Últimas

Anjos da Guarda: fortaleça sua conexão

Por Ana Melo 02/10/2020 ÀS 21H00
2 de Outubro: dia dos Santos Anjos da Guarda 2 de Outubro: dia dos Santos Anjos da Guarda - Shutterstock

Quem nunca ouviu falar do anjo da guarda que jogue a primeira pedrinha! O anjo da guarda nos acompanha a partir do momento do nosso nascimento até o dia da nossa morte. Esse guardião sempre estará do nosso lado para nos guiar e proteger. 

Hoje, dia 2 de outubro, se comemora a festa dos Santos Anjos da Guarda e, com isso, trazemos três orações para nos aproximar de nossos guardiões e para lembrar de acender uma vela branca de gratidão pela proteção divina.

 

Oração 1

“Santo Anjo do Senhor, 

meu zeloso guardador,

se a ti me confiou 

a piedade divina, 

sempre me rege, 

guarda, governa e ilumina.

Amém.”

 

Oração 2

“Santo anjo da guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor. Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me!

Durante o sono, velai sobre o meu descanso, não deixeis o mal de mim se aproximar. Sob as asas do seu amor, possa meus sonhos habitar!

Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo, afastai também as tentações, para que minha alma tranquila descanse sem aflições.

E que no alvorecer de um novo dia, eu acorde feliz e restaurado, e seja para o mundo testemunha de ser sempre por vós amado!”

 

Oração 3

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos Anjos de cossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça.

Assim confiante em vós e em meu santo Anjo da Guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da terra.

Meu santo Anjo da Guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço.

Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo, a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

Meu santo Anjo da Guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência.

Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

Livrai-me dos ataques dos inimigo invisíveis, dos espíritos tentadores.

Meu santo Anjo da Guarda, protegei-me.”

 

LEIA TAMBÉM:

02701