Todo início de ano, diversas linhas filosóficas utilizam de técnicas para identificar os padrões que se repetem ao longo do tempo, levantando informações, comparando o passado e prevendo situações que nos preparem minimamente, diminuindo o medo do desconhecido. Entre as técnicas mais difundidas temos a astrologia, a numerologia e a correspondência arquetípica do tarot. Ao somar o ano de 2025 chegamos ao número 09, relativo ao arcano o Eremita. O que será que esse regente do tarot de 2025 pode nos ensinar? Descubra os principais temas deste arcano e prepare-se.
A estrada até aqui: da Justiça ao Eremita
O último ano foi regido pelo arcano maior A justiça e em primeiro lugar, sua nomeação nos traz um sentido puramente humano, mas devemos considerar que a natureza não é justa relativamente a algumas ideologias que nós criamos, afinal ela não nos serve e sim, nós quem a servimos. Sem o ser humano, as leis cósmicas já existiam, nós só criamos coisas.
Por isso, acredita-se que o influente ocultista britânico Aleister Crowley em seu tarot de Thoth, renomeou esse arcano maior como O Ajustamento. Na simbologia deste arcano que regeu o ano de 2024, podemos ver uma mulher em um trono, símbolo do poder absoluto. Com sua imagem confiante e exata, carrega em sua mão direita uma espada, simbolizando as ações que são direcionadas pelo nosso ser espiritual e consciência elevada. Já com a mão esquerda ela segura uma balança, símbolo do equilíbrio.
O regente do tarot de 2025
Desse modo, principal objetivo que esse arcano trouxe para ser trabalhado durante o último ano, foi sobre aprendermos a depurar as lembranças difíceis de nossas experiências, que ainda nos corrompe e que nos leva a praticar ações que visam uma recompensa imediata a nosso próprio favor, mas que futuramente se revelam prejudiciais, tanto para nós, quanto para outros. Por fim, futuramente essas ações só recaem sobre nós mesmos, tal como uma lei imperdoável.
A necessidade predominante de todo ser humano é sentir a satisfação. Quem sabe seja por já crescermos insatisfeitos e cansados? Não é? Carregando o peso de tentar ser melhor do que aqueles que vieram antes de nós em um contexto social e histórico, onde não havia tantas facilidades disponíveis como existem atualmente. Entramos nessa disputa e nos alimentamos de culpas, seja por não alcançar as expectativas externas ou ainda por insistir em caminhos distantes de nossa verdade e dos nossos valores.
Seja como for, nessa busca de satisfação e prazer, ninguém quer aceitar o convite desse regente do tarot de 2025 e se ver sozinho em sua caverna, em contato com seus próprios pensamentos, a fim de um dia poder ouvir novamente a própria voz.
Eremita, o regente do tarot de 2025
Mas mesmo assim, este chamado vem! O regente do tarot de 2025 chegou com sua lanterna (símbolo da inteligência adquirida por esforço próprio) e com seu cajado (símbolo da prudência e espiritualidade) e passou a nos questionar: Você terá paciência e prudência para limpar a sua mente e organizar as lembranças do passado? Conhece a prática do equilíbrio necessário para não se distrair do silêncio, a fim de poder ouvir a sua própria voz? Você consegue aplicar seus conhecimentos na prática? Saberá desfrutar da sua própria companhia? E esperar o tempo certo para as coisas acontecerem, sem se desviar do seu caminho e valores?
Sim, sua tarefa é muito desafiadora! Mas se nós aprendermos os ensinamentos do regente do tarot de 2025 a garantia é o progresso a longo prazo, mas bem estruturado e estável, pois anteriormente já passamos pelo arcano A Justiça, que nos pedia ponderação e avaliação.
Agora estamos diante do arcano O Eremita! Ele nos diz que com muita prudência, cautela e observação íntima que se estabelecem as mudanças verdadeiras que queremos manifestar em nossas vidas.
Que o autoamor nos guie e que a fé nos acompanhe!
Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.
Instagram:@origemtherapias
Site: https://www.origemtherapias.com.br
Leia também:
JOÃOBIDU: simpatias dos 3 Reis Magos para atrair mais dinheiro
2025 já chegou com boletos? Simpatias para ficar sem dívida