Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

“O Carro”: veja o arcano do tarot que ajuda a superar sofrimentos

Entre nossas dualidades e os tempos, saiba mais sobre o arcano do tarot que pode nos ajudar a nos entender melhor

Carta do Tarô da Carruagem.
Entre nossas dualidades e os tempos, saiba mais sobre o arcano do tarot que pode nos ajudar a nos entender melhor - Foto: Shutterstock

Por trás de cada um dos arcanos do tarot, podemos encontrar um ensinamento, uma dica preciosa. Assim, isso nos ajuda a resolver os nossos problemas mais difíceis e superar os nossos sofrimentos, seja no trabalho, no amor ou em qualquer outra área. Nesse sentido, o arcano do tarot “O Carro”  é um dos primeiros portais sagrados dentre os seis nessa ferramenta. Ele nos revela, afinal, um segredo indispensável que, uma vez revelado, nada mais em sua vida será como antes!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

No meio do caminho, tinha uma pedra

É fato que não há evolução sem mudança. Afinal, para a semente germinar, se tornar árvore, flores e dar frutos, ela precisa morrer, deixar de ser semente. Ela se quebra, se parte, se perfura, pode não ter consciência, mas já imaginou o sofrimento e desconforto que isso seria? Assim como a semente e tantas outras coisas, para chegar em seu estado útil, nós também somos submetidos a fatores externos. Afinal, as situações nos apontam tudo o que precisamos olhar e aprimorar em nossa memória e em nossa psique. 

O corpo fala

Muitas vezes, os sinais até chegam por meio dos efeitos em nosso corpo, tal como a palpitação do nosso coração diante da excitação, a lágrima que rola o rosto diante de uma briga, a raiva que enrijece os músculos e nos faz calar, gritar ou ainda as borboletas que nos movimentam o estômago quando sentimos o medo.

Aprender a superar os nossos sofrimentos é indispensável para viver bem. Sem dominar essa habilidade ficaremos intimamente reféns e, assim, criamos uma vida cheia de reatividade, amargura, dificultando a convivência e nos distanciando das possibilidades de sermos felizes.

Arcano do tarot: o que é, o que é?

Uma das referências possíveis de encontrar na ilustração do arcano do tarot, “O Carro”, são três elementos animados. Assim, além do ser humano, vemos duas esfinges, seres mitológicos muito inteligentes que guardavam os portais sagrados, lançando enigmas complexos e devorando aqueles que não soubessem as respostas. Mas o fato é que todos os enigmas eram relacionados com a própria natureza e consciência do ser humano. 

Como, por exemplo, o mais famoso de todos: “O que é que de manhã tem quatro patas, de tarde tem duas e de noite tem três?” O ser humano! Ele engatinha quando criança, caminha quando é adulto e precisa de uma bengala assim que envelhece. Édipo foi o único que conseguiu a proeza de responder. Se gabou por derrotar a esfinge, mas a sua sabedoria não teve o poder de impedi-lo de causar sofrimento a si e a outros, pois ele não sabia usá-la e, por isso, caiu no complexo da sua alma, praticando atrocidades.

Tempo, tempo, tempo, tempo entro em um acordo contigo..

Esse arcano do tarot vem nos mostrar que para movimentar a nossa vida e superar os nossos sofrimentos é preciso ter consciência da nossa complexidade, além de estar comprometidos com o nosso presente.

Dualidades existentes

Nessa carta quem guia o carro é o ser humano, controlando as duas esfinges, uma de cor clara e outra na cor escura. Uma nítida representação da nossa dualidade, que quando aceita por nós e colocadas no mesmo propósito, nos mantém em direção e nos faz avançar mais rápido! As esfinges são nossas lembranças boas e ruins, nossos desejos e impulsos, que estão ligados ao tempo.

Tempo cronológico e psicológico

Existem dois tipos de tempo: o cronológico e o psicológico. Muitas das vezes estamos totalmente presos ao psicológico – vezes no passado, vivendo o sofrimento pelas lembranças que não curamos, que feriu a nossa força pessoal, outras no futuro, vivendo o sofrimento por não ter o que queremos do jeito que queremos. 

A importância do arcano do tarot “O Carro”

O arcano do tarot “O Carro” nos mostra a importância de fazermos um acordo entre esses dois tempos em nós. O tempo real e o tempo psicológico para, assim, solucionarmos o nosso sofrimento e caminharmos conscientes aproveitando as oportunidades que nos aparecem, mas discernindo as nossas lembranças para fazer boas escolhas. Diante de uma tentação, nos coloquemos em reflexão por pequenos instantes. Assim, entraremos em sintonia com algo superior – que coloca em movimento as forças para a realização daquilo que corresponde a nossa alma. Selar esse acordo não é tarefa fácil, mas quando praticado é por meio dele que aprendemos a manutenção íntima, que nos capacita para superar os nossos sofrimentos.

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia também:

Magia rúnica da saúde: manifeste uma vida saudável em 2024

Lua e Netuno trazem enganos e ilusões

Leia Também

Tarot

Os trânsitos astrológicos e as cartas sugerem notícias inesperadas durante este período. Vem saber o que esperar da temporada pisciana

Tarot

Foi pelas mãos de uma mulher que se deu a revolução do tarot. Conheça a negligenciada história de Pamela Smith!

Tarot

Descubra o que as previsões do tarot trazem para todos os signos em fevereiro no amor, no trabalho e no dinheiro