Fale conosco

Astrologia

O que seu signo solar pode revelar sobre sua vocação

O signo solar te dar dicas sobre a sua vocação e atuação profissional - Shutterstock

O Sol na Astrologia representa a nossa identidade, nossa natureza essencial, nossa satisfação pessoal e aquilo que queremos mostrar e irradiar no mundo. Por isso, é um dos importantes pontos que analisamos no Mapa Astral para identificar a nossa vocação, tanto pessoal quanto profissional.

Ela é o nosso chamamento interno, o que nos diferencia dos demais, o que trazemos conosco nessa vida para agregar valor ao mundo e, ao expressar esse valor, podemos nos sentir realizados por poder mostrar o nosso verdadeiro brilho pessoal. Como o Sol é o principal astro do sistema Solar, acredito que não seja possível a pessoa ser verdadeiramente realizada sem realizar o seu Sol do Mapa Astral.

Por isso, compartilho aqui com vocês algumas características sobre cada um dos 12 signos e o papel de cada um deles no mundo.

 

  • ÁRIES: é o primeiro signo do zodíaco, portanto é o primeiro impulso, aquele que vai na frente e abre caminho para os demais. Seu caminho é agir de forma impetuosa, corajosa e sim, muitas vezes impulsiva, pois vencer a burocracia é um dos seus dons. Pode nem sempre terminar o que começa, pois há uma ânsia por distribuir novas sementes pelo mundo. Se você é um ariano(a), assuma a sua vontade empreendedora, sua energia contagiante, sua espontaneidade e autoconfiança e espalhe sua luz por aí.


     
  • TOURO: é o segundo signo do zodíaco, posterior a Áries, por isso tem a função de estabilizar e concretizar o que foi iniciado de forma impulsiva. Caracteriza-se pelo cuidado para que as coisas cresçam e resistam à prova do tempo e pela resistência por mudanças surpreendentes possam as ameaçar. É paciência e capaz de se integrar ao ciclo natural das coisas. O gosto pelos prazeres da vida também é bem desenvolvido. Se você é taurino(a), assuma a sua determinação e tremenda capacidade de realização e nos ajude a estruturar o mundo.


     
  • GÊMEOS: tem o papel de compreender o que criamos e estruturamos no mundo, buscar novas possibilidades e dar movimento. Por isso, podem se perder na imensa quantidade de possibilidades que buscam, estimulados por sua curiosidade, mas usarão sua intelectualidade para analisar e questionar tudo. Caracterizam-se pelo desejo de assumir novos pensamentos, ideias e divulgá-las. São os grandes mensageiros do zodíaco e o que compreendem têm a necessidade de passar para frente. Se você é geminiano(a), assuma a sua inteligência e seu dom da comunicação e espalhe novidades por aí.


     
  • CÂNCER: é o signo que nos lembra de nutrir a alma e agrega o amor, o sentir e o cuidado. Nos ensina a importância de criar vínculos afetivos duradouros. Acolhe as pessoas, tem grande capacidade fazer com que se sintam protegidos perto dele e por isso são excelentes em atividades em que há a necessidade de assessorar o ser humano. Além disso, o signo de câncer tem uma excelente memória, por isso são excelentes guardiões da cultura e valores que precisam ser preservados e nutridos na história. Se você é canceriano(a), assuma sua sensibilidade e capacidade de nutrição e nos ajude a espalhar pelo mundo a importância de ouvir o coração.


     
  • LEÃO: apresenta de forma radiante ao mundo os seus talentos e se orgulha por fazê-lo. É autoconfiante e não esconde a sua alegria de viver. Precisa estar em evidência, brilhar e ser o centro das atenções, é para isso que você nasceu! Vocês são pessoas práticas, generosas, entusiasmadas, o que inspira outras e os torna muito influentes. Possuem uma coragem que pode chegar a ser imprudente, mas nunca lutam de forma desleal. Se você é leonino(a), assuma a sua capacidade de liderar com honra e nobreza e espalhe a sua vitalidade por aí.


     
  • VIRGEM: é aquele que critica o que realizamos até então e seleciona o que há de mais puro para que se colha os melhores frutos. Nenhum outro signo tem uma percepção tão clara para distinguir o saudável do insalubre, o útil do inútil e o conveniente do nocivo. São pessoas gostam de colocar suas aptidões a serviço da humanidade através de atividades que produzam resultados práticos. Se você é virginiano(a), assuma sua forma doce de analisar e organizar as coisas e nos ajude a selecionar o que há de mais puro no mundo.


     
  • LIBRA: é quem agrega beleza ao que realizamos, refina a aparência estética e colabora, faz junto! Busca um ponto de vista comum entre todos os apresentados até o momento e consegue o fazer de forma imparcial, fazendo valer o que parecer mais justo e harmonioso. São pessoas que sentem prazer em encher a vida de elegância e em fazer algo mais que puramente atender as suas necessidades. Desenvolvem a sua individualidade através do contato com o outro, por isso adoram estar sempre acompanhados. Se você é libriano(a), assuma a sua capacidade diplomática e seu estilo pacificador e nos ajude a construir um mundo onde haja mais espaço para o NÓS!


     
  • ESCORPIÃO: é o signo que aprofunda o que foi realizado até então e questiona tudo o que ainda não foi visto, o que ainda está oculto e o que é preciso transformar. Visto como o mais poderoso signo do zodíaco pela sua imensa capacidade de regeneração emocional, material e espiritual, recebe o dever da responsabilidade do uso desse poder. Precisam ter espaço para expressar sua autossuficiência, audácia e determinação. e têm uma grande capacidade para lidar com crises e emergência sem se desestabilizar. São os curandeiros emocionais do zodíaco, mas também extremamente competentes quando o assunto é gerir os recursos alheios, sejam materiais ou imateriais. Se você é de escorpião, assuma o seu poder e sua capacidade de regeneração e nos ajude a transformar o que não tem mais utilidade no mundo.


     
  • SAGITÁRIO: o papel de Sagitário é ampliar a nossa visão para novos horizontes, para o que ainda poderemos conhecer e nos tornar. Acima de tudo, Sagitário aspira encontrar o sentido das coisas, por isso é conhecido como o signo da filosofia, das leis e das religiões. E através dessa busca, vão abrindo os nossos e nos auxiliando a expandir a consciência sobre a vida. Para encontrar a verdade, prezam pela sua liberdade e independência, para que nada limite a expansão do seu pensamento e a distância que deseja que suas flechas alcancem. Se você é sagitariano(a), assuma essa sua mente aberta, desprendida de limites e espalhe idealismo pelo mundo.


     
  • CAPRICÓRNIO: é o signo que concretiza a meta estabelecida de forma perseverante e organizada, não temendo o tamanho da montanha que precisará subir para alcançá-la e nem os obstáculos que enfrentará. São pessoas responsáveis, pacientes e perseverantes e, apesar de buscarem o topo mais alto, o foco principal não é a fama, mas realizar o que foi proposto. Têm o desafio de lembrar que o que realizam no mundo material está a serviço de algo maior, mas alcançam maturidade suficiente ao longo da vida para se apropriarem disso. Se você é capricorniano(a), assuma a sua capacidade de dever e de estruturar métodos para que aquilo que pareça impossível seja realizado.


     
  • AQUÁRIO: é aquele que rompe com os padrões estabelecidos até então para trazer o novo. Elimina as distinções de classe para criar igualdade entre todos e trazer o conceito da coletividade. É um signo com uma grande capacidade de abstração da realidade, de visualizar o ainda não existente, por isso é dotado de uma habilidade inovadora. Costuma se ocupar de buscas utópicas e da implosão de estruturas arraigadas. Se você é aquariano(a), assuma essa sua habilidade engenhosa e sua capacidade de racionalizar de forma desapega e nos ajude a abrir novas possibilidades para o mundo.



     
  • PEIXES: é o signo que agrega a capacidade de se sacrificar na matéria e se colocar a serviço de algo maior, seja espiritual ou pela humanidade. É movido por uma compaixão ilimitada, pelo amar verdadeiramente sem esperar nada em troca. Tem uma grande capacidade de captar energias externas e as interpretar, podendo se dar bem em áreas em que precise antecipar tendências, como a moda por exemplo, ou em atividades em que esteja auxiliando pessoas pela sua imensa capacidade de doação. É motivado por suas crenças e inspirações, pela sua capacidade de sonhar e por isso, qualquer atividade que exerça precisa estar intimamente conectada com seus propósitos existenciais. Se você é do signo de peixes, assuma sua generosidade e capacidade de inspiração e nos ajude a construir um mundo com uma visão mais humanitária e cheio de compaixão
     

Texto: Vanessa da Rocha - Astróloga pessoal e empresarial

Instagram: @vanessadarocha.astrologia 
 

LEIA TAMBÉM:

Por