Fale conosco

O que vc está procurando?

Simpatias

Aprenda o poderoso Banho de Oxalá para abrir caminhos

Ele é o mais velho dos Orixás e representa a paz e harmonia. Veja aqui como preparar o poderoso Banho de Oxalá para abrir caminhos

par de mãos segurando uma vela branca em uma sala também branca
Este Orixá abre nossos caminhos - Foto: Shutterstock

No Candomblé, Oxalá é o orixá criador do universo e de todas as coisas dentro dele. Segundo a crença das religiões de matriz africana, rituais dedicados a este orixá servem para descarregar as energias negativas e aliviar a sensação de angústia. O banho de oxalá é, sem dúvidas, um dos mais poderosos para abrir caminho. Além disso, uma dica é realizar este banho na sexta-feira, dia do orixá. Vem aprender! 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Banho de Oxalá

Banho de boldo

Primeiramente, adicione dois litros de água em uma panela. Logo em seguida, ligue o fogo e aguarde a água ferver. Quando levantar fervura, desligue o fogo e adicione 10 folhas de boldo. Então, tampe e aguarde até que o líquido esfrie. Quando o banho de Oxalá atingir uma temperatura agradável para seu corpo, coe o preparado e vá tomar seu banho higiênico. Após seu banho de higiene, despeje o banho de boldo em seu corpo, do pescoço para baixo. Por fim, faça um agradecimento e deixe o corpo secar naturalmente.

Banho de canjica

Durante a noite de quinta para sexta, deixar 500gr de canjica em um recipiente com sete litros de água. Passado o tempo, cozinhe os grãos e quando ela estiver bem macia, reserve a água. Então, tome seu banho diário de higiene. Logo em seguida, despeje o banho de oxalá em seu corpo, do pescoço para baixo.

No decorrer deste processo, mentalize seus pedidos de abertura de caminhos e prosperidade. Por fim, pegue um papel branco e escreva seus pedidos a Oxalá. Coloque este papel em um recipiente junto com a canjica usada para o banho. Guarde este ritual por três dias e depois, jogue fora.

Para abrir caminhos

Em primeiro lugar, ferva cinco litros de água e, quando levantar fervura, adicione pétalas de 3 rosas brancas, pétalas de 3 cravos brancos, pétalas de 3 palmas brancas, uma colher de açúcar e um copo de leite de origem animal. Então, pegue uma colher e mexa o preparado em sentido horário. Agora, desligue o fogo e deixe em infusão por 5 horas. Depois, coe o conteúdo para um balde limpo e acrescente mais água diretamente do chuveiro.

Despeje o banho de Oxalá em seu corpo, do pescoço para baixo. Enquanto isso, faça seus pedidos ao orixá. Depois do banho, acenda uma vela branca e ofereça a Oxalá. Por fim, faça uma oração de sua preferência e descarte as ervas em um jardim. 

Leia também:

Tá Tranquilo, Tá Favorável: confira o Mapa Astral de MC Bin Laden, do BBB 24

Seis coisas que são tradicionais na quaresma e você não sabia

Leia Também

Orixás

O samba foi regravado por grandes nomes da MPB. Vem descobrir o significado por trás de "Canto de Ossanha"

Simpatias

Esta bebida está presente na casa de milhares de brasileiros. Veja os rituais para atrair prosperidade neste Dia Mundial do Café

Simpatias

Ansiedade tá a mil por aí? Veja algumas simpatias e rituais para ajudar a diminuir esse mal em sua vida

Simpatias

Aproveite o período lunar para correr atrás dos seus desejos e prosperar. Por isso, abra seus caminhos com estes rituais de Lua em Áries