Fale conosco

Bem estar

Saiba como ter mais vitalidade na sua vida

Saiba como ter mais ânimo e vitalidade - Shutterstock

Muito se tem falado sobre depressão, apatia e desânimo numa época de muitas instabilidades como esta que estamos vivendo. As pessoas vem sofrendo com tristeza em seus corações e levando uma vida automática e cheia de preocupações. E porque isso acontece? Ora, se olharmos pra história da humanidade, por diversas vezes passamos por ciclos de bonanças e de crises. Cada sociedade ou época teve seus altos e baixos, logo, faz parte do processo de desenvolvimento e de crescimento no geral. A questão aqui está nas expectativas que criamos no externo. Já reparou que nestes últimos 5 anos o quão a nossas vidas ficou rodeada nos acontecimentos externos e isso foi ‘minando’ as nossas chamas interiores? Isso mesmo!

Chegamos a tal ponto que permitimos que fatores externos a nós, onde não temos controle, tirassem nossa alegria, propósito de viver, fazendo com que perdessemos a nossa vitalidade.

Quero lhe propor a olhar a para dentro de si e procurar a sua chama da vida. Como ela está? Vibrando intensamente como a chama de uma vela quando acendemos para o nosso anjo de guarda ou está pequena e falha, quase apagando como a chama do fogão quando o gás está acabando? É preciso ter força de vontade para ter e manter a vitalidade em nossa vida. 

Esta vitalidade vai além dos cuidados com o corpo físico. Claro, atividade física, alimentação saudável e cuidar da auto imagem elevam nossa autoestima e trazem vigor em nossa vida.
Mas aqui te falo da motivação interna, aquela que vibra, grita dentro de nós. Esta motivação vem do espírito ou alma e está diretamente ligada ao propósito de vida.

Não é por acaso que aqui no João Bidu e toda equipe acreditamos e falamos muito da espiritualidade. Acreditamos que a vida é muito mais da visão materialista dos 5 sentidos: o que vemos, sentimos, tocamos, ouvimos e falamos.

Espiritualidade vem de dentro de nós. É o Deus que habita em nós. É uma força, uma energia que nos movimenta e nos faz querer ir além, em busca do Sexto Sentido. É a conexão com o Todo que nos faz ter amor e compaixão que transborda a ponto de querer compartilhar com outro. 

Isso é a nossa Centelha Divina, o nosso Sol Interior. É daqui que vem o desejo, a paixão, a criatividade e a sedução. Você já viu o Sol ficar apático e deprimido? Já viu a natureza ou os animais entristecidos com a vida?

Bora ter uma vida mais plena e cheio de vigor? 

Dá um chega pra lá na preguiça, tristeza, apatia e depressão e bora agir a favor do nosso poder interior. Abaixo algumas dicas para começar hoje mesmo reacender ou aumentar a sua chama da vida.

Observação: existem pessoas que já são intensas por natureza. Estas, devem buscar o equilíbrio em tudo na vida. A mensagem aqui é ter o fogo da vida em nós, mas de forma positiva e equilibra. Nada de 8 (falta) ou 80 (excessos), ok?

  • Oração pra Deus ou Arcanjo Miguel. Miguel é poderosíssimo e ele remove os obstáculos da vida. É o arcanjo do elemento fogo;

  • Tome sol da manhã por alguns minutinhos para aquecer seu corpo. O sol da manhã revigora, além de trazer a vitamina D;

  • Alimentação saudável. Dedique-se para se alimentar melhor. Há alimentos estimulantes como pimenta, guaraná, chá verde, canela entre outros. Atenção: cuidado com excessos e veja se não tem restrições quanto a isso;

  • Atividade física. O corpo foi feito para se movimentar;

  • Exercite a sua força de vontade. Veja onde está com preguiça e DEDIQUE-SE todos os dias para sair da zona de conforto;

  • Dance ou namore mais

  • E por último: qual seu propósito de vida? Qual o sonho que vibra dentro de você e que ninguém sabe? Bora colocar em prática pra realizar esse sonho ou objetivo? Peça pra Deus te abençoar e te motivar pra isso.

Se tiver dúvidas ou não sabe mesmo qual seu propósito, posso te ajudar com a numerologia. 

TEXTO: Liggia Ramos | Numeroterapeuta e Taróloga 


INSTAGRAM: @liggiaramos
 

Para saber mais consulte nossos mapas astrais disponíveis AQUI.
 

LEIA TAMBÉM:
 

 

Por