Fale conosco

Misticismo

Aprenda como utilizar o melhor de cada fase da lua para cuidar do cabelo

As fases da lua para cada tipo de cuidado com os cabelos - ShutterStock/Look Studio

Há muitas décadas, acredita-se que cabelo e fases da Lua estão diretamente ligados. Essa crença existe graças à relação entre o poder que o astro tem com o mar - suas águas cobrem a extensão de 71% da superfície da Terra - e o fato de que o corpo humano é composto por 70% de água. Assim, fica mais fácil de entender e acreditar nos poderes na Lua sobre nossa energia e até sobre nosso cabelo.

Acompanhando as fases da Lua é possível, então, marcar as melhores datas para mudar radicalmente o visual, ou apenas programar uma reconstrução dos fios. Também é possível aproveitar os ciclos lunares para montar um cronograma capilar completo. Quer saber mais sobre os momentos certos para cada tipo de cuidado com o cabelo? Então confira as dicas para aproveitar o melhor dos poderes da Lua!

Lua Nova - Ideal para as grandes mudanças

lua nova ideal para grandes mudanças

Esta fase da Lua é o momento perfeito para as transformações - sejam na vida pessoal, no trabalho, nos relacionamentos e, claro, no visual! Os cabelos ficam mais fortes quando são cortados nessa época e há uma renovação de beleza, vigor e brilho nos fios - logo, toda essa energia extra potencializa o poder das hidratações capilares, tornando esse período ideal para hidratar e nutrir as madeixas. Aproveite também essa fase para criar coragem e apostar em mudanças radicais na cor do cabelo.

Lua Crescente - Período de rápido crescimento

Fase da Lua Crescente

Quer acelerar o crescimento dos cabelos e ter fios mais saudáveis? Saiba que a fase da Lua Crescente é famosa pelo seu efeito dinâmico. Esse período é responsável por influenciar os tipos de vibrações que vão perdurar por todo o ciclo lunar, então mantenha a atenção ao que acontece durante essa etapa da Lua. Se você quer que os cabelos cresçam mais rapidamente e com brilho, é o momento para se livrar das suas pontas secas. Além disso, a etapa é certeira para retirar toda a química e resíduos do cabelo. No cronograma capilar, dedique a data para reforçar o fortalecimento dos fios.

Lua Cheia - Hora de brilhar

Lua cheia hora de brilhar

A força desta fase lunar irá deixar seus cabelos mais volumosos. Essa característica irá influenciar o aspecto do seu cabelo, que tende a ficar mais grosso e resistente a produtos químicos. Portanto, se você quer volume, este é o momento para apostar nos cabelos curtos. A Lua Cheia é o momento de ser mais exposta e sentir mais as mudanças de humor. Também é o período em que os cabelos estão mais propensos a absorver melhor as máscaras de hidratação e nutrição.

Lua Minguante - Momento de introspecção

Cabelo lua minguante

Aproveite a Lua Minguante para fazer um detox nos fios. Se você quer ter um cabelo com menos volume ou está com problema de queda e fios fracos, este é um momento favorável para apostar nos cortes. Saiba que essa fase da Lua é perfeita para ter um momento de introspecção e refletir sobre o que está ou não dando certo na sua vida - e mudar de postura junto com o corte de cabelo!

LEIA TAMBÉM:

Por