Últimas

Os três ensinamentos do Tarot

Por Renata Prado 09/07/2021 ÀS 18H00
O que aprendi sobre a vida com a ajuda das cartas de Tarot O que aprendi sobre a vida com a ajuda das cartas de Tarot - Crédito: Foto de Mikhail Nilov no Pexels.

Ao longo da vida, nos deparamos com diversas questões e dores, algumas delas chegam a nos causar dúvidas diante de muitos aspectos. Quantas vezes você se deparou com situações das quais não conseguia compreender?

Mas saiba que até mesmo naqueles momentos em que o aperto no peito insiste em permanecer dentro de nós, açoitando nossos sentimentos e pensamentos, é possível aprender. E dentro de toda aquela confusão de emoções, quando não recebemos o amor que buscamos, quando a rejeição dói feito um rasgo no coração, temos lições! Nesse caso, podemos entender que isso ocorre principalmente quando o “amor” que damos é maior do que o que oferecemos a nós.

A frustração de não realizar um sonho, de não ter o emprego desejado, de não poder comprar aquele carro que tanto almeja, de não compartilhar momentos em uma família feliz; e por aí vai...

São tantas emoções

Acredito que você tenha se identificado com algumas delas e percebido que em certas situações não houve autonomia e autorresponsabilidade. E esse é o ponto-chave, a autorresponsabilidade sobre você, sua história, seus valores e resultados.

Por isso é preciso agir! E, claro, lembrar-se de que nunca é tarde para ser feliz, para ser uma versão melhor de você, aquela que vive com plenitude e alegria. Afinal, você é um ser divino e pode ser o que desejar, basta criar a sua realidade.

E foi enquanto eu passava por dores como as que citei, que o Tarot foi me ensinando sobre autovalor e o reconhecimento da minha identidade. 

Dentre as inúmeras lições do Tarot, elenquei os meus três principais aprendizados: 

Você é um ser único e perfeito

Aceite quem você é! Não é porque os outros não reconhecem o seu valor que você não deve reconhecer em si. Se posicione na vida, assuma os riscos de ser verdadeiro com você mesmo. Independentemente do que os outros possam achar ou pensar, seja você, todos os outros já existem.

Viva com sabedoria

Se você acredita que não tem sorte no amor, o gênio diz: seu desejo é uma ordem. Se você acha que tem o famoso “dedo podre”, assim também o será. E se você crê que dinheiro é sujo, ele correrá de você.

Veja, você é a imagem e semelhança de Deus, você é criador da sua realidade, portanto, onde você deposita fé, assim será. Então, aprenda a viver com sabedoria e busque entender que a questão não é o que acontece com você, mas o que você faz com o que te acontece.

Sua vida é permeada por informações, desde o momento em que você estava no útero da sua mãe as informações eram recebidas, e elas geraram resultados que, com certeza, impactam na sua vida. Por isso, tente descobrir quais são, mude o padrão e saia da média para ser a sua melhor versão!

Saia da zona de conforto agora

Não dá para colher frutos se você não está semeando sua terra e fazendo um bom plantio.

É preciso que você se movimente para ver os seus resultados. De nada adianta reclamar que não tem tudo o que sonha e almeja se você  não se move para que esses sonhos se realizem. Você tem exatamente aquilo que merece e aquilo que escolhe viver. Agora me responda: isso te assusta ou te conforta?

O Tarot traz em seu ensinamento a importância de viver uma vida com doçura, com abundância e prosperidade. Mas ele também deixa claro que depende de você e de suas escolhas o que deve ser feito para alcançar os resultados que deseja. 

Se alimente de positividade, invista em seu autoconhecimento, seja resiliente, procure ter empatia, faça sua parte na terra e viva sua existência plenamente. Certamente terá muita abundância e bênçãos em troca.

Se precisar de ajuda, busque por um profissional qualificado, mas invista em você e por você!

 

Renata Prado | Psicanalista e Taróloga

Instagram @renataprado.oficial 

LEIA TAMBÉM:

04079