Notícias

Utilize as 7 Leis Universais para ser feliz em abundância

Por Renata Prado 06/06/2020 ÀS 08H15
Traga a felicidade e a abundância para sua vida com as Leis Universais Traga a felicidade e a abundância para sua vida com as Leis Universais - Crédito: Nicholas Swatz/Pexels

Estamos em um momento em que nos é pedido um despertar; você que acompanha a minha coluna e minhas lives, sabe que há muito tempo falo sobre isso.

Neste ano estamos em regência do Sol que, com a sua força e energia, vem pedindo a conscientização de quem somos e como lidar com tudo isso. Temos também a regência do número quatro, O Imperador no tarot, exigindo uma demanda de trabalho e esforço da nossa parte.

Neste momento, precisamos entrar em contato conosco, olhar para nossa essência e buscar viver de forma plena. Nascemos para ser felizes e viver em plena abundância; somos imagem e semelhança de Deus, nosso Criador.

O problema, porém, é que vivemos sempre na ilusão e na expectativa que criamos e, quando não atingimos o objetivo, nos frustramos. É importante despertar o nosso potencial para alcançarmos a realização que desejamos.

Para isso, existem 7 Leis Universais, que são ensinamentos herméticos que governam o todo, responsáveis por toda organização do mundo e que afetam diretamente cada um de nós. Uma vez que você as conhece, poderá viver com mais realização e felicidade, utilizando-as para construir sua vida dos sonhos de forma consciente.

As 7 Leis Universais ou Leis Herméticas: O Caibalion

Lei do Mentalismo - “O todo é mente, tudo é mental”.

Tudo o que vivenciamos no plano físico, acontece antes no plano mental - ou seja, toda realidade na sua vida aconteceu na sua mente e se manifestou, seja de forma consciente ou não, sendo a sua realidade uma criação da sua mente. Quando você compreende essa lei e passar a exercer controle sobre os seus pensamentos e emoções, você passa a ser capaz de mudar a sua realidade.

Lei da Correspondência - “O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”

Fazemos parte da consciência universal - aquilo que está no seu consciente (acima), se apresenta no inconsciente (abaixo). Esse princípio não fala de igualdade, mas de semelhança, sendo ele complementar do mentalismo.

Existe uma harmonia, conexão e correspondência universal; compreendendo esse princípio, você se verá além dos obstáculos, entenderá perfeitamente aquilo que atrai para a sua vida. 

Lei da Vibração - “Nada está parado, tudo se move, tudo vibra”

Todo movimento do Universo é vibratório; toda a matéria é feita de átomos e moléculas que vibram constantemente, nada está parado, tudo é energia e se move - até mesmo você.

Todas as nossas emoções, pensamentos, sentimentos, tudo vibra. Compreendendo esse princípio, você mudará seus resultados, alterando a sua vibração.

Lei da Polaridade - "Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados"

Em tudo, há a dualidade, há dois lados de uma mesma coisa, que simplesmente estão em polos diferentes, o negativo e o positivo, quente e frio, claro e escuro, amor e ódio, igual ou desigual. Tudo é um extremo de uma mesma coisa. E quando algo está errado na sua vida, é necessário compreender o que é.

Lembre-se: tudo tem dois polos e só um está dando errado e trazendo resultados negativos, então, para tudo há uma saída - olhe sempre para o lado positivo da situação.

Lei do Ritmo - “Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação”

Essa lei diz que tudo tem um ritmo; o que sobe, desce, o que vai pra frente, volta. Como um pêndulo, para tudo há um ritmo exato, um ritmo constante com o Universo. Basta ver as estações do ano, a água, o Sol, a Lua.

Para tudo há uma velocidade e tudo funciona em perfeita exatidão e ordem. Para cada movimento há um novo movimento. Compreendendo essa lei, você entenderá mais sobre o que te acontece.

Lei de Causa e Efeito - “Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei”

Nada acontece sem uma razão; tudo vem por um motivo e gera resultado. Tudo que fizer voltará para sua vida, então, se quer amor, emane amor, se quer honestidade, seja honesto.

Preste muita atenção nesta lei e veja se os resultados que você tem estão de acordo com o que você está semeando.

Lei do Gênero. - "O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos de criação"

Nada é 100% masculino ou 100% feminino; em todas as coisas encontramos um pouco de cada e, quando você compreende essa lei, percebe o quanto você é completo e a partir dela, você germina seu solo. Esse princípio opera sempre na geração, criação e regeneração.

Conclusão

Analise suas atitudes diariamente, procure perceber o quanto você está evoluindo ou morrendo em vida.

Se tem sonhos, faça o que precisa ser feito para que você os realize. Crie imagens daquilo que deseja para sua realização, faça tudo que for necessário para criar a sua realidade.

Aplicando esses ensinamentos diariamente na sua vida, verá as mudanças acontecendo e a vida dos seus sonhos se realizando a cada dia.

Viva em plenitude, assuma a responsabilidade da sua vida e a viva em abundância.

Texto: Renata Prado - Taróloga e Terapeuta.

Instagram: @renataprado.terapeuta

 

LEIA TAMBÉM:

02164