Fale conosco

Bem Estar

Viver em atenção: saiba a importância de focar no presente

Viva sempre atento ao hoje para ter mais controle sobre a sua vida - Shutterstock.

Viver em atenção é um instrumento na ação, isto é, o pensamento e a palavra. O gesto acabado traz frutos daquele que vê através da imaginação. Não há retoques na atenção. Por isso, seja sempre presente!

Tudo o que você vive não há como retocar, por isso, esteja atento ao seu dia a dia, ao que você fala, ao que você vive e às suas ações. Você necessita estar sempre atento e em atenção a tudo. Viver sempre em atenção.

Passado e futuro são conceitos fictícios e longínquos, por isso, aprenda a viver o presente pleno, radiante e envolvente. Na alquimia vivemos sempre o eterno presente.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O passado serve como experiência e o futuro você pode profetizar, mas não fique pensando nele. Viva o agora! Como já dito: a vida não tem retoques! Você tem que viver sempre uma coisa só, ou seja, dominar todo o cenário que você vive no agora e eternizar isso.

Que o vazio se faça em você, porque, quando o vazio se faz, poderá ser preenchido. Por isso, pratique o calar. Quanto menos você falar, mais as coisas se movimentam ao seu redor. Quando você fala, desencadeiam-se movimentos eletromagnéticos e isto passa a acontecer de forma favorável ou desfavorável, então qualquer desejo, qualquer situação que você esteja vivendo, busque não comentar com os outros.

Ao falar de situações desfavoráveis, estes movimentos são desencadeados e então, você amplia o problema e não falando, não dando atenção, eles acabam se dissolvendo, se solucionando naturalmente.

Quando você não fala dos seus desejos, eles ficam guardados em e com você, automaticamente, passa a movimentar e concentrar em você uma energia pura e tudo o que é natural passa a acontecer.

Você é sua própria barreira, o seu próprio muro. Tudo o que vivemos é porque deu abertura, por isso, as coisas que acontecem na sua vida, acontecem porque de alguma forma, permitiu que acontecessem. Você é um humano dotado de infinitas possibilidades. É muito importante que aprenda a aceitar, aprenda a agradecer, ainda que seja uma experiência desfavorável, uma experiência que não te faz bem; Agradeça! Aprenda a agradecer!

Viver no presente sem pensamentos atormentadores, num estado de alerta, vigilante.

Sempre atento a tudo o que está à sua volta. Quando você vive em total atenção a sua vida e ao seu redor, tudo muda! Por isso, Jesus diz: Orai e Vigiai. Esteja sempre atento!

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

Texto: Alcides Melhado Filho (@alcides_alquimista_) é alquimista, consultor, gerador de conhecimento, escritor, referência mundial em Ho’oponopono.

LEIA TAMBÉM

Por