Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Evite o sentimento de improdutividade com o auxílio das energias

produtividade
Está se sentindo improdutivo após tantos acontecimentos celestes? Saiba como as energias podem te ajudar. (Foto: Shutterstock)

É certo que Mercúrio Retrógrado e os efeitos do recente eclipse podem ainda estar mexendo com as energias e com o equilíbrio. É comum que, em momentos como esse, as baixas vibrações do cotidiano causem uma terrível sensação de improdutividade, atrapalhando mais as tarefas da rotina. Para isso, separamos algumas dicas de concentrações energéticas que podem ser feitas para reverter a situação da sensação de improdutividade. Confira!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Antes de qualquer coisa

É necessário desligar os eletrônicos de casa e se concentrar, nivelando o pensamento com os padrões vibratórios dos astros que irão te auxiliar. 

O que fazer para se livrar do sentimento de improdutividade 

Coloque cristais em sua mesa de trabalho

Escolha sempre deixar cristais em cima da mesa de trabalho, pois eles podem catalisar as energias daqueles dias que parece que nada acontece e dos dias turbulentos e estressantes. Para os períodos de improdutividade, tenha em seu local de trabalho a Turmalina Negra que protege contra as más vibrações e o Quartzo Fumê, que diminui a ansiedade e ajuda no aumento da concentração. Quando o cansaço bater, pegue um dos cristais na mão, segure bem firme e respire profundamente até seu corpo relaxar. 

Meditar é uma boa opção 

A sensação de estar sendo improdutividade pode gerar um desgaste muito grande em nossa mente e, sendo assim, a meditação é a melhor escolha para a recuperação da nossa própria cabeça. Reserve 15 minutos do dia, escolha um local silencioso, feche os olhos, preste atenção na respiração e, lentamente, comece a repetir seus desejos de maneira afirmativa – em frases como “eu consigo”. Para potencializar o efeito, é recomendado acender um incenso de sálvia durante a meditação para despertar a criatividade.

Tome banho de ervas

Elas são poderosas purificantes capazes de reequilibrar nossas energias. O banho de Alecrim com Manjericão é o ideal para afastar a improdutividade e incentivar a criatividade. Ferva a água e coloque as ervas na mesma proporção, deixe abafar por cerca de 20 minutos e depois de banho higiênico, despeje essa água do pescoço para baixo. O Alecrim ajudará com o foco, enquanto o Manjericão auxilia a esclarecer seus pensamentos. 

Consulte o céu e seu Mapa Astral 

Por vezes a energia do universo pode não estar favorável para o signo que te rege e em momentos assim não há o que lutar contra. Descanse! Aprenda a confiar em tudo aquilo que o cosmos tem a te oferecer e use os momentos mais lentos a seu favor, descansando e organizando suas tarefas e pensamentos.

Leia também:

“Desenrola, bate e joga de ladinho”: quem são os signos mais festeiros do zodíaco

Famosos com conexão de milhões: será que a Astrologia explica essa sintonia?