Fale conosco

Astrologia

Vênus entra em Leão (e fica até julho!)

O trânsito começa hoje e vai até a segunda quinzena de julho (21) - Shutterstock

Vênus é o planeta que rege os amores, os gostos, as escolhas, os valores. Leão é o signo que fala de dons, habilidades, auto expressão, felicidade, realização.

Sendo assim, com Vênus em Leão teremos a oportunidade de olharmos mais para o nosso eu e perceber quais são os nossos grandes dons, valorizando quem somos e tudo aquilo que temos de positivo na nossa identidade.

É o momento de autovalorização, de autoconfiança. Perceba se, em seu ser, existe alguma insegurança ou medo que está te impedindo de se expressar da melhor maneira. Vênus em Leão nos ajuda a nos sentirmos mais confiantes para que possamos rugir, para que possamos colocar todo o poder do nosso eu para fora. É a hora para fazer isso.

VÊNUS EM LEÃO NO AMOR

Vênus é o planeta que rege as nossas escolhas, nossos gostos, então também rege aquilo e quem amamos.

Vênus em Leão pede para que nos valorizemos acima de qualquer coisa, primeiro precisamos confiar em nós mesmas para depois confiar no outro.

Então, este posicionamento de Vênus tende a trazer reflexões para as relações em que não existe autovalor, em que o eu de um se perdeu no eu do outro.

Para as relações em que este equilíbrio existe, a tendência é de que a felicidade de cada um  torne-se uma felicidade compartilhada, afirmando a relação.

Para quem está solteira, é momento de deixar a sua leoa rugir! Aproveite para ter mais coragem e se expressar na conquista.

VÊNUS E O DINHEIRO

Vênus, por reger as escolhas, orienta também a nossa maneira de saber como ganhamos e gastamos dinheiro.

Neste período de Vênus em Leão, é importante perceber se, na maneira como você ganha e gasta dinheiro, você está valorizando a sua felicidade. Se você está sendo feliz em relação à maneira de ganhar dinheiro e se, ao gastar seu dinheiro, está levando em consideração o que realmente traz felicidade, não mantendo ilusões sobre prazeres momentâneos.

@lucia_agostinho

LEIA TAMBÉM: 

Por