Últimas

Elixir de Cristais: Saiba como fazer e conheça os benefícios

Por Sérgio Olens 18/09/2020 ÀS 14H01
Saiba como fazer o elixir de cristais e descubra seus benefícios Saiba como fazer o elixir de cristais e descubra seus benefícios - Shutterstock

Como dádivas da natureza, os cristais servem a humanidade de diversas maneiras, podendo ser utilizados para magia, cura, adorno, mas principalmente para cura de muitos males de forma física e energética. Um dos elementos naturais que mais percebemos o contato diário é a Água. Sendo condutora de energia, ela tanto absorve como é um veículo potente de condução para diversos meios de cura. 

Partindo deste princípio, quando a energia sutil de um cristal é captada pela água, nós temos o que chamamos de Elixir de Cristal. Trata-se de uma técnica onde o cristal normalmente é imerso em água, podendo ser exposto ou não ao calor de acordo com a doutrina (existem várias teorias de sua confecção), transmitindo para a mesma suas propriedades vibracionais de acordo com sua finalidade, cor e correlação (por exemplo, o Elixir de Quartzo Rosa para cura emocional, autoamor, amor incondicional). É um método muito semelhante à produção de Essências Florais e a Água Solarizada, e que também pode ser utilizado em parceria com essas técnicas.

O tratamento feito com cristais é uma forma de cura utilizada desde a antiguidade, utilizado por culturas que mantinham uma estreita ligação com a natureza e retiravam dela a base para sua sobrevivência. Através de sua vibração energética, sua composição física, forma e registros, os cristais em contato com o corpo físico são capazes de alterar padrões e curar diversos males. Porém, o uso do elixir causa um avanço no tratamento ao ser ingerido e com isso potencializando-o.

É importante observar que para a confecção do Elixir feito com cristais, os mesmos precisam ser muitos bem escolhidos, e somente serem usados para esta finalidade, sendo inclusive, bem armazenados. Existem diversos cristais que não poder ser manipulador para o preparo de elixir devido a sua estrutura e composição química. O ideal para este trabalho é a escolha de pedras polidas, pois as pedras brutas possuem impurezas em suas fissuras. Também é importante neste trabalho a devida limpeza e energização dos cristais para que estejam energeticamente e fisicamente adequados para a produção das essências cristalinas.

 

O Preparo do Elixir

As doutrinas existentes de estudo das propriedades dos cristais, trazem algumas formas de preparo do Elixir, sendo algumas mais elaboradas e outras mais práticas e até emergenciais. Cabe ao terapeuta alquimista escolher a forma que mais sente segurança.

Os elixires devem ser preparados com água mineral com um PH 7 ou aproximado, pois estas são menos ácidas. Ou pode ser utilizada água de fonte, devidamente fervida ou filtrada. O ideal é que o preparo seja realizado no período entre Lua Nova e Lua Cheia. A energia da fase da lua específica pode também ser utilizada para o preparo. Lua Nova para autoconhecimento e questões espirituais, Lua Crescente para prosperidade e Lua Cheia para questões amorosas e sexuais. É recomendado, para quem domina a técnica da radiestesia, a utilização do pêndulo para avaliar o preparo, bem como os gráficos para potencializar o elixir, caso deseje.

Para conservação e estocagem, usa-se Álcool de Cereais, Vodka ou Conhaque. O elixir deve ser mantido em vidros de âmbar, devidamente esterilizados e rotulados com data da fabricação e que tipo de cristal ali está contido. Normalmente a validade dos elixires vão de dois à três anos se bem conservados. Devem ser consumidos de 7 a 9 gotas 3x ao dia, durante 28 a 60 dias no máximo.

 

Método Básico de Elixir de Quartzo Branco 

Após limpar o cristal, coloque-o num recipiente de vidro incolor. Adicione 100 ml de água mineral sem gás. Caso queira recipiente pode ser da cor da pedra. O cristal deve ficar imerso na água. Deixe-o exposto aos raios solares na parte da manhã por duas horas (entre 7 e 10 horas da manhã no máximo). Não pode haver sombra. Esse procedimento visa fazer a água ser aquecida naturalmente pela luz solar ocasionando à dilatação do corpo cristalino de forma suave, fazendo com que as propriedades do cristal sejam liberadas na água. Quando estiver pronto, retire o cristal com uma colher de plástico. Adicione 50 ml de álcool de cereais ou conhaque de uva (brandy) para que não sejam liberadas bactéria na água e se mantenha sua conservação. Esse método segue o mesmo preparo de água solarizada.

O Elixir de Quartzo Branco funciona como um coringa para o tratamento energético. Ele revitaliza o corpo físico, emocional, mental e espiritual. É importante que seja confeccionado na fase da Lua Nova, Crescente ou Cheia e com o cristal rolado (polido). 

 

Importante:

- A utilização e preparo de Elixir de Cristais é uma técnica séria e deve ser manipulada por um profissional competente e responsável. Portanto, ao buscar um tratamento através desse método, busque por um profissional de Terapia Cristalina (Cristaloterapeuta) certificado e reconhecido.

- O tratamento feito com Elixir de Cristais é uma prática da Terapia Complementar e, portanto, não substitui os tratamentos médicos convencionais.

TEXTO: Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista

INSTAGRAM: @sergio.olens

LEIA TAMBÉM:

 

  •  

02639