Fale conosco

Astrologia

Crenças: saiba como elas influenciam a sua carreira

Identifique suas crenças no mapa astrológico e saiba como elas influenciam a sua carreira - Shutterstock

As crenças são ideias ou julgamentos que resultam das nossas experiências ao longo da vida, educação, cultura no qual estamos inseridos e com elas definimos o que é ou não verdadeiro para nós. Funcionam na prática como um filtro para a nossa realidade, por definirem a nossa  verdade e é através delas que vemos o mundo. Além disso, junto a nossa base de valores e necessidades, elas norteiam as nossas escolhas e decisões em todas as áreas da vida. 

Profissionalmente esse nosso filtro para o mundo pode favorecer ou limitar as nossas  perspectivas de metas e de crescimento. Por exemplo, podemos escolher uma determinada  profissão por acreditar que aquela da qual gostamos “não dá dinheiro”, limitar um bom  relacionamento com o líder por “acreditar que ele te julga incompetente” por sempre te  sinalizar no que você precisa melhorar ou ainda, limitar suas oportunidades de crescimento na  carreira por acreditar que para ocupar altos cargos “você não pode” ter uma postura humilde. 

Esses são alguns exemplos de crenças que vamos desenvolvendo a partir das nossas  experiências e que podem ser identificadas através da interpretação do Mapa Astrológico. A  posição dos Astros no céu quando nascemos revelam nossas características psico-espirituais, sendo as experiências que passamos ao longo da vida, as pessoas com quem temos contato ou a cultura em que estamos inseridos, meros personagens para o desenvolvimento dessas  características. E ampliando a consciência sobre qual é o nosso filtro de mundo, podemos  ampliar essa nossa visão e adotar novos comportamentos que favoreçam a nossa jornada  de realização pessoal e profissional. 

Como sempre gosto de frisar, uma conclusão precisa a respeito de uma pessoa sempre  depende da avaliação do Mapa Astral como um todo, mas temos setores e Astros que regem  determinados assuntos e que podem te ajudar a fazer uma autoavaliação de um assunto  específico.  

A casa 9 no Mapa Astral que nos ajuda a compreender o tipo de crenças e filosofia de vida que  uma pessoa desenvolve ao longo da vida e a seguir, descrevo algumas dicas e possíveis  interpretações dessa casa sob influência dos signos e elementos. 


CASA 9 EM SIGNOS DE FOGOÁRIES, LEÃO E SAGITÁRIO: tendem a ter uma visão de mundo  otimista e entusiasmada, a acreditarem na sua própria capacidade e por isso, terem fé em si  mesmos e garantirem o seu espaço. Eventualmente também podem exagerar acreditando que  têm mais valor ou capacidade do que realmente possuem. 
 

CASA 9 EM SIGNOS DE TERRATOURO, VIRGEM E CAPRICÓRNIO: tendem a acreditar no que  é palpável, concreto e ter uma visão mais pragmática e objetivo de mundo. Tem uma filosofia  de vida ambiciosa e disciplinada para alcançar suas metas. Precisam se abrir para o novo e  para uma realidade não objetiva da vida, aquilo que é invisível aos olhos, para não se tornarem  pessimistas ou excessivamente rígidos. 
 

CASA 9 EM SIGNOS DE AR GÊMEOS, LIBRA E AQUÁRIO: costumam acreditar que a vida proporciona inúmeras possibilidades e que por isso, podem escolher a que melhor lhes convém de forma desapaixonada e imparcial. Tendem a um senso forte de justiça e a brigarem intelectualmente pelo que acreditam. Por serem muito conectados ao mundo das ideias e da intelectualidade, podem desenvolver verdades excessivamente excêntricas e pouco práticas em suas vidas.
 

CASA 9 EM SIGNOS DE ÁGUACÂNCER, ESCORPIÃO E PEIXES: tendem a acreditar que o  impossível é possível e desenvolver uma fé até devocional para conquistarem o que desejam. Por possuírem uma filosofia de vida sensível e por isso, têm grandes benefícios ao se deixarem  guiar pela sua intuição e inspirações, pois conseguem captar o invisível, diferentemente dos  signos de terra nessa casa. O desafio está em ter clareza sobre as suas crenças e no que  realmente acredita, se deixando influenciar pela verdade dos outros ou se tornar excessivamente impressionável e temeroso.

 

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

TEXTO: Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial

NSTAGRAM: @vanessadarocha.astrologia  

 

LEIA TAMBÉM:

Por