Fale conosco

Energia

Pedras e Cristais: dicas de cuidados para renovar sua proteção

Aprenda a limpar corretamente seus cristais e pedras para aproveitar melhor suas energias - Shutterstock

Toda pedra registra informações e arquiva fatos do ambiente em que está. Por serem transmissores e receptores de energia, criar a rotina de energizá-los faz com que seu poder se manifeste cada vez mais em prol dos seus objetivos. O que muita gente não sabe é como fazer essa renovação e com qual frequência. Mas, listamos aqui algumas dicas práticas para você sempre deixar seus elementais terra protegidos. Confira:

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

 

Como limpar e energizar os cristais?

Para fazer a limpeza de um cristal é bem simples: basta usar água corrente. Mas, atenção! Alguns cristais não podem ser limpos dessa forma, pois podem perder sua textura. É o caso da Pirita, da Selenita e da Cianita, por exemplo. Já cristais como a Turmalina Negra e a Ametista não apresentam esse problema. Pedras lisas podem ser facilmente limpas com água que temos em casa mesmo. No caso das pedras que não podem ser limpas dessa forma, a dica é deixá-las em um potinho com sal grosso. Simples, não é?

Como consagrar um cristal?

Após a limpeza das pedras feita, é possível consagrar, ou seja, dar um destino aos seus cristais. Neste ritual, a pedra irá passar pelos quatro elementos: Terra, Água, Fogo e Ar.

Para o elemento Terra, a consagração se resume em deixar o cristal em um vasinho de planta por 24 horas. 

Com  o Elemento Água, pegue a pedra e deixe-a sob a luz da Lua e do Sol em um recipiente com sal grosso e água. Mas, lembre-se: as pedras que esfarelam não podem ficar na água. Portanto, nesse caso, coloque a água e o sal grosso em uma vasilha grande e pegue outro recipiente menor e transparente - que deverá ser colocado em cima da do maior e o cristal, dentro. Deixe-o lá por 24 horas sob a luz da Lua e mais 24 horas sob a luz do Sol.

Seguindo para o Elemento Fogo, passe a pedra pela chama de uma vela. Em seguida, para consagrá-la no Elemento Ar, faça o mesmo movimento, mas dessa vez, pela fumaça de um incenso.

Leia Também

Dia Internacional da Mulher: conheça o poder feminino através das cartas do tarot

Orgulho: ele pode ser a raíz da sua dor e você nem percebe

 

Por