Fale conosco

Bem estar

Dicas práticas para obter a paz mental 

Dicas valiosas que farão a diferença na sua forma de ver a vida - Shutterstock

No artigo anterior expliquei como se conectar com os anjos e destaquei 4 dos principais arcanjos que estão à nossa disposição para nos auxiliar. A partir deste artigo, irei aprofundar sobre cada área que os arcanjos representam e o que devemos fazer para estarmos cada vez mais próximos deles.  

Em temos de pandemia, a nossa mente foi à exaustão. Todos o mundo ficou à mercê de uma doença misteriosa que colapsou a vida e, a mente humana, entrou em estafa, com muitas pré-ocupações, medos e bloqueios. Quando estamos com o mental bloqueado ou cheio de ilusões, não conseguimos raciocinar, nem pensar e muito menos criar, afetando também a comunicação, não sabendo expressar nossos pensamentos e nem as emoções. Raciocinar é o nosso automático quando entramos no “piloto automático”. Já o pensar, é o ato de refletir sobre determinado assunto, situação ou depurar o conhecimento que está adquirindo através da leitura ou estudos.  

É importante ressaltar que a mente pode nos enganar e isso acontece com muita frequência sendo necessário uma ação em busca do equilíbrio mental, sem devaneios, afim de ter clareza e paz mental. 

Pra te ajudar a encontrar paz mental e estar conectado com o Arcanjo Rafael que, além de trazer a cura é o arcanjo que corresponde ao mental/intelecto e ao elemento ar, seguem dicas valiosas que farão uma tremenda diferença na sua forma de ver a vida: 

 

  • Respiração longa e profunda ao longo do dia

      Inspire vagarosamente pelo nariz, segure por uns instantes, solte o ar pela boca vagarosamente, segure por uns instantes e repita o processo por mais 2x. Veja a mágica da calma acontecer! 

 

  • Trazer a mente para o aqui e agora

Quando sua mente estiver negativa ou com muito ‘barulho’, traga ela para o presente. Olhe sua roupa, os objetos a sua volta e fale/leia tudo em volta alta. Assim você obriga sua mente a estar no aqui e agora! 

 

  • Cancele os pensamentos negativos

Todo e qualquer pensamento, imaginação, devaneios negativos e raivosos passarem na sua cabeça, ordene: CANCELADO! CANCELADO! CANCELADO! Assim, evita de plasmar e emanar para o universo. 

 

  • Questionar a mente se o que ela diz é verdade ou devaneios

Outra coisa legal para fazer é conversar com sua mente mas com perguntas. Bateu pensamento negativo, questione: por quê está pensando nisso? O que levou a pensar assim? O que aconteceu para chegar nesta situação? Parece conversa de louco, mas de louco todos nós temos um pouco! 

 

  • Orar a Rafael (ou a Deus) pedindo clareza mental

Peça auxilio de Rafael ou de Deus para te dar clareza mental para o dia ou para determinadas situações ou assuntos. 

 

  • Fazer algo que dê prazer e meditar ao mesmo tempo

Meditar é fazer o que ama e se entregar de tal forma que parece que não existe mais nada no mundo além de você com você mesmo. Faça o teste ;) 

 

  • Olhar para o nada

Permita-se ficar alguns minutos do dia olhando para o nada (pode ser pra uma árvore, pro céu, animal ondas do mar). Olhar sem pensar em nada. Sem celular, notebook e televisão. È dar um respiro pra mente e até pros olhos.  

 

  • Fazer leituras que estimulam a pensar, expandir a mente

Nada de leitura fácil! Pegue um livro com um tema que parece difícil, mas que você morre de vontade de ler ou conhecer. Precisamos exercitar a mente. 

 

  • Sono e rotina saudável de alimentação e exercícios

Isso que todo mundo já sabe. É só praticar. 

 

  • Evitar fofocas e assuntos fúteis

Quer poupar sua mente e suas energias? Então corte relações com pessoas que fofocam e de assuntos e programas que não agregam para o seu crescimento, assim, você PROTEGE sua mente até contra os bombardeios de notícias ruins e duvidosos como televisão, internet e grupos de whatsapp. 

 

A partir do momento que você começar a agir em prol a sua saúde mental, sua vida começa a se sintonizar nas frequências mais altas de amor e paz e sentirá a presença dos anjos e de Deus. Saiba mais lendo: Numeroterapia: saiba como elevar suas emoções e sentimentos.

  

Depois me conta seus resultados! 
 

Texto: Liggia Ramos - Numeroterapeuta e Taróloga  

Instagram@liggiaramos 

LEIA TAMBÉM:

Por