Últimas

Confira todas as propriedades místicas da banana

Por Larissa Silva 22/09/2020 ÀS 16H24
A banana é um dos alimentos mais populares do Brasil A banana é um dos alimentos mais populares do Brasil - Crédito: Luis Quintero/Pexels

Celebrada no Brasil no dia 22 de setembro, a banana é um dos alimentos mais consumidos e populares do país. Além de ser uma fruta fácil de ser cultivada no Brasil, uma vez que precisa do clima tropical para se desenvolver, a banana também é popular por causa da praticidade em ser consumida no dia a dia e pela sua versatilidade na culinária.

Dessa maneira, é possível encontrar em cada região do país diferentes tipos de receitas que combinam as peculiaridades das culturas com as características da fruta.

A banana é um alimento muito rico em nutrientes, contendo especialmente vitaminas do complexo B que são úteis para garantir o bom funcionamento do sistema nervoso. Outra propriedade que faz parte dos componentes da banana é o ferro. Então, a fruta ajuda no combate de doenças e contribui para o fortalecimento do corpo, evitando o surgimento de problemas, bem como a anemia. 

Decerto você já ouviu falar que a banana é eficaz contra as câimbras e de fato a fruta é capaz de acabar com esse mal-estar. Na prática o que acontece é uma ação do magnésio da fruta que, ao entrar em contato com os músculos, permite que a região fique mais relaxada, além de facilitar o transporte de energia pelo organismo e a síntese das proteínas.

Já no campo emocional e mental, a banana auxilia no bom humor e na disposição. A fruta contém um aminoácido chamado Trypotophan, que colabora na redução do estresse. Ademais, os açúcares do alimento ajudam a restabelecer a energia do corpo e da mente, proporcionando uma sensação de ânimo e vitalidade.

Contudo, o que muitas pessoas não sabem é que a banana também é composta por propriedades místicas que podem ser utilizadas para diferentes finalidades. Por exemplo, a energia da fruta é ideal para o fortalecimento dos laços emocionais entre as pessoas.

Por essa razão, consumir o alimento ao lado dos indivíduos que você ama é uma forma de propagar a energia da união e do companheirismo. Em reuniões de negócios também é possível usar esse elemento para criar um ambiente mais amigável e agradável para todos.

Outra energia que é relacionada com a fruta é da prosperidade, especialmente a financeira. Até mesmo as folhas da banana são utilizadas em simpatias e rituais para atrair a sorte e a materialização de bens. Além disso, há pessoas que aproveitam as propriedades afrodisíacas da fruta para a realização de rituais de amor. Mas, entre todos os poderes da banana, o que ganha destaque é o espiritual. 

energia da espiritualidade é associada com o ciclo de vida da banana. Quando a planta cresce e desenvolve os seus frutos, ela morre para oferecer os seus próprios nutrientes para os descendentes. Essa atitude é uma demonstração de fases da vida; é preciso absorver os ensinamentos de uma pessoa mais sábia para garantir o seu próprio desenvolvimento. Depois, no futuro, você poderá contribuir na evolução de outra pessoa. 

Esse pensamento transmite a ideia de conexão entre os seres vivos. Como todos estão conectados, as boas energias que um indivíduo recebe podem ser aproveitadas pelo contexto geral.

Porém, não pode haver bloqueios no meio do caminho como, por exemplo, egoísmo e ódio, que são energias densas que impedem o fluxo natural das energias positivas. Os bloqueios afetam a propagação da felicidade, do amor, da empatia e da compreensão, aspectos que podem ser considerados nutrientes para a vida.

Impedir que essas energias sejam absorvidas gera um desequilíbrio nas relações da sociedade e, quando um é afetado, todos que estão nesta teia da vida também serão atingidos.

A segunda lição acerca do ciclo de vida da banana é relacionada com o ato de ceder espaço para outra pessoa se desenvolver. No caso da fruta, é preciso morrer para garantir o futuro de terceiros, mas ao trazer esse ensinamento para a humanidade, essa atitude pode ser interpretada como matar o orgulho para deixar o outro brilhar. Isso quer dizer que os sentimentos negativos, como o medo e a inveja, em conjunto com o ego, são fatores que impulsionam as pessoas a tomarem atitudes que prejudicam o desenvolvimento dos indivíduos. Com o tempo, o contexto geral da humanidade será afetado por essa negatividade.

Ceder espaço é permitir que alguém tenha a chance de progredir junto com você. E, por vezes, essa ação também te ajudará no seu próprio crescimento, seja dentro de uma profissão ou como ser humano. Então, não tenho receio de perder o seu lugar no mundo. Estenda a mão e compartilhe o que você aprendeu durante as suas vivências, porque dessa forma você estará contribuindo no avanço do ciclo da vida da humanidade.

LEIA TAMBÉM:

02655