Chegamos ao início de mais uma temporada e dessa vez o Sol toca a constelação de Câncer. Conhecido como o mais emotivo do zodíaco, esse signo se refere às nossas raízes mais profundas e nossas memórias afetivas. Por isso, não é à toa que durante essa temporada fiquemos um pouco mais sensíveis e emocionalmente. Porém, com o conhecimento e as dicas do tarot e da astrologia, você saberá como aproveitar as oportunidades da temporada canceriana, confira!
A mensagem dos astros durante a temporada canceriana
A primeira semana da temporada canceriana começa com dois movimentos significativos no céu. Vênus e Mercúrio recentemente ingressaram nessa constelação e prometem deixar as próximas três semanas consideravelmente emotivas. Enquanto Mercúrio nesta posição, adquire uma natureza mais receptiva, simpática e empática, se deixando facilmente levar pelos sentidos, Vênus se torna sensível e muito poética.
Essa combinação pode ser muito produtiva quando buscamos explorar nossas questões sentimentais e emocionais. Porém, é fato que uma natureza sonhadora com o excesso de sentimentalismo e idealismo, podem deixar as coisas nada práticas e até mesmo complicadas demais.
Então não se assuste, se você perceber que é feita de amor, da cabeça aos pés, mas também que precisa aprender mais sobre ele. Ao invés disso dê um rolê, como um dia nos convidou Gal Costa em sua música. Afinal, nossas emoções em equilíbrio são como um bom combustível aditivado. Por isso, talvez esse seja o real motivo pelo qual no Tarot a carta que representa o signo de Câncer é o arcano maior O Carro e não a própria carta da Lua, planeta regente deste signo.
Tendências durante o resto do mês
Já durante a segunda semana, Saturno e Netuno entram no famoso movimento retrógrado. Ambas as posições nos convidam a reavaliar nossos sonhos, escapismos e a nossa relação com a subjetividade das coisas. Esse posicionamento também pode influenciar questões artísticas como música, cinema, teatro e televisão, mas principalmente a espiritualidade e a fé, até mesmo aquela que depositamos em nós mesmos ou em líderes espirituais. Aliás, temas muito propicios para se ter atenção durante esse período, são os conflitos religiosos e a tendencia ao descobrimento de falsos líderes espirituais e seus esquemas.
Nas últimas semanas da temporada canceriana, Mercúrio e Vênus iniciam sua passagem no signo de Leão, trazendo um foco para as questões artísticas, românticas e até mesmo o ramo de beleza, estética, saúde feminina e família. Porém outros dois aspectos têm maior relevância para o período, o encontro de Marte com Urano e a tensão que ele forma com Plutão.
De maneira individual, esses aspectos nos convidam a transformações surpreendentes, fala sobre remodelar as nossas atitudes e a maneira como lidamos com o poder, aprendendo a abraçar novas formas de agir, sem agressividade. Entretanto, essa configuração pode nos influenciar de maneira um tanto que temperamental, trazendo um nível de estresse e cansaço absurdo.
Temporada canceriana e o arcano maior O Carro
No tarot, o arcano maior O Carro está ligado ao signo de Câncer e em nossa jornada de autoconhecimento. Simboliza o momento em que assumimos o controle das energias ambíguas de nossas emoções, nossos desejos, impulsos e lembranças intrinsecamente ligadas ao tempo.
Elas nada mais são do que a alusão à polaridade da vida. Os elementos que representam essa carta do tarot, simbolizam a necessidade de harmonizar essas forças opostas, reconhecendo que ambas são essenciais para nosso progresso. Somente com essa firmeza pessoal, impondo controle sobre a polaridade de nossos próprios instintos, podemos direcionar a carruagem de nossas vidas com propósito.
Sem essa firmeza, corremos o risco de sermos guiados por impulsos superficiais e equívocos que nos levam a caminhos indesejáveis e sem um significado profundo. O arcano do tarot O Carro, nos indica que aceitar e aprender a unificar essas forças para um mesmo propósito, nos mantém na direção certa e pode acelerar o nosso avanço.
Sol em Câncer: assim no céu, como na terra
Segundo o tarot e a astrologia, algumas previsões coletivas que podem ser levantadas para a temporada canceriana estão ligadas à implementação e revisão de leis, envolvendo tecnologia, cultura, cinema, música e também drogas ilícitas. Além disso, questões relacionadas à recessão econômica devido a catástrofes naturais, sejam elas os altos níveis de água, ou principalmente as secas, também serão levantados.
Outro ponto com alta propensão a surgir durante essa temporada, são as crises no sistema penitenciário, movimentos rebeldes e radicais de grupos políticos. Outro assunto que pode escalar repentinamente, está relacionado ao tempo de reinado do Rei Charles III e até mesmo a um possível afastamento de suas atividades por questões de saúde. Positivamente notícias sobre invenções tecnológicas que rompem a rotina e uma forte movimentação de ativismo político, também podem surgir ao longo dessa temporada canceriana.
Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.
Instagram: @origemtherapias
Site: https://www.origemtherapias.com.br/