Últimas

João Bidu sendo João Bidu: o astrólogo mais amado do Brasil faz 74 anos!

Por Redação João Bidu 08/11/2021 ÀS 13H00
Conheça mais sobre o astrólogo mais amado do Brasil Conheça mais sobre o astrólogo mais amado do Brasil - Redação João Bidu.

Hoje, 8 de novembro, comemora-se mais um aniversário do nosso queridíssimo João Bidu, o astrólogo mais amado do Brasil faz 74 anos! As famosas revistas sobre Astrologia fizeram parte da história de muita gente, e continuam fazendo parte do dia a dia das pessoas com as previsões astrológicas, horóscopos e curiosidades de signos. Conheça mais sobre quem é João Bidu e curiosidades sobre a trajetória do astrólogo.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Bora conhecer mais sobre o astrólogo mais carismático do Brasil?

João Carlos de Almeida, conhecido como João Bidu, é natural de Bauru, no interior de São Paulo. Fundador e presidente do Grupo Alto Astral, empresa de conteúdo jornalístico e de entretenimento para revistas, livros e web. Além disso, Bidu é considerado o principal nome da Astrologia no país. 

O jeitinho único do astrólogo esbanja carisma e amor pelo o que faz. Frases icônicas como: “meu cristalzinho”, “meu docinho de caju”, "perfeita sem defeitos” e muitas outras são características marcantes desse escorpiano, além, é claro, de estar sempre de alto-astral. 

Confira vídeos com as frases que resumem o jeitinho desse escorpiano perfeito sem defeitos:

"Diga espelho meu, se há um astrólogo mais divertido do que eu..."

“Os astros influenciam, mas quem decide é você, meu docinho de caju”

“Moscou na Rússia é capital, moscou em casa é vrau!”

“Uma torta de climão..."

“Você foi mais iludida que abelha em flor de plástico”

 

Curiosidade sobre João Bidu

Curiosidade nº1: antes de ser astrólogo, João Bidu era locutor esportivo em Bauru, no interior de São Paulo, a cidade onde nasceu. Um dia, incentivado pelo seu chefe na rádio onde trabalhava, começou a estudar o movimento dos astros e se transformou no maior astrólogo do Brasil!

Curiosidade nº2: em 1986, João fundou com o sócio Pedro José Chiquito, a Editora Alto Astral, a qual criou centenas de títulos e vendeu milhões de exemplares de revistas no Brasil e no exterior. São mais de três décadas de revistas com conteúdos diferenciados, como a revista Guia Astral, por exemplo. Hoje, a empresa se tornou o Grupo Astral e atua nas áreas de conteúdo digital e com o lançamento de livros por meio da Astral Cultural. 

Curiosidade nº3: João Bidu é formado em ciências físicas e biológicas. Nos anos 70, ele pensou em se mudar do Estado de São Paulo para dar aulas no Paraná, mas foi convencido pelos colegas de que sua verdadeira vocação era a comunicação. E os colegas tinham toda a razão!

Curiosidade nº4: João adora usar camisas de cores fortes, como laranja, vermelho e azul-royal. Têm tudo a ver com ele, que é uma pessoa de personalidade vibrante e é muito, muito carismático. Dá para perceber, né?

Curiosidade nº5: o astrólogo mais amado do Brasil não é só um rostinho bonito e dotado de uma conexão forte com os astros, não. João Bidu também tem o coração de ouro! Há décadas ele é voluntário de projetos sociais. Um dos projetos pessoais que João mais se orgulha é a Fundação Amigos de João Bidu, da qual ele é mantenedor. A fundação funciona em Bauru (SP), onde o astrólogo mora, e atende crianças e adolescentes carentes, oferecendo aulas de computação, música e práticas esportivas, entre outras. João já disse em entrevistas que a fundação representa a realização de um sonho. 

Sorri, de Bauru para o mundo

João também é presidente da Sorri, uma entidade que atua na promoção dos direitos humanos, com ênfase nos direitos de pessoas com deficiência. Atualmente, a organização atende cerca de 500 pessoas por dia e se tornou uma das maiores entidades do país na área de deficiência física e mental. A instituição, que nasceu em Bauru, se tornou modelo e referência não só para o Brasil, mas para outros países, seja através de seus programas ou de seus produtos e serviços.

Neste ano, a Sorri teve um de seus projetos aprovado no Criança Esperança 2021. O "Adapt Robótica", oferece oficina de robótica adaptada para 30 adolescentes, entre 12 e 17 anos, com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social.

E mesmo em um ano de pandemia, diante de tantas dificuldades, o predidente João Bidu e a equipe da Sorri dão uma grande lição de comprometimento, empatia e coragem visando a promoção e a participação ativa das pessoas com deficiência na comunidade. 

Curso de Astrologia

Para quem é fã do João Bidu e de Astrologia, agora pode ficar mais pertinho do astrólogo e aprender muito mais sobre o Zodíaco com ele, já que agora ele tem o Curso Básico de Astrologia. Todas as aulas são ministradas por ele, com toda a sua irreverencia e conhecimento de décadas sobre os astros.

LEIA TAMBÉM

 

04509