Fale conosco

O que vc está procurando?

Religiosidade

Dia de São Pedro: orações para fortalecer a fé com ajuda do santo

Imagem de São Pedro
Hoje (29), a Igreja Católica comemora o Dia de São Pedro. Foto: Shutterstock

São Pedro foi um pescador que conheceu Jesus Cristo quando o filho de Maria pediu seu barco para pregar a uma multidão de pessoas. Ele é considerado o primeiro Papa, príncipe dos apóstolos e padroeiro dos pescadores, pedreiros e porteiros. Para lembrar da sua trajetória de vida, o dia de São Pedro hoje, 29 de Junho. Para se aproximar do poder divino desse santo junino e conseguir força para resolver os problemas, confira as orações a ele e reze com fé por sua intercessão. Além disso, prepare a simpatia especial para este dia e afaste as dificuldades da sua vida!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

História de São Pedro

Nascido na Galileia, São Pedro realizou trabalhos como pescador ao lado de seu pai e de seu irmão, o apóstolo André. Até que, certo dia, após não conseguir pescar nada, encontrou-se com Jesus, que pediu para utilizar um de seus barcos para levar a palavra de Deus a uma multidão que o aguardava. Junto com Tiago e João, Pedro ouviu a pregação e, no final dela, Jesus pediu para ele tentar pescar mais uma vez com seu barco. Mesmo não acreditando muito no resultado daquele pedido, ele concordou em tentar. Para a surpresa de todas as pessoas, Pedro retornou com todas as redes cheias de peixes.

Nesses acontecimentos, o nome de Pedro era Simão, porém, o próprio Jesus Cristo o nomeou, como é dito na passagem do Evangelho de Mateus, no capítulo 16: “por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.

Em vida, Pedro testemunhou diversos milagres e grandiosos feitos de Jesus e, mesmo assim, na hora da Paixão, o santo negou Cristo três vezes. Com a descida do Espírito Santo, no Dia de Pentecostes, o Senhor tornou Pedro um pregador do Evangelho, mostrando que o poder divino estava em sua vida. Pedro teve uma vida baseada nas palavras sagradas de Deus. Em certo momento, chegou até Jerusalém e foi preso por causa das ordens do rei Herodes Agripa I.

Ao ser mandado para Roma, pôde levar os conhecimentos cristãos para muitas pessoas e, assim, construiu uma comunidade da qual se tornou bispo. Por isso, ele é considerado o primeiro Papa da história, uma vez que foi denominado como o primeiro bispo de Roma. Por causa da sua fé, o santo foi perseguido e aprisionado duas vezes, graças às ordens do imperador Nero. No seu último dia de vida, ele pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, porque não acreditava ser digno de morrer da mesma forma que Jesus.

Orações a São Pedro

Para fortalecer a fé

“São Pedro apóstolo, por Jesus eleito para ser o rochedo sobre o qual se havia de construir a verdadeira igreja, abençoai e protegei o papa, os bispos e os cristãos do mundo inteiro. Concedei-nos uma fé autêntica e um grande amor à igreja. Amém.”

Pedido por proteção

“São Pedro, a vossa fraqueza humana vos levou a negar por três vezes o bom mestre; mas as vossas lágrimas de arrependimento vos alcançaram o perdão. Ó grande santo, dai-me a graça de vencer as minhas fraquezas humanas e fazei que a vossa fé e o vosso amor para com Cristo sejam para mim o estímulo que me leve a vos imitar; e assim, imitando-vos na fé e no amor a Cristo, tenho a certeza de que, quando eu morrer, vós me haveis de receber de braços abertos na porta do reino do céu. São Pedro, abençoai o papa, protegei toda a igreja, confirmai os irmãos na fé. Amém.”

Prece a São Pedro

“Apóstolo Pedro, de personalidade forte, impulsiva, totalmente fiel aos seus preceitos religiosos, bondoso e arraigado às palavras de Cristo, clamo a vós, já que estou numa fase difícil de minha vida e, creio que podes me orientar nesta cura divina (faça o pedido). Assim como tens a chave do céu, abra a minha alma para aceitar os vossos pensamentos maravilhosos. Se for atendido em meu pedido, darei glória incessantemente e prometo divulgar os seus milagres a todos os seres que necessitarem. São Pedro, rogai por nós!”. Reze um Pai-Nosso e um Credo.

Simpatia de São Pedro

Para acabar de vez com os problemas::

Abra a bíblia no Salmo 123 e leia-o em voz alta. Depois, anote a dificuldade pela qual está passando em um papel e coloque-o na página do salmo. Feche a bíblia e diga: “Pedro, Pedro, Pedro, a chave do céu é vossa, portanto, ajude-me no que estou necessitando. Assim seja”. Só retire o papel de lá quando resolver o que precisa.

Por

Leia Também

Simpatias

A celebração de São Pedro acontece neste dia 29 de Junho, conquistando o lugar de uma antiga celebração pagã que comemorava os mitos de...

Religiosidade

Hoje, dia 29 de Junho, celebra-se o dia de São Pedro. A data marca o fim das festividades juninas e, principalmente, é uma oportunidade...

Simpatias

Em 29 de Junho o último santo das tradições juninas é celebrado. Conheça os rituais de São Pedro para atrair proteção ao seu lar