Fale conosco

Astrologia

Lua em Escorpião traz tensão: como evitar conflitos com cada signo

Saiba como evitar conflitos com cada signo em dias com tensão no céu - Shutterstock

Segundona começando com o maior agito entre os astros e muitos aspectos vão rolar, mas convém dobrar a cota de paciência ao longo do dia. É que a Lua escorpiana arranja treta com Marte, Urano e ainda se estranha com Vênus, indicando um período atribulado e propenso a brigas e mágoas, inclusive no amor. O negócio é não alimentar cismas, provocações nem dar corda para discussões: essa é a fórmula para diminuir o risco de conflitos.

​​COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Controle os gastos, evite atitudes reativas e procure ter mais tolerante com quem trabalha e convive. Ainda bem que essa torta de climão acaba no decorrer da tarde e tudo melhora. Mercúrio se alinha com Júpiter e a Lua forma belos trígonos com os dois planetas, trazendo energias superpositivas nos contatos e nas relações em geral. Pode esperar momentos alegres e agradáveis com as pessoas queridas e o mozão, ainda mais à noite. Se teve algum perrengue com alguém, é a hora certa de fazer as pazes.

Mas, em se tratando de situações tensas, algumas pessoas não se estressam tão facilmente, outras ficam chateadas e guardam rancor. Porém, há indivíduos que explodem com maior rapidez.  E para saber como lidar com cada pessoa e fugir de encrencas, principalmente em dias com a treta no ar como hoje, é importante conhecer as características e as reações de cada signo para que não sejamos pegos de surpresa. Listamos abaixo as dicas de como evitar brigas com cada signo:

Veja como evitar os conflitos com os signos

Áries

O jeito explosivo deste signo faz com que ele estoure em determinadas situações. Porém, logo esquece tudo o que aconteceu. Como é sincero, se não gostar de alguém, isso fica óbvio. Para irritar de verdade um ariano, é só desafiá-lo.

O que não fazer: interrompê-lo ou não prestar atenção ao que ele fala.

Touro

É equilibrado, mas sua teimosia pode acabar em briga. Caso alguém se desentenda com uma pessoa que ele ama, não deixa barato, protegendo aqueles que lhe são queridos. Por causa do orgulho, costuma ignorar aquele com quem discutiu.

O que não fazer: ir contra a autoridade do taurino ou pegar coisas emprestadas e não devolver.

Gêmeos

Quem é desse signo prefere não entrar em brigas, pois gosta de resolver os problemas conversando e argumentando. Se quer impor sua vontade, usa todo o seu jogo de cintura e poder de comunicação.

O que não fazer: pedir silêncio total para o geminiano(a) ou esnobar a inteligência dele.

Câncer

Faz drama em qualquer situação e tem um humor que muda com frequência. Sabe descobrir qual é o ponto fraco de cada pessoa e usa isso para magoar o outro, como uma espécie de defesa. Depois de um desentendimento, não é de perdoar fácil.

O que não fazer: criticar o que ele gosta, seu jeito sensível ou ainda não lhe dar a atenção devida.

Leão

Este signo é capaz de reagir com violência caso seja atacado e, com sua resposta, pega os outros desprevenidos. Mas costuma esquecer logo os desentendimentos, já que é uma pessoa alegre e generosa. Não gosta de sentir-se ignorado ou quando ferem o seu orgulho.

O que não fazer: rir de algum defeito dele ou achar que não é capaz de algo.

Virgem

Para desagradar quem é deste signo, basta criticar os métodos e regras que segue. Se o virginiano estiver apaixonado, fica mais fácil dobrar seu jeito, já que nesse estado ele pega um pouco mais leve nas críticas.

O que não fazer: ser desorganizado com seus pertences ou relaxado com a higiene.

Libra

É raro encontrar uma pessoa deste signo envolvida em qualquer tipo de briga. Mas, quando entra, melhor sair de perto! Quem é de Libra não suporta que seus direitos não sejam respeitados, pois tem um grande senso de justiça.

O que não fazer: faltar com a educação ou fazer pressão para que decida algo logo.

Escorpião

Não costuma “engolir sapos”, mas não arruma briga por qualquer motivo. Porém, quando acontece algum desentendimento, não tem o hábito de perdoar facilmente, pois é vingativo e costuma guardar rancor.

O que não fazer: jogar perguntas indiscretas ou ser arrogante.

Sagitário

Como esse signo muda bastante de humor, fica difícil saber se uma brincadeira vai fazer ele rir ou se zangar com você. Normalmente, para ser justo, compra a briga de outras pessoas. Também não suporta gente falsa e fofoqueira.

O que não fazer: ficar com a cara fechada ou deixá-lo responsável por tudo.

Capricórnio

O jeito teimoso contribui para que este signo não seja de perdoar facilmente uma discussão. Quando não confia muito em uma pessoa, acaba ficando com um pé atrás. Porém, se julgar necessário, inicia uma briga sem pestanejar.

O que não fazer: discutir sem um bom motivo ou dizer que o capricorniano é irresponsável ou indeciso.

Aquário

Gosta de argumentar e defender suas ideias, mas não chega a brigar por causa disso. Todavia, se for necessário entrar em confronto, não é de fugir e responde à altura com muita rapidez.

O que não fazer: criticar a criatividade do aquariano ou ficar falando sobre projetos dele que não deram certos.

Peixes

Quando está em uma discussão, consegue cutucar a ferida da outra pessoa. Porém, quando vê que está errado reconhece e pede desculpas. Mas, nada impede que esse mesmo erro aconteça outra vez.

O que não fazer: ser sem educação com o pisciano ou mostrar indiferença.

 

LEIA TAMBÉM:

Por