Fale conosco

Geral

Conheça os cristais azuis mais famosos e descubra suas funções

Descubra o poder dos cristais azuis - Shutterstock

No reino mineral, os cristais da cor azul são conhecidos como poderosos agentes espirituais, desenvolvedores da mediunidade e potentes ferramentas de cura física, mental, emocional e energética. Associados aos Chakras Laríngeo e Frontal (5º e 6º Chakras), trabalham a criatividade, a comunicação, a expressão da espiritualidade, a percepção e o bom raciocínio.

Dentro desta categoria de cor estão os cristais da azul claro e azul índigo. Os cristais de coloração azul claro operam como excelentes ferramentas de cura, purificação e equilíbrio da paz interior. Já os cristais de cor azul índigo promovem a meditação, uma melhora no sono, a expansão da consciência, o desenvolvimento das capacidades espirituais e o autoconhecimento.

Quem deseja trabalhar a clareza mental e o despertar psíquico deve se conectar com os cristais dessa categoria de cor, pois eles abrem e expandem os chakras espirituais ativando as habilidades mediúnicas para uma comunicação clara com os planos superiores. As pessoas que trabalham constantemente com a espiritualidade como oraculistas, terapeutas, espiritualistas e médiuns, indica-se o uso constante dessas ferramentas de expansão e conexão com o astral através de amuletos, técnicas de meditação e alinhamento energético através da cristaloterapia para um melhor desempenho e equilíbrio nos trabalhos.

+ Compre AQUI suas pedras e cristais favoritos
 

As Principais Pedras Azuis




Ágata Blue Lace

Pedra extremamente benéfica para comunicação, a Ágata Blue Lace é considerada uma pedra da criança interior ligada a pureza e a autoconfiança. Desperta em que a utiliza o dom da diplomacia através de uma expressão suave e equilibrada. Além disso, promove o discernimento necessário entra situações ilusórias e reais. Espiritualmente a Ágata Blue Lace nos conscientiza que a realidade é formada através de nossas palavras, que elas possuem energia e poder. No corpo físico auxilia no tratamento de problemas na garganta e na fala, trata a hiperatividade. Emocionalmente traz equilíbrio entre razão e emoção e acalma as emoções e sentimentos turbulentos.




Água Marinha

Pedra da juventude e da felicidade, a Águia Marinha era chamada na antiguidade de “O Tesouro das Sereias”, sendo um amuleto muito utilizado por marinheiros para trazer sorte. É uma pedra totalmente ligada às emoções e todas as formas de expressão. Acalma, relaxa, promove o desenvolvimento da intuição e da sensibilidade. Espiritualmente auxilia numa maior conexão e comunicação com os outros planos. Fisicamente traz calma para o corpo físico, auxilia no tratamento da garganta, do sistema nervoso e principalmente inflamações. No campo das emoções auxilia na liberação de sentimentos e emoções reprimidas, ajuda a lidar com perdas e se libertar de pensamentos de autossabotagem.




Larimar

Uma das pedras mais indicadas para o trabalho com o Sagrado Feminino, a Larimar é uma pedra de grandes benefícios energéticos. Promove a evolução da consciência através de um despertar nos processos meditativos. Espiritualmente purifica o campo áurico para um trabalho melhor com as energias sutis, além de promover a desobstrução dos canais mediúnicos. No corpo físico atua auxiliando na reposição de energia física, auxilia também as mulheres grávidas antes e pós-parto. Emocionalmente ajuda a eliminar a depressão e a tristeza, medos, fobias e traumas, sendo considerado um verdadeiro remédio emocional.




Lápis Lazúli

Pedra da visão interior, o Lápis Lazúli é considerado uma cristal dos grandes magos e sacerdotes. Foi amplamente utilizado no antigo Egito, transformado em pó parta uso medicinal e cosmético. Metafisicamente representa ancoragem da espiritualidade na terra e é usada para ativar os poderes psíquicos do terceiro olho (6º Chakra). É uma pedra que todas as pessoas que são ligadas a magia, religião e espiritualidade deveriam usar. Espiritualmente auxilia no recebimento de mensagens espirituais, no desenvolvimento da clarividência e outras habilidades extrassensoriais. No corpo físico auxilia a identificar as reais raízes das doenças, promovendo a cura de forma holística. Emocionalmente ajuda na eliminação de padrões emocionais que geram a autossabotagem.




Sodalita

Umas das pedras mais usadas para trabalhar a intuição, a Sodalida é associada ao inconsciente e as chaves para acessa-lo. É também uma das melhores pedras para expansão do terceiro olho facilitando as meditações e processos mentais. Desperta insights, dons, capacidades ocultas e sonhos premonitórios. Espiritualmente auxilia no encontro da jornada espiritual, promovendo o crescimento e amadurecimento interior. Fisicamente é excelente para tratar insônia, acalmando a mente para consequentemente relaxar o corpo. No campo das emoções trabalha o desapego, eliminando preocupações, inseguranças e o estresse.




Turquesa

Pedra sagrada para diversas culturas, a Turquesa representa a ancestralidade e a expressão da verdade humana. Promove a sabedoria, o empoderamento e o equilíbrio necessário para enfrentar a vida. Espiritualmente promove a expansão da espiritualidade e a sabedoria para lidar com ela. No corpo físico ajuda a desintoxicar o corpo, auxilia na comunicação e problemas ligados à fala. Emocionalmente promove o autoperdão, autoaceitação pra se livrar de remorsos e sentimentos desgastantes.



TEXTO: Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista

INSTAGRAM: @sergio.olens

LEIA TAMBÉM: 

Por