Últimas

Como atrair a energia certa para os relacionamentos? Veja!

Por Larissa Silva 11/02/2021 ÀS 18H00
Feng Shui pode te ajudar nos relacionamentos Feng Shui pode te ajudar nos relacionamentos - Crédito: Pexels

Feng Shui é uma técnica que ajuda a energizar o ambiente para a circulação do "chi", que é uma energia boa e vital. Para isso, essa técnica utiliza o equilíbrio entre os elementos (Fogo, Terra, Água, Madeira e Metal) para criar uma harmonia energética. Quando esse equilíbrio é alcançado, as diversas áreas da vida são influenciadas de forma positiva.

As áreas da vida, no Feng Shui, são chamadas de guás. Entre elas há uma que está relacionada com os relacionamentos que temos ao longo da vida. Esse guá não é associado apenas à vida amorosa, ele também abrange as relações familiares, amigos, bem como o relacionamento que você tem consigo mesmo(a).

Então, se você se sente sozinho(a), tem problemas para encontrar a pessoa certa e tem dificuldade de se relacionar com as pessoas, está na hora de energizar o seu guá dos relacionamentos. Confira como fazer isso!

Feng Shui: aprenda a atrair a energia certa para seus relacionamentos

Amor-próprio

Para começar a energizar o guá dos relacionamentos, é importante que você tenha consciência da sua relação com o espelho. Ao ver o seu reflexo, quais são as suas emoções, sentimentos e pensamentos? Você vê a sua imagem com olhos positivos, de amor e aceitação ou a sua relação consigo mesmo(a) (e com o espelho) não anda muito bem?

O primeiro relacionamento que você precisa desenvolver é com seu Eu. Esse é o primeiro passo para ter autonomia em todas as suas relações, porque você deixa de ser dependente de um relacionamento, que pode ser amoroso, amizade ou familiar, uma vez que você tem segurança no seu Eu.

Para te ajudar a desenvolver o amor-próprio, que é um processo que não ocorre da noite para o dia, pegue o mapa de energias do Feng Shui, conhecido por Baguá, e localize no seu quarto onde está a área dos relacionamentos.

Veja um exemplo de Baguá, para aplicá-lo no seu quarto deixe o guá do trabalho em direção da porta. Depois é só localizar a área do relacionamento. 

bagua

Para energizar esse espaço e estimular o amor-próprio, pegue algumas fotos suas e objetos que te façam lembrar as suas melhores características. Decore essa área com esses objetos e, sempre que olhar para eles, pense no seu potencial, na sua beleza e em tudo que você é capaz. Nesse espaço você também pode usar imagens de pessoas que você admira para se inspirar nelas. Além disso, coloque frases motivadoras para você ter estímulos diários de força, criatividade e determinação.

Relacionamento amoroso

Na área do relacionamento, você pode dedicar um pequeno cantinho para atrair aquilo que você deseja em uma relação amorosa. O que você deseja em uma relação? O que não pode faltar em um(a) parceiro(a)? Pense em todos os detalhes e escreva-os em um papel. Em seguida, guarde esse papel dentro de um envelope vermelho ou uma caixinha da mesma cor. Deixe esse ímã de energias no seu guá dos relacionamentos.

Caso você já tenha um par, pegue as melhores fotos de vocês e decore o espaço. As imagens não podem ter outras pessoas, como amigos, família ou filhos. Reserve um cantinho apenas para você e o seu amor, como se fosse um altar da relação de vocês. Dessa forma, você irá atrair as energias certas para o seu relacionamento.

Cor do guá dos relacionamentos

A cor que não pode faltar nesse espaço é o rosa, pois simboliza o amor. Contudo, se você não for fã dessa cor, as alternativas são o branco e o vermelho.

Objetos em dupla

Um segredo para atrair um relacionamento é usar objetos em dupla na decoração, para simbolizar um casal. Esses objetos podem ser almofadas, ursinhos de pelúcia, flores, vasos, estátuas, etc.

LEIA TAMBÉM:

03366