Fale conosco

Astrologia

Vênus e Marte entram em Aquário: confira como esses planetas podem te ajudar no amor

Vênus e Marte entram em Aquário: saiba o que eles falam sobre amor - Shutterstock

Quem achou que esse fim de semana não teria nada de novo, se enganou! Hoje (06), o dia já começa com as mudanças de dois planetas importantes: Vênus e Marte. A dupla segue unida para Aquário logo nas primeiras horas do dia, trazendo vibes mais descontraídas, livres e soltas, principalmente para os assuntos do coração. Pode esperar mais leveza, sintonia e companheirismo com o mozão e quem procura um crush pode ter surpresinha com uma pessoa amiga. O lado idealista, original e criativo também se fortalece e o momento é perfeito para pensar em planos, projetos e objetivos para o futuro. O foco desse momento é liberdade em ser quem é estando dentro de uma relação, que pode acontecer de forma despretenciosa ou para quem já possui um amor para chamer de seu. 

Na astrologia, Vênus e Marte falam sobre a nossa vida amorosa e cada um desses planetas apontam nossas tendências nas nossas relações afetivas e sexuais. Veja a seguir como os dois nos ajudam a entender sobre nossos relacionamentos:

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Quando falamos de amor, a astrologia considera  Marte e Vênus os planetas responsáveis por entendermos nossas relações amorosas. Cada um deles é ligado a uma área da nossa vida e diz o que nos atrai em outras pessoas e situações que consideramos ideais para nosso romance (incluindo os desafios). Conheça um pouco mais de cada significado e aprenda a reconhecer as características da sua vida amorosa:

Marte

Marte é puro Fogo e é considerado a representação do masculino. Por isso, esse planeta corresponde aos aspectos mais físicos da nossa vida, como o nosso jeito de agir no cotidiano, iniciar projetos e, principalmente, como somos em nossa vida sexual. O foco de Marte é o prazer físico e no caso de Marte em Aquário, pode esperar um período propício para atitudes com mais liberdade nesse setor.

Vênus

O planeta Vênus, sendo a representação do feminino, está ligado em como nós nos relacionamos com o mundo, seja os enlaces amorosos, amizades, beleza, acordos e dinheiro. Vênus em nosso mapa aponta belezas que nos atrai e como gostamos de seduzir e agradar as pessoas. O foco aqui é o sentimental e no caso de uma Vênus em Aquário, a temporada está aberta para encontros com pessoas originais, nada convencionais e que estimulem muito a beleza intelectual. 

Combinações

Sabendo como cada um desses posicionamentos astrológicos influenciam em nossa vida, está liberado fazer a comparação com o crush ou seu amor! Por exemplo: Se você tem Vênus em Sagitário (Elemento Fogo) e o crush Vênus em Aquário (Elemento Ar) tem tudo para esse amor vingar e ser ótimo para ambos! Confira abaixo as outras combinações:

Veja a combinação por elementos: 

Fogo: Áries, Leão e Sagitário.
Terra: Touro, Virgem e Capricórnio.
Ar: Gêmeos, Libra e Aquário.
Água: Câncer, Escorpião e Peixes. 

 

Fogo e Ar = boa combinação

Água e Ar: Desafiador, mas pode rolar

Terra e Água = boa combinação

Fogo e Terra: Desafiador, mas pode rolar

Fogo e Fogo: maravilhoso!

Ar e Ar: maravilhoso!

Terra e Terra: ótimo!

Água e Água: ótimo!

 

LEIA TAMBÉM:

Por