Fale conosco

Bem Estar

Veja como melhorar seu astral para viver melhor

Confira as dicas para se livrar do baixo-astral e das energias negativas! - Crédito: Foto de Gary Barnes no Pexels.

Todo mundo já teve aquele dia ou semana de que gostaria de esquecer. As coisas não saem da maneira como a gente quer, os problemas parecem sem solução, a convivência com as pessoas fica mais complicada e não demora muito para bater aquela tristeza por conta da maré de azar. Mas, calma!

Nesses momentos, respire fundo e dê a volta por cima. Afinal, a sorte é um reflexo das nossas próprias atitudes.

Portanto, se sua dúvida é "como ser feliz?", comece tirando um tempo para você e para suas vontades. Faça o que te dá prazer, sem julgamentos. Respeite seu ritmo e não exija demais do seu corpo, muito menos da sua mente. Além disso, reserve também um momento para desenvolver sua espiritualidade e recolha os frutos dessas simples atitudes diárias.

Enfim, para acabar com a tristeza, e aprender como ser feliz, confira as dicas para se livrar do baixo-astral e das energias negativas!

Dicas de como ser feliz

Pensamento positivo sempre!

Além de ser uma forma de se manter motivado(a) e cheio(a) de esperança na vida, pensar em coisas boas e alegres também afasta a negatividade do nosso dia a dia. Já ouviu aquela história de que "coisa ruim só atrai coisa ruim"? É isso! Acredite no seu poder da mente!

Veja o lado bom das coisas

Quando algo não dá certo, é supernormal ficar chateado(a) com a situação. Mas, é muito importante não ficar pensando nisso e remoendo para sempre. 

Se aquela promoção no emprego não rolou, se não conseguiu a vaga tão desejada ou o relacionamento com o par não foi pra frente, existe algum motivo para isso.

Pense que coisas melhores estão para acontecer e tente tirar uma lição da situação. Logo, logo uma boa surpresa vai acontecer na sua vida!

Fique longe das energias negativas 

De vez em quando, nós nos esquecemos das coisas que nos fazem bem e nos afastamos delas, como os amigos, a família e as coisas de que gostamos de fazer - principalmente neste momento de pandemia.

É claro que não devemos ignorar os problemas, mas procure manter a felicidade sempre por perto para que o baixo-astral passe longe. Busque conversar com os amigos, arrumar hobbies dos quais você goste, ligue para seus familiares e mantenha o astral lá em cima.

Cultive a fé! 

Não importa qual é a sua crença; ter fé é sempre bom. É importante nos apoiar em coisas que atraem energias positivas e afastam as negativas. Por isso, lembre-se sempre de fazer uma oração, acender uma vela ou um incenso, ou até mesmo carregar um objeto que atraia sorte.

Você também pode montar um altar na sua casa para ter um cantinho especial em que possa desenvolver sua fé e espiritualidade. Acredite no que faz bem pra você e seja feliz! 

Desenvolva o amor próprio

Para ter mais autoestima e amor próprio, reflita sobre as  conquistas que você teve até então. Aprecie cada uma e veja como você é capaz de qualquer coisa - acredite, essas realizações são só 1% do que você pode fazer. 

Sua história é única e somente sua; não a compare com as narrativas de outras pessoas e não creia que elas são melhores que a sua. Na realidade, essa ideia de ser melhor que o outro é uma ilusão. Medite nas vitórias, mas não esqueça das derrotas - a tristeza precisa ser sentida para a felicidade ser plenamente valorizada. 

Não importa qual é seu objetivo ou desejo para este dia, faça-o de coração aberto e, em qualquer ação diária, seja sincero(a) consigo. Não dê espaço para as ilusões e para os medos que não fazem parte do seu ser. Siga sua jornada acreditando no seu melhor, porque ele já é o bastante!

Incensos para purificação

Por vezes, o baixo astral tem relação com o estado energético da casa e da pessoa. Portanto, utilizar os incensos é uma maneira de purificar seu lar e o seu corpo para eliminar os resíduos de energia que afetam sua qualidade de vida. Para isso, confira alguns tipos de incensos naturais que podem ser usados para melhorar as vibrações dos cômodos da sua casa. 

Benjoim

Atrai energias positivas e afasta as negativas, trazendo equilíbrio e harmonia espiritual para sua casa.

Cânfora

Usado para a limpeza energética, atrai vibrações positivas e cria um ambiente ideal para a prece e a meditação.

Eucalipto

Excelente estimulante da mente, esse aroma aumenta a concentração, favorece o raciocínio e desenvolve o otimismo.

Patchuli

Proporciona paz de espírito em meio às crises. Você pode utilizá-lo para meditar ou quando precisar recorrer à sua intuição.

Simpatia para ter mais sorte na vida 

Com cuidado, ferva em um litro de água, três sementes de girassol e um punhado de erva-doce. Mexa bem, dizendo: "A minha vida mudou agora, em nome da Grande Mãe. Nesta poção está a energia da natureza, que manda embora todo o mal e traz boa sorte".

Desligue o fogo. Espere amornar, coe e derrame no seu corpo, do pescoço para baixo. Jogue os restos do banho no lixo. 

Ritual para a sorte ser diária

No meio de um lenço branco, coloque três moedas de qualquer valor e um ramo de arruda. Dobre o lenço e amarre-o com uma fita vermelha, rezando uma Ave-Maria e um Pai-Nosso. Durma com o lenço embaixo do travesseiro por duas noites. Depois da última noite, jogue tudo no lixo. Lave bem as mãos quando entrar em contato com a arruda. 

LEIA TAMBÉM:

Por