“As cinco linguagens do amor” baseiam-se na teoria proposta pelo Doutor Ph.D Gary Chapman, que mostra como cada pessoa tem uma forma diferente de demontrar interesse, bem como diferentes preferências para receber reconhecimento e carinho. Os indivíduos têm diferentes maneiras de se expressar e se conectar.
As cinco linguagens do amor
Palavras de afirmação
Algumas pessoas precisam ouvir afirmações para se sentirem amadas. Seja no “eu te amo”, no “muito obrigado” ou verbalizando o quanto aquela pessoa é especial.
Presentes
Em segundo lugar entre as linguagens do amor: os presentes. Quem não gosta de ganhar presentes né? Mas algumas pessoas levam isso bem a sério e não se sentem amados se não tiverem um presente. É a maneira da pessoa demonstrar e sentir amor.
Tempo de qualidade
Enquanto algumas pessoas gostam de afirmações e presentes, para outras o tempo de qualidade é fundamental. Um café da manhã com atenção, uma boa conversa, paga o momento. Para essas pessoas, momentos de qualidade valem mais do que mil palavras e fazem com que se sintam especiais.
As linguagens do amor
Atos de serviço
Seja levar um café da manhã na cama ou realizar uma tarefa sem a pessoa precisar pedir. Para quem tem ato de serviço como linguagem do amor, perceber essas atitudes no dia a dia são o auge do carinho.
Contato físico
Por fim, e não menos importante, o contato físico. Existem pessoas que amam dormir grudadas, abraços e beijos o tempo todo. Só assim essas pessoas se sentem reconhecidas e amadas. Aquele tipo de pessoa que chega no lugar e faz questão de abraçar todo mundo. É uma das linguagens para demonstrar o afeto.
Linguagens do amor
Por fim, o mais importante de refletir sobre isso, é entender que as pessoas se expressam de maneiras diferentes. Entender a sua linguagem e a do outro, ajuda bastante na hora de alinhar as expectativas.
Leia também:
Dicas de presentes para o signo de Câncer
Dia de Lua Cheia! Saiba quais signos vão se dar bem nessa fase