Previsões do Mês

Numerologia do mês de agosto: hora de separar o joio do trigo

Por Liggia Ramos 01/07/2021 ÀS 18H00
Preparados para as vibrações numerológicas desse mês? Preparados para as vibrações numerológicas desse mês? - Shutterstock

Mais um mês se inicia e para o seu gosto ou desgosto. Agosto vem dizer que é hora de passar a foice para eliminar as ‘ervas daninhas’ e trabalhar muito no arar a terra da vida. 

Sete meses se passaram e todos nós já temos uma noção de como a vida está fluindo em 2021. Agora, como o poder do livre-arbítrio e da força de vontade de transformar e prosperar na vida, teremos um mês de oportunidade para agir conscientemente em prol do nosso sucesso. 

O número 8 do próprio mês de agosto revela um número auspicioso por falar de colheita, prosperidade, dinheiro, justiça e trabalho. É um número muito almejado por representar o infinito (o símbolo da eternidade).

Somando com a Numerologia do ano, temos o 13 que, nos arcanos maiores do Tarot, refere-se a carta A Morte; carta temida por muitos por representar a mudança externa a ser feita, ou seja, o momento de transformar e separar o ‘joio do trigo’. 

Ao reduzir o 13, temos o 4 - vibração do mês que fala da estabilidade, estrutura e firmeza, ou seja, o trabalho árduo para a construção de algo no final da jornada  (1 + 3 = 4). 

Se o final da jornada é dezembro, temos agora a oportunidade de ver às claras o que está dando certo e o que não está para eliminar ou transformar. Essa análise serve para todas as áreas da vida o que eu costumo dizer: a mandala da vida. 

Então, prepare-se! Esteja presente e consciente para encarar a sua realidade (o que vem construindo), analisar e agir rumo aos seus sonhos e desejos. Além disso, tenha foco, determinação e muita disciplina. Evite distrações com coisas supérfluas por pelo menos neste mês.

Liste suas prioridades, planeje e comece a agir ou, se já iniciou algum movimento, continue sem esmorecer. 

Para te ajudar a ter foco e perseverança, elenquei abaixo alguns pontos importantes da mandala da vida para ficar atento durante o mês de agosto:

 

  • Sentimento e emoções: tende a estar mais racional. Em desequilíbrio, pode gerar ansiedade. Fique atento e em um momento de crise emocional, orações e mantras são bem-vindos para acalmar e se equilibrar;

 

  • Relacionamentos em geral: cuidado com atitudes frias e egoístas. Procure resolver qualquer desentendimento de forma consciente e justa. Honre com seus compromissos e responsabilidades perante outros para continuar construindo uma base sólida e duradoura;

 

  • Trabalho: nada de preguiça ou fazer seu trabalho meia-boca. Dê o seu melhor mostrando serviço ou fazendo algo diferente. Para ter as recompensas, reconhecimentos e honrarias é preciso fazer o trabalho de base, ou seja, o que enriquece é o trabalho depois do trabalho.

 

  • Dinheiro: administre bem suas finanças. Nada de desperdícios, compras compulsivas. Se tiver dívidas, se esforce para renegociá-las ou quitá-las. Se precisar, faça renda extra para pelo menos ter um mês mais financeiramente estável. Se está fluindo bem no dinheiro, pode pensar em investimentos, compra ou venda de imóveis/móveis, etc. Mas, já sabe né? Avalie tudo antes de qualquer fechamento de contrato. Esteja consciente e a par de todos os detalhes.

 

  • Saúde: cuidado com o estresse mental para não prejudicar o corpo com dores musculares, problemas na coluna e dores de cabeça. Tá ótimo sabe para quê? Fazer atividade física como musculação. Que tal entrar na academia esse mês? Se não gostar, sem problemas! A mensagem é movimentar o corpo senão ele padece.

 

  • Espiritual: tenha mais fé em si mesmo durante este mês de agosto e, claro, fé em uma força maior, naquilo que faz sentido para você. Mas o foco é fé em si, pois, como neste período que estamos vivendo, muitos perderam a crença de que são capazes de transformar suas vidas e ser felizes. Orai e Vigiai.

 

Tenha um excelente mês de agosto de 2021!

TEXTO: Liggia Ramos | Numeroterapeuta e Taróloga 

INSTAGRAM: @liggiaramos

LEIA TAMBÉM: 

01677