Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Comunicação positiva para trazer mais clareza nas relações 

A comunicação positiva – ou assertiva – é uma das maneiras de praticar yoga do dia a dia. Veja como ela pode trazer mais clareza nas relçaões!

Mulher muito feliz, segurando um celular, em um fundo rosa, entusiasmada.
A comunicação positiva – ou assertiva – é uma das maneiras de praticar yoga do dia a dia. Veja como ela pode trazer mais clareza nas relçaões! - Foto: Shutterstock

Um dos princípios do Yoga é a NÃO-VIOLÊNCIA. Por isso, digo que Yoga vai muito além das posturas. Praticar Yoga não é abrir um espacate, mas sim entender a prática como um todo. Ser gentil, melhorar suas relações e, além disso, ter mais qualidade de vida: você consegue isso por meio de diferentes exercícios, entre eles a comunicação positiva. É um exercício contínuo, mas que pode fazer toda diferença na hora de expressar seus sentimentos e melhorar suas relações.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

“O que você irradia e diz contagia todos em sua volta”

Quantas vezes você já se sentiu chateada por um comentário, fez uma interpretação inadequada e quando foi apurar não era nada daquilo? Ou então, já fez algum comentário que foi mal interpretado por outras pessoas. 

Existe um estudo filosófico que diz: “o que você irradia e diz contagia todos em sua volta”. Aqueles que influenciamos tanto para o bem como para o mal, parte da dor dele e do karma dele são nossos. 

O poder da comunicação

Você imagina o poder que a comunicação tem e o impacto que ela pode ter na vida das outras pessoas, mesmo sem você saber? Mas agora eu estou te contando e você pode melhorar sua comunicação. Isso também é uma forma de inserir o Yoga na sua vida, afinal.

Quando for mandar mensagens ou comunicar algo verbalmente, esqueça termos como: “SEM PROBLEMAS!”, “NÃO TEM PROBLEMA!” e “FECHADO!”. Você está falando que NÃO tem problema, mas a palavra problema está ali. Isso, então, ativa o inconsciente do ouvinte e ele vai enxergar o problema. Além disso, o mesmo acontece com a palavra “FECHADO”. Por isso, use palavras que fluam e ativem o inconsciente positivamente. Não dê abertura, portanto, para a sua mente ou a mente do outro remeter a comunicação com palavras negativas. Assim, troque por “TUDO BEM!”, “ESTÁ CERTO!”, “TUDO CERTO!”, “COMBINADO!” e “CONCRETIZADO!”.

Exemplos para uma comunicação mais positiva com você mesmo e com o outro

“Sem problemas” – “Tudo bem”, “Tudo certo”;

“Fechado” – “Combinado”;

“Não se preocupe” – “Fique tranquilo”;

“Eu faço tudo errado” – “Estou dando o meu melhor”;

“Não quero isso” – “Eu prefiro que seja…”;

“Eu não devia ter feito isso” – “Fiz o que acreditava ser ideal”;

“Não sou capaz” – “Vou me aprimorar nessa área”;

“Ele/ela é melhor” – S”omos pessoas diferentes, com defeitos e qualidades diferentes”.

Quando for se expressar, tente lembrar desses pontos! É sobre você, como você se sente. E não sobre o erro do outro.

Saiba se colocar no lugar do outro

Quando me coloco no lugar do outro entendo que com a sua mente e a minha sua trajetória tomaria atitude X, mas a pessoa com quem estou me comunicando tem outra mente e outro repertório interno. Portanto eu, com o repertório da outra pessoa, tomaria a mesma atitude que ela. Isso é saber se colocar no lugar do outro e não esperar que ele tenha a mesma ação que você.

“Eu, no lugar dele, não faria”. De fato, porque eu não tenho os medos que ele tem, os sentimentos no geral e a vivência que ele tem. Por outro lado, eu tenho muitas outras falhas, que pessoas podem enxergar como erros e fraquezas, mas são parte do meu processo de evolução, pois ninguém mais possui os mesmos medos, anseios e a mesma trajetória.

Leia também:

Yasmin Brunet, cristais e premonição no BBB 24; entenda

5 curiosidades de Capricórnio que você não sabia

Leia Também

Astrologia

Se você é fascinado pela habilidade de transmitir ideias com eloquência e charme, descubra quais signos se destacam na comunicação

Autoconhecimento

O Chakra Cardiorrespiratório é o centro energético das nossas emoções, profundidade, compaixão e conexão com o mundo

Astrologia

Estabilidade nas relações é a chave para este período. Entenda como ficam os dias agora que Vênus entra em Capricórnio

Astrologia

A terça começa com a Lua em Gêmeos te deixando no modo falante, curioso, agitado e cheio de ideias. Seu senso de humor promete...