Fale conosco

Astrologia

O que é signo lunar? Descubra já o seu!

Descubra como a lua interfere na suas emoções - Crédito: Shutterstock

Todo mundo conhece o próprio signo solar: é aquele que é identificado pela data de nascimento. Assim, quem nasceu no dia 2 de junho é de Gêmeos; quem aniversaria em 10 de novembro é de Escorpião; e quem veio ao mundo em 11 de fevereiro é aquariano.

QUER SABER O QUE VAI ROLAR NO DIA? CONFIRA O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU! O ASTRÓLOGO REVELA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO.

Mas não é apenas o Sol que aponta os traços psicológicos das pessoas – a Lua também tem um papel importante na maneira como demonstramos sentimentos. Esse astro é responsável pela forma como você assimila os acontecimentos da vida, lida com suas emoções e expressa sua imaginação.

Identificar o seu signo lunar é, portanto, um meio de medir sua sensibilidade. Para conhecer o seu, uma das formas mais eficientes é encomendar um Mapa Astral e se aprofundar ainda mais.

Quem tem a Lua em...

Áries 

Você é uma pessoa impulsiva e imediatista. Faz questão de direcionar seu gás para suas iniciativas pessoais e profissionais, mas, se alguma coisa não dá certo, tende a perder o entusiasmo rapidamente. Ama dizer que é independente e não precisa de ninguém, mas, lá no fundo, é uma pessoa com necessidades emocionais como qualquer um, sobretudo no romance. Quando entra num debate, emprega todas as suas armas para vencer. Não tem paciência com gente lenta, submissa ou hesitante demais.

Um conselho: praticar exercícios físicos pode ajudar você a escoar sua imensa energia!

Touro 

Para você, felicidade é sinônimo de segurança emocional. Imprevistos abalam sua autoconfiança e tendem a te tirar do eixo. Só quando consegue se estabilizar no emprego e na vida afetiva é que costuma relaxar. Valoriza suas raízes e, de vez em quando, sente muita saudade da sua infância e dos amigos de outros tempos. No romance, quando se vê pressionada(o), responde de duas formas: ou age com teimosia, ou espera que as coisas se revolvam sozinhas, naturalmente. 

Um conselho: aprenda a tirar vantagem das mudanças e surpresas da vida. E confie no seu taco!

Gêmeos

Quem tem a Lua em Gêmeos muda de humor com uma velocidade surpreendente! Basta ser contrariada(o) para fechar a cara, ou ouvir uma piada na hora certa para desestressar. Você é uma pessoa curiosa e extrovertida, que não guarda mágoas e adora se comunicar. Ao longo da vida, pode ter vários amores até se firmar com alguém. Valoriza a própria liberdade e tem bastante facilidade para fazer amigos e criar conexões com eles. Porém, nem sempre essas conexões duram...

Um conselho: sua versatilidade é o segredo do seu sucesso profissional. Valorize isso!

Câncer

Como você é movida(o) pelas emoções, são elas que entram em jogo quando precisa tomar decisões e fazer escolhas. Muito sentimental, fica tocada(o) por qualquer motivo e, às vezes, julga-se incompreendida(o). Sob seu ponto de vista, a solidão não é uma coisa negativa: ela serve para que se conheça melhor e possa curtir seu mundinho interior. Tende a ser afetuosa(o) com todo mundo, além de compreensiva(o). Por isso, sua companhia é sempre disputada. Morre de medo de sofrer por amor. 

Um conselho: aprenda a desenvolver sua intuição. Ela é poderosa e pode funcionar como um guia!

Leão

Quem tem a Lua em Leão é dona(o) de emoções grandiosas! Ou seja, quando está feliz, você é o retrato da mais pura alegria! Mas, quando se magoa, não é raro derramar um rio de lágrimas... Não há meio-termo. Essa Lua também te deixa mais dramática(o) e com tendência a dar muita importância às suas próprias expectativas e necessidades. Nesse sentido, convém se policiar para não alimentar o egoísmo. Para ser feliz na vida a dois, exige muita dedicação do par e um clima permanente de paixão. 

Um conselho: sua autoconfiança permite que você exerça funções de líder no trabalho. Invista nisso!

Virgem 

Suas emoções são centradas e você costuma racionalizar as situações da sua vida. Age assim para analisar como elas vão evoluir e decidir de que maneira irá se comportar. Por não ser uma pessoa muito expansiva, prefere demonstrar seus sentimentos por meio de atitudes, e não de palavras. Quando gosta de alguém, oferece cuidados, segurança, apoio. Mas sem fazer propaganda disso. No trabalho, presta atenção aos detalhes, porque tem uma percepção apurada. Na união, seu interesse é firmar compromisso. 

Uma dica: não seja tão exigente com você mesma(o). Errar faz parte de qualquer aprendizado!

Libra

A Lua em Libra reforça no seu interior a necessidade de agregar companhias para sua vida. Não por acaso, você ama viver cercada(o) pelos familiares e amigos. Suas emoções tendem a ser equilibradas, desde que seu caminho não inclua gente ingrata ou interesseira. Tem um forte senso de justiça e concorda com aquela frase do músico João Gilberto: “é impossível ser feliz sozinho”. Costuma idealizar um romance perfeito e, quando isso não acontece, lamenta bastante e pode até se culpar. 

Um conselho: você tem o dom de resolver conflitos – explore mais isso no seu dia a dia!

Escorpião 

Seus sentimentos são profundos e pouca gente tem acesso ao seu coração. É uma pessoa mais reservada do que atirada, que escolhe amigos a dedo e revela um grande poder de influenciar os outros. Para se entregar na paixão, precisa sentir confiança total no ser amado, além de calor na intimidade. Sem isso, não rola. Por conta do seu sexto sentido aguçado, sabe quando alguém está mentindo. No trabalho, pode representar um enigma: ninguém sabe o que você realmente pensa! 

Um conselho: não seja tão radical nos seus julgamentos. Nada no mundo é 8 ou 80!

Sagitário 

A Lua em Sagitário deixa suas emoções bem afloradas. Por isso, você é uma pessoa espontânea, bastante sincera (às vezes, até demais...) e movida por um sentimento permanente de otimismo. Essa Lua também mexe com sua ansiedade, que é superacelerada. Assim, você adora se envolver em mil coisas ao mesmo tempo e fica perdida(o) quando precisa eleger prioridades. Sua alegria se multiplica ao conhecer gente nova e assuntos diferentes. Uma coisa que te tira do sério? Rotina, inclusive no romance. 

Um conselho: modere mais as palavras para não magoar quem gosta e se importa com você!

Capricórnio

O signo lunar em Capricórnio faz com que você privilegie o setor profissional dentre todos os “departamentos” da sua vida. O motivo: como um de seus principais objetivos é conquistar tranquilidade financeira, você canaliza suas emoções para demonstrar disciplina e assertividade no trabalho. Mudanças não fazem sua cabeça, assim como pessoais volúveis, aventureiras ou infantis. Tem bastante senso prático, o que pode ser confundido com frieza, inclusive nos assuntos do coração. 

Um conselho: sair da sua zona de conforto pode valer a pena. Não seja econômica(o) na hora de sonhar!

Aquário 

Suas emoções só ganham significado se você puder se sentir livre, dona(o) do seu nariz. Esse desejo de liberdade é uma lei na sua vida! Por isso, quando alguém tenta impor limites, sua primeira reação é se rebelar, quebrar as correntes, procurar uma trilha alternativa! Não é uma pessoa tão carinhosa, mas tem um faro especial para encontrar gente com astral igual ao seu. Acredita muito nas suas verdades, mas está sempre somando novos pontos de vista. Na vida a dois, valoriza o companheirismo.

Um conselho: cuidado com o excesso de inconformismo. Ser mais receptiva(o) pode ser um sinal de maturidade.

Peixes
 

Suas emoções vivem à flor da pele. Por isso, quando as coisas, na vida real, não progridem de acordo com seus planos, seu primeiro impulso é buscar refúgio nas suas fantasias, onde nada dá errado. Esse lado sonhador leva você a duvidar da própria sorte e a tender para o pessimismo às vezes. É uma pessoa sensível e gentil, que conhece a alma humana como ninguém. Quando se entrega à paixão, pode cometer o pecado de sufocar a pessoa amada: procure, o quanto for possível, evitar isso. 

Um conselho: aposte no autoconhecimento para lidar melhor com suas emoções. E nada de se fazer de vítima, hein? 

LEIA TAMBÉM:

Por