Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Guia Astrológico de Maio: como organizar as vibrações deste mês?

Descubra as influências do céu com ajuda do Guia Astrológico, sobretudo para os signos de Touro e Gêmeos - Shutterstock

Quando foi a última vez em que você fez algo pela primeira vez? A pergunta um tanto desafiadora casa perfeitamente com a energia proporcionada por Touro, signo posicionado na interseção dos meses abril e maio. O segundo representante do zodíaco, que é regido por Vênus, é conhecido por gostar de desafios e por lutar com todas as forças para conseguir o que deseja, mesmo não largando, por nada, a segurança e prudência de todas as suas decisões. Vamos saber mais como será esse mês com ajuda do Guia Astrológico?

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Guia Astrológico de maio: céu com as bênçãos de Touro

Inicie o mês de maio sabendo que poderá tomar decisões profissionais e pessoais que te façam sair da zona de conforto. Touro possui sua energia voltada para o concreto, vibra de forma mais pesada, densa e fixa. Todo esse direcionamento material pode até trazer limitações, mas também traz segurança, valorização e o poder de realizar e manter essas vibrações que prepararão todo o cenário caso queira tomar novos caminhos.

No amor, a reciprocidade da relação fará com que seja mais paciente, prático e sensual. Touro possui um leque de qualidades muito vasto, e essa segurança envolverá todos este mês. Não poupe carinhos ao seu amor, abuse do seu charme e, em um relacionamento, não deixe de realizar surpresas românticas que carimbam o passaporte para a felicidade de uma boa relação amorosa.

Dia 02, às 13h10, Vênus entra em Áries, saudando a franqueza das relações e fugindo de situações de enrolação e que não sejam claras. Com essa movimentação astrológica, conseguirá, de maneira simples, ser objetivo e ir direto ao ponto de seu interesse, sobretudo no amor, onde se entregará com mais intensidade. Desde que não tenha mentiras e limites exacerbados oriundos de ciúmes, a relação amorosa está propensa a ser vivenciada de maneira leve. Nesse momento, entra em vigência a seguinte frase: “amor é quando alguém escolhe pousar ao teu lado, mesmo podendo voar”. A liberdade será essencial nesse momento.

Mercúrio Retrógrado dia 10

Na Astrologia, Mercúrio Retrógrado é um fenômeno que surge como convite de revisão em diversos aspectos da vida, onde cada pessoa poderá ser impactada de um jeito diferente. Desafios na comunicação é o principal desafio para maior parte das pessoas, onde existirão dificuldades para entender, ser entendido e menos clareza nas decisões. De acordo com o Guia Astrológico, como esse trânsito acontece com o Sol ainda em Touro, existem freios para que não precise tomar cuidados de forma exagerada. O lado bom dessa movimentação é um paradoxo perfeito: Se você possui conversas ou situações mal resolvidas antes da retrogradação em Mercúrio, conseguirá ter ferramentas para corrigi-las. 

Júpiter em Áries

Sobretudo para situações no âmbito profissional, a movimentação dará uma maior capacidade de liderança e iniciativa que, por conseguinte, potencializará seu poder criativo, opinativo e persuasivo. As conquistas trazem coragem para seguir em frente e para se envolver em outros projetos, mesmo se não forem seus. Ou seja, é possível produzir algo bom e positivo mesmo que os objetivos pretendidos ainda não tenham sido alcançados. As pessoas nesse trânsito terão a espiritualidade e motivação alinhadas para persistir em seus sonhos.

Eclipse Lunar em Escorpião

O Eclipse Lunar em Escorpião, dia 16, às 01h14, será visível no Brasil e, com sol ainda em Touro, a Lua será eclipsada evocando sabedoria e deixando temas educacionais e filosóficos em destaque. Será comum ter mais atração por pessoas que você considere inteligentes e que despertem sua admiração. A sexualidade terá uma chama forte no seu corpo, impulsionada por Escorpião. No dia, a Lua Cheia será eclipsada pela sombra da Terra e ganhará tom avermelhado devido a falta temporária de luz solar na regente das marés.

Sol em Gêmeos

Para finalizar o Guia Astrológico com as vibrações deste mês, o Sol entra em Gêmeos no dia 21, dando início a um período com energia acentuada para a comunicação e inteligência. O terceiro signo do zodíaco permanecerá até o dia 21 de junho e está diretamente ligado aos poderes do intelecto e da linguagem. Traz leveza às relações, movimento e fluidez devido à renovação dos ambientes. No amor, não vai abrir mão da sua liberdade e relacionamentos sérios podem demorar a acontecer. Terá mais energias para se curtir, dificuldades para manter interesse por alguém e conseguirá, dependendo da conversa, fazer muitos amigos.

A última movimentação astrológica de maio será a entrada de Vênus também em Touro. Nessa transição, o ambiente será ideal para quem busca relacionamentos duradouros, que proporcionem segurança emocional e estabilidade. Serão possessivos e ciumentos caso tenham sua segurança emocional ameaçada, mas terão energias para fomentar o amor através de carinho e da sua simplicidade.

Texto: Maicon Paiva

Instagram: @espacorecomecar

Leia também:

Gêmeos, Libra e Aquário: saiba como presentear estes três signos

Aprenda a reconhecer que o amor é simples e melhore sua vida

Por