Fale conosco

O que você está procurando?

Tarot

Desvendando as cartas: como o tarot funciona e por que é tão assertivo

Esse oráculo milenar oferece entendimento de todos os setores da nossa vida - Shutterstock

Como eu sempre digo, o tarot é um espelho do que há dentro de nós, ele enxerga além dos olhos e do que podemos perceber sobre nós mesmos. Quando compreendemos que tudo está ligado e conectado, esta sintonia está muito presente no inconsciente e consciente, que são dois estados interdependentes e que necessitam um do outro para sobreviver.

​​COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

É muito importante ressaltar que o tarot faz mais do que uma previsão do futuro. É  possível de forma muito clara e objetiva antecipar padrões profundos do inconsciente coletivo justamente porque a nossa mente inconsciente possui entendimento futuro do que tem que acontecer em determinadas situações. E a ferramenta oracular consegue antecipar esse conteúdo de informação –  a partir daí, as cartas enriquecem a nossa compreensão diante de várias questões ou situações.

Estas compreensões, que brilhantemente foi esclarecida por causa do Gustav Carl Jung (o pai da psicologia analítica), que ao compreender aspectos da Consciência Humana, através do tarot e da Astrologia, nos traz ensinamentos importantes para aplicar na vida de cada indivíduo. E ao perceber a busca incessante por adivinhações daquilo que é invisível, ele soube com excelência identificar esse padrão na mente inconsciente – e que poderia ser lida pelos trunfos. Por isso que uma consulta bem direcionada e bem trabalhada pode trazer informações importantes e relevantes para a transformação de vida e para compreensão da nossa história.

É sempre bom lembrar que o tarot é como se fosse um livro de vida, dividido em 78 cartas que entre si se subdividem por 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores, dos quais é possível encontrar uma série de informações sobre a sua história, o seu espírito, possibilidades e tendências futuras sobre a sua própria vida.

Realidade ou magia?

O tarot é uma ferramenta extremamente misteriosa e até para sermos exatos, não é de conhecimento público a sua origem. Mas, sabemos que há muitos séculos nos trazem informações e sabedorias extremamente profundas sobre os aspectos da vida. 

A Jornada do Tarot vai muito além dos olhos, sendo uma estrada nas próprias profundezas onde não sabemos o que iremos encontrar. Porém, irá perceber aspectos tão internos que trazem outra percepção de quem você é, oferecendo para si uma sabedoria muito profunda e de grande valor para resolver problemas pessoais, encontrar alegria, satisfação e mudando a realidade da qual vivemos, sempre com o objetivo de contribuir com a transformação realidade para possamos ser a melhor versão, com ótimos resultados e poder, assim, direcionar a uma vida mais harmoniosa e feliz. Lembre-se que o tarot é um amigo, conselheiro e essa conexão te auxilia a viver o melhor da sua vida.

Texto: Renata Prado é Professora de Tarot e Psicanalista

Instagram: @renataprado.oficial

Leia Também

Marte, Vênus, Saturno… qual o significado dos planetas na Astrologia?

Lua Crescente em Gêmeos: é hora de correr atrás dos objetivos

Por