Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Reforce sua proteção durante o período de Mercúrio Retrógrado

As energias neste período podem trazer atrasos e transtornos. Saiba como proteger sua vibração das tensões provocadas por Mercúrio Retrógrado - Shutterstock

No último dia 10 de Maio, o movimento mais temido da Astrologia, Mercúrio Retrógrado, voltou a fazer seu segundo trânsito do ano. Trata-se de um período de desafios e aprendizados, pois o lento passo deste planeta pode trazer atrasos e falhas de comunicação, gerando um estresse que influencia diretamente nas energias. Para você que se sente esgotado pelo movimento planetário, siga nossas dicas para reforçar sua proteção.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Dicas para reforçar sua proteção com Mercúrio Retrógrado

Conte com as plantas

Além de servirem para decorar o ambiente, as plantas são ótimas escolhas para afastar as energias negativas, equilibrando a casa. A Espada-de-São-Jorge é uma das melhores opções para aliviar as forças do Mercúrio Retrógrado, já que ela tem o alto poder de quebrar más vibrações de fofocas e discórdias. Já o cultivo de cactos em casa auxilia na absorção da energia eletromagnética dos eletrodomésticos, que podem vir a apresentar problemas nesse período. 

Acenda incensos

Propriamente feito para purificar a energia do ambiente, os incensos também auxiliam na diminuição da ansiedade e aumento do foco e concentração. Nesse período as melhores opções são: sândalo, capim limão com gengibre e jasmim, para, respectivamente, atrair vibrações positivas e expandir a intuição, motivar a criatividade, o ambiente e gerar o sentimento de otimismo.

Poder das pedras alivia a tensão de Mercúrio Retrógrado

Utilizadas desde a antiguidade para proteção energética e elevação espiritual, as pedras vão auxiliar na renovação da energia pesada desses primeiros dias de Mercúrio Retrógrado. A principal é a Amazonita que, além de revigorar o sistema nervoso, contribui na sustentação da comunicação. Ela também promove sucesso, alegria e inspirações. Mas, não se esqueça: as pedras exigem cuidado para que as energias estejam sempre ativas.

Leia também:

Como pedir um sinal do Universo e o que fazer para reconhecê-lo

Utilize os poderes da Lua Cheia para melhorar a sua vida