Últimas

Lua Cheia em Virgem: um guia para se dar bem nessa lunação

Por Redação João Bidu 26/02/2021 ÀS 15H00
Saiba como a energia da Lua Cheia em Virgem auxiliará seu signo Saiba como a energia da Lua Cheia em Virgem auxiliará seu signo - Shutterstock

Entre um período retrógrado de Mercúrio e o grande stellium em Aquário, fevereiro foi um mês agitado astrologicamente. Mas a Lua Cheia de fevereiro de 2021 nos oferece um final curativo para o mês tenso. 

Esta lunação iluminará os céus no sábado, 27 de fevereiro, terá repercussão durante toda a primeira semana de março e trará boas vibrações. Saber o que fazer e o que não fazer nessa Lua Cheia é importante. Independentemente do signo que tenha, os efeitos e oportunidades serão sentidas por todos nós.

A Lua Cheia que se aproxima ocorre no signo mutável de Terra, Virgem, o que enfatiza as questões práticas, além de priorizar nosso bem-estar e organizar nossas rotinas. Como esta é a última Lua Cheia do ano astrológico, sua energia é curativa e muito bem-vinda. 

 

Verifique as metas

Praticamente já se foram dois meses de 2021, então, esta lua cheia é uma boa hora para checarmos o progresso que estamos fazendo com nossas metas atuais. Estamos aderindo aos hábitos mais saudáveis? Estamos cumprindo nossas responsabilidades? Demos algum passo para tornar nossos sonhos realidade? A lua nos trará o impulso de energia ultrafocado de que precisamos para voltar aos trilhos.

 

Não se apegue aos maus hábitos

As luas cheias são a melhor época do ciclo lunar para liberar energia de nossas vidas. Então, aproveite a energia de purificação disponível e use-a para quebrar os maus hábitos. Esta lunação é o momento ideal para organizarmos (e descartarmos) as desordens de nossas vidas, seja emocionalmente ou de outra forma. Se você está tentando reduzir um: vício, mecanismo de autossabotagem, eliminar um relacionamento ou padrão de comportamento tóxico, este é um momento poderoso para se comprometer a mudar seus hábitos a longo prazo.

 

Foco na saúde e bem-estar

Virgem é o signo que representa saúde, bem-estar e ambiente de trabalho - e nos fará examinar nosso estilo de vida e rotinas diárias de um ponto de vista mais pragmático e holístico. Se estivermos passando por um esgotamento, negligenciando a nós mesmos de alguma forma ou perdendo o controle do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, tudo ficará óbvio agora. Tomemos esta lunação como uma desculpa para aumentarmos o autocuidado e fazer algumas mudanças de estilo de vida.

 

Tenha carinho com sua bagagem emocional

A energia de Virgem é a mais orientada para os detalhes e observadora do zodíaco, e alinhar com essa vibração nos ajudará a ver nossos problemas com clareza cristalina. Mas o que você fará quando os vir? Em vez de tentar ignorá-los, seja prático e enfrente-os de uma perspectiva lógica e fundamentada. 

 

Esteja aberto 

Graças a um trígono entre a Lua Cheia e Urano (que é o planeta das mudanças inesperadas), pode haver um elemento surpresa. Revelações repentinas ou mudanças são possíveis - mas é provável que sejam positivas, então estejamos abertos. Não há necessidade de tentarmos controlar cada elemento de seus planos. 

 

Não seja o próprio carrasco

Virgem é o perfeccionista do zodíaco, então essa energia está sempre procurando maneiras de melhorar as coisas - mas tome cuidado para não se tornar o seu pior crítico. Luas cheias tendem a "iluminar" as questões. Portanto, essa lunação virginiana destacará todas as questões em nossos relacionamentos, vidas emocionais e rotinas diárias que precisam ser consertadas. É bom observar nossas falhas e estar atento às coisas que podemos melhorar, mas relaxar. Todo mundo tem imperfeições, então não há nada para se envergonhar.

 

TEXTO: Bruna Giorgi

INSTAGRAM: @in.flua

 

LEIA TAMBÉM:

03440