Fale conosco

O que você está procurando?

Religiosidade

Dia de Iemanjá: quais as previsões da Rainha do Mar para seu signo?

Duas imagens do orixá Iemanjá com vestido azul
Hoje é comemorado o Dia de Iemanjá - Imagem: Shutterstock

Por: Pai Paulo de Oxalá

Hoje, dia 02 de fevereiro, é comemorado o Dia de Iemanjá, a Rainha do Mar. Por conta da data, o mês de fevereiro também ganha as bênçãos desse poderoso Orixá, que cuida do nosso equilíbrio mental – para que possamos tomar decisões mais sensatas – além de nos oferecer energias de proteção, fertilidade, amor e prosperidade.

Saiba quais energias Iemanjá traz para seu signo para o mês de fevereiro

Já conferiu seu Horóscopo hoje? Clique aqui para saber o que os Astros te reservam! 

ÁRIES 

Iniciará o mês cheio de planos e com muita iniciativa. Deverá prestar atenção para não falar demais, pois poderão roubar a sua ideia. Irá lidar em importantes projetos fazendo com que se destaque. No amor, estará bem empolgado, pois seu coração em breve baterá bem mais forte. Uma situação familiar irá te envolver em uma briga que precisará de muita serenidade para terminar bem.

TOURO

Estará mais teimoso do que o normal, implicando e rebatendo por qualquer motivo. Precisará buscar o equilíbrio interior para solucionar o que está te incomodando e parar de descontar nas pessoas próximas a você. Por ser bastante confiável e trabalhador, receberá uma proposta de trabalho bem inusitada. No amor, estará um pouco mais paciente, reacendendo o fogo da paixão. 

GÊMEOS

Por gostar de estar a par de tudo nos mínimos detalhes, deve ter cuidado para não ser mal interpretado. Estará com uma agilidade fora de série, em que a curiosidade será a sua principal faísca. Desenvolverá uma atividade que será bem elogiada. A mudança repentina de humor poderá fazer você perder uma boa oportunidade. No amor, viverá um romance muito intenso que te trará muita alegria. 

CÂNCER

Iniciará o mês mais reservado e um tanto inquieto por ainda ter algumas pendências a serem resolvidas. A questão financeira ainda não será totalmente resolvida esse mês. Brigará feio com um familiar devido às críticas recebidas. A impaciência só será abrandada por meio de um relacionamento com uma  pessoa mais experiente. Esse romance fará com que você troque toda a irritação pelo carinho. 

Conheça os banhos de cada Orixá e saiba como se proteger

LEÃO

Ai de quem duvidar da sua capacidade! O que não te faltará é coragem e determinação para virar o jogo a seu favor. Mas, deverá ir com calma para não despender tanta energia no trabalho e chegar em casa cansada. O jogo de cintura será fundamental para não se atolar. Entrará em algumas ciladas por não seguir a sua intuição. Estará mais carismática do que o habitual, despertando olhares alheios que mexerão com o seu ego.

VIRGEM

Você estará preso pela busca da estabilidade, fazendo com que fique cego às oportunidades. Deverá ter cuidado para que o medo não balance o seu lado racional. Bom ouvinte e bastante atencioso, conseguirá ajudar uma pessoa querida a resolver um problema de justiça. Deverá aproveitar o seu eficiente senso de análise para negociar uma promoção. No amor, um simples encontro poderá se transformar no casamento do ano.

LIBRA

Estará com mil ideias martelando na cabeça. O maior obstáculo será equilibrar a mente para conseguir finalizar projetos iniciados. Por querer fazer tudo ao mesmo tempo, poderá perder o foco no que realmente é importante. O relacionamento passará por um momento de muita paz e cumplicidade, em que terá grande apoio. Desavenças na família poderão afetar o lado financeiro. Prejuízo à vista.

ESCORPIÃO

Apesar de iniciar o mês mais reflexivo, voltado para o autoconhecimento, na segunda quinzena irá tirar proveito de toda aprendizagem vivida. Por ser muito passional, tudo estará mais intenso, ou seja, não haverá meio termo. Os seus objetivos estão bem claros e você não medirá esforços para alcançá-los. No amor, estará mais possessivo do que de costume, provocando muitas briguinhas desnecessárias.

SAGITÁRIO

Estará de alto astral e bem otimista para seguir adiante com os seus planos. Fevereiro será um mês leve desde que você não misture dinheiro com amizade. Conseguirá ter mais clareza na hora de mudar algumas atitudes com os familiares. No amor, apesar do espírito aventureiro, conhecerá uma pessoa que te trará bastante serenidade. Mas, deverá ter cautela com ex que tentará azucrinar essa paz.

CAPRICÓRNIO

Você estará um tanto inseguro e cauteloso, pisando em ovos para evitar qualquer confusão. Apesar de ser uma pessoa honesta e batalhadora, neste mês poderá ser alvo de fofocas ou de algum tipo de implicância no trabalho. Está na hora de curtir um pouco, pois só poupar sem usufruir acabará interferindo na sua ansiedade devido ao excesso de preocupação. O amor não estará em sintonia. Passará por momentos de sérias turbulências.

AQUÁRIO

Você saberá muito bem como despistar os curiosos e os invejosos, alcançando uma grande mudança na sua vida. Continue contando menos sobre seus objetivos e acreditando no seu lado inventivo que aos poucos crescerá profissionalmente. Passará por um momento de muita indagação que se não for dosada, despertará o seu lado mais austero. No amor, passará por uma fase fria, já que não gosta de dividir a atenção.

PEIXES

Graças ao seu grande dom de adaptação, você terá um mês de caminhos abertos para as finanças. Conselhos de terceiros te ajudarão a agir de forma mais racional para realmente concretizar os seus objetivos. A segurança aliada à sua intuição fará com que momentos de frustrações sejam passageiras. No amor, o excesso de romantismo e o querer atenção o tempo todo poderá esfriar o romance.

Texto: Pai Paulo de Oxalá, Babalorixá e pesquisador do Candomblé e da Cultura Afro-Brasileira

Instagram: @paulodeoxala

LEIA TAMBÉM

Por