Últimas

Desenvolva sua carreira aplicando o ciclo dos 4 elementos

Por Vanessa da Rocha 11/08/2020 ÀS 12H23
Como usar os 4 elementos ao seu favor Como usar os 4 elementos ao seu favor - Crédito: Shutterstock

A natureza é composta por 4 elementos primordiais: o Fogo, a Terra, a Água e o Ar.

Eles formam um ciclo perfeito de sustentação da vida de todas as espécies no planeta e estão diretamente presentes em nossas vidas. A água dos mares e rios evapora com o calor, elemento fogo, é suspensa pelo ar tornando a chover e nutrindo a terra. Um movimento cíclico e perfeito.

A natureza nos mostra a importância de termos áreas, elementos inseridos em nossas vidas e o quanto isso pode nos trazer harmonia e uma resultado fluido. Na Astrologia os 4 elementos são a base na classificação dos signos e das casas do Mapa Astrológico e nos ajudam a traduzir essa dinâmica da natureza para a experiência humana.

O Fogo simboliza a coragem, o impulso para iniciar coisas novas e a valorização da própria imagem.

A Terra representa o que é material, nossas metas, a praticidade ao lidar com as coisas do mundo como o dinheiro e o trabalho.

O Ar representa nosso intelecto, os estudos, o compartilhamento de ideias e as nossas interações e relações sociais.

E a Água as nossas emoções. É o elemento que simboliza o sentido das coisas, o propósito em fazer o que fazemos e a demonstração do que sentimos.

Aplicando esses significados dos elementos em nosso desenvolvimento profissional podemos imaginar o ciclo da nossa jornada se inicia ao entrarmos em contato com quem somos, é a etapa do Fogo. Nela identificamos a nossa vontade e a vocação que trazemos e queremos compartilhar com o mundo.

Na sequência precisamos dar consistência, dar forma para a nossa expressão, chegando à etapa da Terra. Começamos definindo o nosso próprio valor! O que é importante para mim? Do que não abro mão e serei fiel? Tendo isso definido, podemos estruturar as nossas metas e definir onde queremos chegar para que nos realizemos profissionalmente respeitando quem somos e o que valorizamos.

Agora é necessário contar para as pessoas o que fazemos e planejamos: a etapa do Ar. Aqui já estamos preparados para falarmos sobre nós mesmos, compartilhar com o mundo o que conhecemos e avaliar se, para alcançarmos nosso objetivo, já temos todo o conhecimento necessário.

Com isso, chegamos na última etapa do ciclo que é a etapa da Água. Nela vamos sentir como tudo o que estamos desenvolvendo está “tocando o nosso ser”, se estamos conseguindo expressar amor no que estamos fazendo e isso nos ajuda a avaliar a nossa motivação.

E assim o ciclo se repete, pois quando refletimos sobre o amor, podemos descobrir novas facetas em nossa personalidade, novas habilidades a serem expressas que estão ainda mais conectadas com o sentir que toca o nosso ser. E criamos um ciclo virtuoso de desenvolvimento profissional contínuo, respeitando a nossa natureza que é constituída de talentos, valores, conhecimento e emoções.

 

Texto: Vanessa da Rocha - Astróloga pessoal e empresarial

Instagram: @vanessadarocha.astrologia 

LEIA TAMBÉM

 

02462