Fale conosco

Astrologia

O que a posição do Sol por casa indica sobre sua realização profissional?

Saiba como seu signo solar influencia na sua realização profissional - Shutterstock

O Sol no nosso Mapa Astrológico representa o nosso centro, a nossa essência divina, a nossa  luz própria no sentido daquilo que nos preenche e nos vitaliza, por isso é uma posição  importante a ser trabalhada para nos sentirmos realizados tanto pessoal quanto  profissionalmente.

Nosso signo Solar nos mostra a qualidade da nossa essência, a forma como queremos vivenciá-la e expressá-la enquanto a casa em que o Sol está posicionado no Mapa, fala sobre a  área da vida que nos vitaliza e em que expressamos esse nosso brilho.

Vale ressaltar que todas as áreas da nossa vida são importantes, mas a área em que o Sol se encontra sinaliza o que preencherá o nosso espírito, por isso, é um importante ponto a ser analisado para  compreendermos o nosso caminho de realização. 

Compartilho algumas possíveis interpretações do Sol nas casas sob o ponto de vista da realização profissional, lembrando que para uma avaliação completa é sempre importante a interpretação do Mapa Astrológico como um todo. 


SOL NA CASA 1: o Sol nessa posição ilumina a busca pela consciência de si mesmo e da satisfação pessoal. É muito independente e precisa ter autonomia no exercício da profissão,  estar a frente, liderando ou empreendendo e quanto mais investir em seu autoconhecimento  maior e melhor será a expressão da sua individualidade.  

SOL NA CASA 2: na casa 2 a busca Solar é por segurança material com uma excelente  capacidade de produção e de avaliação concreta das coisas, por isso a sua realização passa por  escolhas profissionais que lhe possibilitem bons ganhos financeiros, estabilidade material e  aplicar na prática sua habilidade produtiva visando obter resultados concretos. Valorizar seus  talentos, suas habilidades e ser reconhecido por isso é fundamental. 

SOL NA CASA 3: nessa posição a expressão Solar deseja estar em constante contato com o  conhecimento, envolvida em situações em que possa aplicar a sua habilidade de articulação  intelectual e com as palavras e dar espaço a sua mente inquieta para novas buscas e  possibilidades. Por isso, os estudos, a articulação de ideias e a disponibilidade de movimento  para ir e vir são fundamentais na atividade profissional. 

SOL NA CASA 4: o Sol na casa 4 está em busca de segurança emocional, em fazer pelo outro e  dar voz a sua sensibilidade. Por isso, se sentirá realizado exercendo atividades em que possa  dar suporte, prestar assistência, se relacionar com pessoas, preservar a história ou cultivar e  valorizar memórias importantes do passado, expressar ativamente a sua criatividade e  imaginação. 

SOL NA CASA 5: com o Sol na casa 5 o seu trabalho precisa ter a sua marca, ser uma extensão  da sua personalidade e por isso realizado de forma única e autêntica. São pessoas que  precisam dar vazão a sua criatividade e a sua expressão individual. E por fazerem as coisas do  seu jeito, se sentem à vontade em posições em que precisem exercer a liderança ou que  precisem assumir riscos. Sua busca está em ser reconhecido pela expressão do seu Eu. 

SOL NA CASA 6: o Sol na casa 6 inclina a expressar sua individualidade envolvido em atividades  em que preste serviços visando resultados práticos, aplique sua capacidade analítica e critica,  sua habilidade de organização e de desenvolvimento de métodos. Um dos temas dessa casa é  o próprio ambiente profissional, por isso o Sol aqui pode favorecer o exercício da liderança ou  de atividades autônomas, temas também simbolizados pelo Sol.

SOL NA CASA 7: nessa posição o Sol está iluminando a área dos relacionamentos, do lidar com  o outro, por isso para se realizar profissionalmente é interessante que você busque carreiras  em que esteja em contato direto com pessoas, seja assessorando, aconselhando ou prestando  consultoria, seja prestando um serviço de direcionamento, assessorando ou contribuindo em  processos de conciliação.  

SOL NA CASA 8: o Sol na casa 8 expressa muita força e determinação. Tem habilidade para  gerir os recursos de outras pessoas, sejam ele físicos, financeiros ou emocionais. Para a  realização profissional deve buscar atividades em que possa aplicar seu senso estratégico, sua  capacidade de transformação, sua determinação para lidar com dificuldades ou ainda se dedicar a pesquisar dando voz a sua profundidade.  

SOL NA CASA 9: na casa 9 o Sol aspira por liberdade e expansão, seja do conhecimento ou por  novos horizontes. Por isso, vai apreciar estar envolvido em atividades que possibilitem  compreender como as coisas funcionam, a vida, as religiões, as leis, a forma como as pessoas  veem a vida ou como disseminar uma ideia para muitas pessoas seja através da publicidade,  do ensino ou qualquer outra atividade em que possa compartilhar seus conhecimentos e  ideias. 

SOL NA CASA 10: com o Sol na casa 10 se realizar na carreira é a sua realização. Seja qual for a área, o seu desejo é se tornar autoridade no fazer e ser reconhecido por isso, tanto socialmente quanto financeiramente. Tem habilidade para lidar com atividades que exijam uma boa administração, objetividade e responsabilidade, como nos cargos de liderança e empresários. Seja qual for a área que você escolha, ter as suas metas bem definidas e investir no seu crescimento profissional, mesmo que ele ocorra lentamente, fazem parte do seu caminho de realização. 

SOL NA CASA 11: o Sol na casa 11 ilumina a área dos projetos futuros, do planejamento e das questões voltadas para a coletividade. A realização profissional com essa posição pede que você use a sua originalidade, sua capacidade de diferenciação, de planejamento futuro e de antecipação de tendências, seja contribuindo com ideias para um mundo melhor ou envolvido em atividades que beneficiem o grupo com o qual esteja envolvido. 

SOL NA CASA 12: na casa 12 o Sol ilumina a busca da própria identidade, do caminho pelo  autoconhecimento e da conexão com o inconsciente. Por essa profundidade, é interessante  que a sua atividade profissional faça sentido para você e que você se sensibilize com o que faz.  Tem habilidade para ter uma visão global das situações, para antecipar tendência coletivas,  sintetizar cenários e ideias e sua sensibilidade o torna apto para exercer tarefas que exija,  compaixão e abnegação.

Para essas e outras dicas mais personalizadas, faça já seu Mapa Astral e descubra como os astros regem sua vida!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

 

TEXTO: Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial

INSTAGRAM: @vanessadarocha.astrologia  

 

LEIA TAMBÉM:

Por