Fale conosco

Bem-estar

Conheça as plantas que ajudam no crescimento dos cabelos

As melhores plantas para fazer o cabelo crescer - Crédito: Pexels

Quem não sentiu vontade de cortar o cabelo durante a quarentena que atire a primeira pedra! Esse período de confinamento aflorou os desejos de mudar o visual -- que é uma coisa sempre bem-vinda! O problema, porém, é quando você se arrepende da mudança, principalmente com o corte de cabelo.

O lado bom da história é que o cabelo cresce novamente e, para acelerar esse processo, há cinco plantas que você pode usar nos fios. Essas plantas que ajudam no crescimento dos cabelos também são eficazes na hidratação e na limpeza dos fios, sem agredi-los! Confira quais são essas plantas e não deixe de usar todo o poder da natureza nos seus cuidados diários.

cabelo grande

5 plantas que ajudam no crescimento dos cabelos

Mamona

O óleo de mamona ou óleo de rícino, que são conhecidos por ajudar no crescimento dos cabelos, é extraído desta planta. O fruto da mamona é benéfico para os cabelos porque contém substâncias antifúngicas e antibacterianas. Por causa dessas propriedades, a planta é capaz de combater fungos e bactérias que podem prejudicar o crescimento saudável dos fios.

Hortelã

Esta planta é uma poderosa bomba de nutrientes para os cabelos e para a pele. É eficaz para estimular o crescimento dos fios, ajuda a aliviar coceiras na cabeça, tem propriedades antivirais e antisséptico. A hortelã não apenas vai deixar o seu cabelo perfumado, ela irá agir na raiz dos seus fios para remover as sujeiras e proporcionar mais beleza ao seu cabelo.

Lavanda

Lavanda é o tipo de planta que ajuda a resolver diversos problemas, como a queda de cabelo. Para usar o poder dessa planta que tem uma fragrância muito agradável, você precisa massagear o couro cabeludo com o óleo essencial de lavanda. Ele irá agir na base dos fios, removendo as impurezas que podem estar alojadas na superfície. Também irá combater fungos, bactérias e parasitas. Com essa poderosa limpeza, os fios podem crescer com mais saúde, força e beleza.

hair

Alecrim

Assim como a lavanda, o alecrim pode ser usado no cabelo por meio do seu óleo essencial. A planta tem o poder de controlar a oleosidade dos fios e é eficaz para o crescimento dos cabelos porque estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo.

Babosa

Quando o assunto é cabelo, a queridinha babosa não pode ficar de fora! Não é à toa que a planta é a mais famosa para cuidar dos cabelos, ela tem um efeito hidratante muito poderoso. A babosa também ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo e tem a capacidade de renovar os fios secos. Ela é perfeita para cuidar dos cabelos sem agredi-los.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

LEIA TAMBÉM:

Por