Fale conosco

Religiosidade

Orações para Nossa Senhora das Dores dar fim às aflições

Veja as melhores orações para Nossa Senhora das Dores - Crédito: Reprodução/Wikimedia Commons

Celebrada em 15 de setembro, o culto à santa ganhou força no início do século XVIII. A adoração à Nossa Senhora das Dores é uma maneira de se referir às Sete Dores da Virgem Maria, que estão descritas na Bíblia: a profecia de Simeão, que falou sobre a lança que atravessaria o coração de Maria, que significa que ela passaria por grandes adversidades na vida; a fuga da família de Cristo para o Egito; o desaparecimento do Menino Jesus; o encontro de Maria com Cristo durante o caminho para o calvário; a crucificação; o falecimento e o sepultamento de Jesus Cristo.

Nossa Senhora das Dores é representada sendo ferida por sete espadas em seu coração imaculado e carrega uma expressão de tristeza pela morte do Filho. Para celebrar o Dia de Nossa Senhora das Dores, confira as orações à santa que são utilizadas para dar fim às aflições e acabar com os momentos de sofrimento.

Dia de Nossa Senhora das Dores: orações à santa

Oração para acabar com o sofrimento

“Glorificada sejais vós, Nossa Senhora das Dores, pela devoção aos princípios da doutrina cristã e pela participação incondicional nos momentos de maior sofrimento de Jesus Cristo em sua redenção. Glorificada sejais vós, Nossa Senhora, que aos pés da cruz chorou por Jesus, por suas chagas, por suas dificuldades, amparando-o e se solidarizando com tamanha dor. Glorificada sejais vós, Nossa Senhora, por abraçar Jesus que deu a vida por nós, pelos nossos pecados. Glorificada sejais vós, Nossa Senhora das Dores, protetora também das causas justas e por mostrar ao mundo que o amor está acima de tudo e de todos. Nossa Senhora, rogai por nós pecadores. Amém!”

Prece para o fim da angústia

“Dai-nos, Senhora, a graça de compreender o oceano de angústias que fizeram de vós a ‘Mãe das Dores’, para que possamos participar de vossos sofrimentos e vos consolemos pelo nosso amor e nossa fidelidade. Choramos convosco, ó rainha dos mártires, na esperança de ter a felicidade, de um dia nos alegramos convosco no céu. Amém!”

Para alcançar o perdão

“Minha mãe dolorosíssima, não vos quero deixar sozinha a chorar, mas quero vos acompanhar também com as minhas lágrimas. Esta graça vos peço hoje: alcançai-me uma contínua lembrança e uma devoção terna da paixão de Jesus e vossa, para que todos os dias que me restam de vida me sirvam somente para chorar as vossas dores e as do meu Redentor. Elas me alcançarão o perdão, a perseverança, o céu, onde espero cantar a misericórdia infinita do Pai por toda a eternidade. Amém!” 

LEIA TAMBÉM:

Por