Um dos princípios do Yoga é a NÃO-VIOLÊNCIA. Por isso, digo que Yoga vai muito além das posturas. Praticar Yoga não é abrir um espacate, mas sim entender a prática como um todo. Ser gentil, melhorar suas relações e, além disso, ter mais qualidade de vida: você consegue isso por meio de diferentes exercícios, entre eles a comunicação positiva. É um exercício contínuo, mas que pode fazer toda diferença na hora de expressar seus sentimentos e melhorar suas relações.
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO
“O que você irradia e diz contagia todos em sua volta”
Quantas vezes você já se sentiu chateada por um comentário, fez uma interpretação inadequada e quando foi apurar não era nada daquilo? Ou então, já fez algum comentário que foi mal interpretado por outras pessoas.
Existe um estudo filosófico que diz: “o que você irradia e diz contagia todos em sua volta”. Aqueles que influenciamos tanto para o bem como para o mal, parte da dor dele e do karma dele são nossos.
O poder da comunicação
Você imagina o poder que a comunicação tem e o impacto que ela pode ter na vida das outras pessoas, mesmo sem você saber? Mas agora eu estou te contando e você pode melhorar sua comunicação. Isso também é uma forma de inserir o Yoga na sua vida, afinal.
Quando for mandar mensagens ou comunicar algo verbalmente, esqueça termos como: “SEM PROBLEMAS!”, “NÃO TEM PROBLEMA!” e “FECHADO!”. Você está falando que NÃO tem problema, mas a palavra problema está ali. Isso, então, ativa o inconsciente do ouvinte e ele vai enxergar o problema. Além disso, o mesmo acontece com a palavra “FECHADO”. Por isso, use palavras que fluam e ativem o inconsciente positivamente. Não dê abertura, portanto, para a sua mente ou a mente do outro remeter a comunicação com palavras negativas. Assim, troque por “TUDO BEM!”, “ESTÁ CERTO!”, “TUDO CERTO!”, “COMBINADO!” e “CONCRETIZADO!”.
Exemplos para uma comunicação mais positiva com você mesmo e com o outro
“Sem problemas” – “Tudo bem”, “Tudo certo”;
“Fechado” – “Combinado”;
“Não se preocupe” – “Fique tranquilo”;
“Eu faço tudo errado” – “Estou dando o meu melhor”;
“Não quero isso” – “Eu prefiro que seja…”;
“Eu não devia ter feito isso” – “Fiz o que acreditava ser ideal”;
“Não sou capaz” – “Vou me aprimorar nessa área”;
“Ele/ela é melhor” – S”omos pessoas diferentes, com defeitos e qualidades diferentes”.
Quando for se expressar, tente lembrar desses pontos! É sobre você, como você se sente. E não sobre o erro do outro.
Saiba se colocar no lugar do outro
Quando me coloco no lugar do outro entendo que com a sua mente e a minha sua trajetória tomaria atitude X, mas a pessoa com quem estou me comunicando tem outra mente e outro repertório interno. Portanto eu, com o repertório da outra pessoa, tomaria a mesma atitude que ela. Isso é saber se colocar no lugar do outro e não esperar que ele tenha a mesma ação que você.
“Eu, no lugar dele, não faria”. De fato, porque eu não tenho os medos que ele tem, os sentimentos no geral e a vivência que ele tem. Por outro lado, eu tenho muitas outras falhas, que pessoas podem enxergar como erros e fraquezas, mas são parte do meu processo de evolução, pois ninguém mais possui os mesmos medos, anseios e a mesma trajetória.
Leia também:
Yasmin Brunet, cristais e premonição no BBB 24; entenda
5 curiosidades de Capricórnio que você não sabia
