Fale conosco

O que você está procurando?

Tarot

Sol em Áries: cartas do tarot que nos ajudam a entender esta energia

Com a chegada do Ano Novo Astrológico, descubra como o tarot pode nos ajudar a entender melhor este momento - Shutterstock

Com a chegada do Ano Novo Astrológico, descubra como o tarot pode nos ajudar a entender melhor este momento

Às 12h33min de ontem, 20 de março, ocorreu o ingresso do Sol no signo de Áries, marcando o início do famoso ano astrológico, onde teremos o impulso de tudo que é novo e inaugural. Estas são as forças prometidas da energia de Áries e do Elemento Fogo, ao qual é um dos representantes. Este Elemento simboliza a motivação, o sangue que corre nas veias e a energia astral que circula em nosso ser. E, na Astrologia, Áries também é um signo cardinal, símbolo de força, liderança e novidade.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O que fazer nesse período?

A dica inicial é: observe os acontecimentos associados em sua vida que chegam com um fluxo de força, pois o universo devolve para nós a quantidade de energia astral que enviamos a ele. Do dia 20 de março até 19 de abril, dia em que o Sol muda de signo, perceba o que você quer iniciar em sua vida e vá com tudo, transforme suas metas em um impulso positivo. Só é necessário saber o que quer para dar o primeiro passo. Coragem, determinação e iniciativa são as palavras-chave deste momento. Mas, atenção: cuidado com a afobação – mantenha a mente tranquila, o coração sereno e se nutra de muita força inovadora e criativa.

Energias das cartas para o momento atual

Quando há um trânsito astrológico no céu como agora, é possível observá-lo e entender a energia que ele traz. Porém, às vezes, é difícil compreender como isso pode nos alcançar e nos afetar – e com as cartas, isso fica mais fácil. É possível fazer uma leitura por meio do tarot para entender como está o campo energético astrológico no momento, mas é importante lembrar que as cartas não vão responder ao que queremos saber, e sim ao que precisamos ouvir. Neste sentido, Astrologia e Tarot se unem em uma só energia para nos ajudar em nosso autoconhecimento.

Áries no tarot

Pegando a linha dos grandes ocultistas do passado, Áries é representado pelo Arcano 5, O Papa. Então, neste período, é necessário prestarmos atenção aos nossos valores espirituais. Este arcano pede que entremos em contato com o nosso “Eu Interior” e sejamos nós mesmos (e nada diferente disso para agradar outros) de acordo com as nossas energias pessoais. Mas, além desse Arcano, existem outras cartas que possuem a energia ariana e pode nos auxiliar em nossa jornada pelo próximo mês, são elas:

O Sol

A carta do Sol fala de alegria, vitalidade e sucesso. Sua energia é contagiante. Ela é a confirmação de que o Universo está conspirando a nosso favor e de que SIM, nós conseguiremos o que desejamos. Esta carta também fala de novas oportunidades, abundância e realização material. No caso de enganos ou mentiras, a verdade irá prevalecer. Apesar de estar mais ligado ao signo de Leão, o fogo presente nesse Arcano também se relaciona bastante com Áries.

O Imperador

Esta carta representa a energia masculina, o sucesso e o autocontrole. Também fala de paixão e entusiasmo pela vida. O Imperador sabe que a liberdade vem com disciplina, pois ele é lógico, prático e direto. Trata-se de ser racional e não se deixar levar pelas emoções quando estivermos envolvidos em algum problema. A carta do Imperador fala de um líder, mas que não tem muita paciência para teorias, aprendendo na prática com facilidade. Esse Arcano é representado pelo planeta Marte, o Elemento Fogo e o signo de Áries.

Dez de Paus

Por fim, a carta Dez de Paus fala sobre estar sobrecarregado com responsabilidades, compromissos e problemas. Trata-se de um arquétipo que assume mais do que consegue dar conta, possivelmente pensando nos frutos que poderão ser colhidos no futuro ou por ter dificuldade em dizer não. Mas, ainda assim, essa carta representa uma luta que traz vitória ao final. Seu Elemento é o Fogo e ela também pode estar associada ao signo de Sagitário.

Leia também

Lua em Escorpião traz tensão: como evitar conflitos com cada signo

Sol chega em Áries: confira o que os astros reservam para este signo