melhor lado de cada signo.

Por isso, confira como utilizar os pontos negativos do signo a seu favor, para poder desfrutar da melhor versão de si mesmo.

Transformando pontos negativos em positivos

Áries (21/3 a 20/4)

Seu lado mais competitivo já foi julgado? Quem convive com você pode não gostar muito desse seu jeito de querer estar sempre no controle. Por outro lado, essa característica pode impulsionar os negócios de uma empresa ou dar aquele gás para realizar um projeto. Portanto, em vez de utilizar esse traço de personalidade para irritar algumas pessoas, aplique-o na sua área profissional para obter sucesso.  

Touro (21/4 a 20/5)

A teimosia costuma ser vista como um dos seus pontos negativos, não é? No entanto, se você enxergá-la por outra perspectiva, ela pode ser denominada como perseverança. Para quem quer conquistar algo na vida, além do básico, ser perseverante é saber que com trabalho e determinação o impossível pode ser alcançado. 

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Entre todos os signos, o seu pode ser considerado como o mais inquieto - e isso é muitas vezes visto como ponto negativo. Como você é uma pessoa rápida com os pensamentos e sente atração por qualquer assunto, alguns indivíduos acreditam que você só fica no campo superficial do conhecimento. Invista esse rápido raciocínio em diferentes cursos, afinal, você dá conta do recado! Assim, você tem capacidade de se tornar o verdadeiro "faz tudo" em uma empresa.  

Câncer (21/6 a 21/7)

Você consegue ver qualidades nas pessoas que nem elas imaginavam ter. Sua intuição e poder de observação são seus segredos para compreender outras personalidades. Porém, quantas vezes você olha para si mesmo? Procure utilizar essa habilidade de ser extremamente protetor - que pode não ser vista com bons olhos pelos outros - com você mesmo para cuidar mais de si e do seu bem-estar.

Leão (22/7 a 22/8)

Às vezes, sua vaidade chama mais atenção que seus outros traços de personalidade como, por exemplo, sua natureza em ser líder. Essa qualidade é julgada como "querer estar no centro das atenções", porém, na prática não é bem assim! Sua liderança é confiável e preza pelo bem-estar das pessoas, portanto, trabalhe para desenvolver esse aspecto e concretizá-lo. 

Virgem (23/8 a 22/9)

Seus colegas de trabalho podem se afastar de você por acreditarem que seu jeito "detalhista" seja uma forma de querer se destacar. A verdade é que você faz isso sem perceber, de tão natural que é, mas quem não lhe conhece pode ver esse aspecto como um defeito. Procure envolver o trabalho dos colegas nos seus, para passar seu conhecimento para eles e, assim, desenvolver novas amizades.

Libra (23/9 a 22/10)

Sua indecisão é útil nos momentos de conflitos. Afinal, como você não é de escolher lados, é compreensivo e prefere preservar a paz, sua personalidade pacifista pode ser um laço para unir diferentes pessoas. Seja justo com suas palavras e conseguirá ajudar na solução de diversas brigas.  

Escorpião (23/10 a 21/11)

A sua intensidade e o desejo de saber os segredos mais profundos das pessoas são características muito criticadas. Porém, sabe em qual área você pode utilizá-las ao máximo? Nos estudos! A psicologia, a medicina, a astronomia e o mundo místico são campos do conhecimento nos quais suas habilidades são mais do que bem-vindas. Sua curiosidade pode ser a chave para diversas descobertas relevantes!

Sagitário (22/11 a 21/12)

Os exageros da sua personalidade devem ser cultivados para expandir o seu horizonte e o de outras pessoas. Isso porque você é envolvente, sabe ser criativo e, mesmo que às vezes exagerada, sua empolgação auxilia na elevação do astral do ambiente. Em momentos de crise, pessimismo e medos, como nesta pandemia, seus exageros irão levar mais alegria para as pessoas.

Capricórnio (22/12 a 20/1)

O projeto dos seus amigos podem ganhar muito com o seu jeito controlador, viu? Para uma empresa ou projeto profissional decolar é necessário pulso firme, raciocínio crítico e sangue frio. Então, suas características tão julgadas como pontos negativos podem ser a solução para o problema financeiro de alguma empresa, por exemplo.  

Aquário (21/1 a 19/2)

Você não é de demonstrar sentimentos mas sabe como ser parceiro em qualquer hora. A falta de emoção pode ser compreendida como uma personalidade fria e isso faz com que as pessoas se afastem de você. Essa característica lhe permite ser mais certeiro nas tomadas de decisão - o que traz benefícios para todos. Portanto, envolva-se em trabalhos que valorizam sua forma de pensar e de agir.

Peixes (20/2 a 20/3)

Seu lado sonhador, muitas vezes visto como um ponto negativo por você se "iludir" fácil, pode ser sua fonte de renda! Coloque seus pensamentos no papel, deixe a criatividade fluir e crie histórias e narrativas - seu lado artístico pode lhe dar bons resultados. Você também pode refletir sobre as causas sociais do momento para criar projetos inovadores que envolvam toda comunidade.

LEIA TAMBÉM:

02148