Fale conosco

O que vc está procurando?

Simpatias

Além da Canela! Veja mais ervas que podem ser usadas no primeiro dia do mês

Você pode soprar canela e ainda contar com o auxílio de outros rituais. Conheça as ervas que podem ser usadas no primeiro dia do mês

mão feminina com uma tesoura podando um vaso de erva
Combine as simpatias para ter mais sorte - Foto: Shutterstock

Soprar canela é um poderoso ritual que pode ser realizado no dia 1° de todo mês. Contudo, esta não é a única especiaria a ser utilizada no início de um novo ciclo mensal. A escolha deve ir de acordo com seus desejos, e a realização de um deles não impede a realização do outro. Por isso, confira as ervas que podem ser usadas no primeiro dia do mês.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Ervas que podem ser usadas no primeiro dia do mês

Cravo

Assim como o ritual de soprar canela no primeiro dia do mês, o cravo também pode ser soprado neste dia. Realizar esta magia com o cravo traz mais força, coragem e proteção, desse modo criando um ambiente de maior controle emocional. Você pode varrer o cravo algumas horas depois do ritual.

Hortelã

Já o hortelã pode ser usado em infusão no primeiro dia do mês para auxiliar na diminuição do estresse. Basta ferver um litro de água e, logo que as primeiras bolhas estiverem sendo formadas, desligar o fogo. Então, despeje a água fervente sobre um punhado de hortelã, abafe e deixe repousar por 5 a 10 minutos. Coe. Em seguida, tome seu banho higiênico e despeje a infusão no seu corpo, do pescoço para baixo.

Manjericão

O manjericão é uma das ervas mais poderosas da natureza e seu uso no primeiro dia do mês ajuda a limpar as energias do ambiente. Além disso, esta erva pode ser utilizada das mais variadas formas, indo de acordo com seus desejos e necessidades. Este também é um bom momento para você plantar o manjericão em um caso e assim atrair bem-estar e tranquilidade para seu lar.

Erva doce

Por fim, a erva doce também pode ser usada em infusão no primeiro dia do mês. Então, leve um litro de água ao fogo e quando subir a fervura, acrescente um punhado de erva doce. Desligue o fogo. Abafe a panela e aguarde até que a mistura atinja um ponto de seja agradável para seu corpo. Depois, coe o líquido. Tome seu banho de higiene e na sequência despeje o banho de ervas no seu corpo, do pescoço para baixo.

Leia também:

Trabalho e Dinheiro em Abril: horóscopo para todos os signos

Amor em Abril: confira as previsões para todos os signos

Leia Também

Bem-estar

Monte sua horta medicinal em casa e tenha sua farmacinha natural ao seu dispor. Veja algumas das principais ervas para se ter

Simpatias

Atraia mais positividade para suas vibrações. Aprenda a fazer poderosos banhos de ervas para renovar as energias após o Carnaval

Bem-estar

A natureza nos oferece tudo aquilo que é necessário para o bem-estar. Entenda a importância de tomar banho de ervas

Bem-estar

Fortaleça suas vibrações antes de ir para a folia. Descubra os melhores banhos de ervas para ter proteção no Carnaval